Início » Ukulele Seven é Bom? Vale a Pena?
Ukulele Seven é bom?

Ukulele Seven é Bom? Vale a Pena?

Você quer descobrir se o Ukulele Seven é bom? Então, está no caminho certo! Sendo assim, vamos mostrar dois modelos da marca, assim como os seus prós e contras. 

Além disso, há informações sobre os ukuleles da Luna e Tagima. Aliás, são marcas consagradas que comercializam instrumentos em todo o mundo. Acompanhe a leitura até o final para descobrir a procedência desses apetrechos musicais.

Sobre a Seven

A princípio, a Seven Guitars Brasil é uma marca pouco conhecida no cenário nacional. Apesar de estar presente nas redes sociais e ter um e-commerce, há poucas informações sobre a sua história. 

Contudo, a Seven Guitars Brasil é especializada em comercializar instrumentos de cordas. No seu catálogo, encontramos ukuleles, violões, contra baixos e guitarras. Além disso, a fabricante oferece outros produtos. 

No site, você encontra até kalimba e bateria eletrônica. Apesar de faltar informações sobre a trajetória da fabricante, ela parece oferecer produtos de qualidade. Afinal, a Seven atende tanto os músicos iniciantes como os profissionais. 

Como saber se o ukulele Seven é bom?

É fácil descobrir se o Ukulele Seven é bom. Aliás, você está no caminho certo. Afinal, neste texto há muitas informações relevantes sobre a fabricante e outras marcas. 

Além disso, o Google e o Youtube podem te ajudar. Não é à toa, já que são os maiores canais de pesquisa da Internet. Sendo assim, use esses portais para refinar a sua busca. 

Por fim, colete os dados relevantes nos marketplaces. Veja a opinião de outros clientes, elas dizem muito sobre a qualidade de qualquer produto. Outra alternativa é o portal de avaliações Reclame Aqui, mas não há informações sobre a Seven Guitars Brasil.

1. Ukulele Soprano Suk-07 – Seven

Ukulele Soprano Suk-07 - Seven

✅ Instrumento de entrada

🚫 12 trastes

✅ Soprano

✅ Acústico

🚫 Frágil

O primeiro Ukulele que analisaremos é o Soprano Suk-07, da Seven. Faz parte da segunda geração da fabricante e oferece um ótimo custo benefício. Sendo assim, há melhorias na sonoridade, no acabamento e há outras opções de cor. 

O Suk-07 é um Ukulele do tipo Soprano com tamanho de 21 polegadas. É o tipo tradicional, bem como o menor da família. Tem apenas 12 trastes, equivalente a uma oitava por corda. 

Além de possuir as cordas de nylon, o instrumento vem com capa e palheta. É acústico e a projeção sonora depende da caixa de ressonância ou de microfonação.  Portanto, o Ukulele Suk-07, da Seven, é indicado para os iniciantes. 

Ficha técnica:

  • Soprano
  • 12 trastes
  • Tarraxas niqueladas
  • Madeira Basswood
  • Acústico

2. Ukulele Azul Soprano Suk-07 – Seven

Ukulele Azul Soprano Suk-07 - Seven

✅ Instrumento de entrada

🚫 12 trastes

✅ Soprano

✅ Acústico

🚫 Frágil

O segundo Ukulele que vamos mostrar é o Azul Soprano Suk-07, da Seven. Assim como o modelo anterior, também faz parte da segunda geração que a fabricante produziu. Portanto, os dois instrumentos são muito parecidos, a principal diferença está na cor. 

Dessa forma, é um soprano com 21 polegadas, 12 trastes e um ótimo custo benefício. Indicado aos iniciantes, principalmente aos que gostam da cor azul. Pode ser um ótimo presente para as crianças que desejam brincar de fazer música. 

Por fim, também foi construído com Basswood. As tarraxas são niqueladas e as cordas são de nylon. Sendo assim, o Ukulele Azul Soprano Suk-07, da Seven, é um ótimo instrumento de entrada.  

Ficha técnica:

  • Soprano
  • Azul
  • 12 trastes
  • Tarraxas niqueladas
  • Madeira Basswood
  • Acústico

Alternativas para o ukulele Seven

Até agora mostramos dois ukuleles da Seven. A partir disso, examinaremos outros instrumentos, um da Luna e outro da Tagima. Cada um tem suas particularidades e atendem públicos diferentes.

Dessa forma, já que você é apaixonado por ukuleles, vale a pena conhecer os próximos instrumentos. Um deles tem o formato diferente, enquanto o outro é um pouco maior. Acompanhe o texto para descobrir o que cada um deles oferece.

1. Ukulele de abacaxi soprano – Luna Guitars

Ukulele de abacaxi soprano - Luna Guitars

✅ Instrumento para profissionais

🚫 12 trastes

✅ Soprano

✅ Formato Abacaxi

🚫 Mais caro da lista

A princípio, o Ukulele Abacaxi, da Luna, é o mais caro da lista. No entanto, é o que tem mais qualidade, seja no acabamento ou no timbre. Além disso, já vem com encordoamento da Áquila, o tipo ideal para este instrumento. 

Sendo assim, o corpo do ukulele foi construído em Mogno, enquanto a ponte foi em Nogueira. As tarraxas são niqueladas e tem 12 trastes. É do tipo acústico, ou seja, precisa de microfonação para amplificar ou gravar seu som. 

Por fim, é o melhor instrumento da nossa lista. Contudo, demanda maior investimento. Dessa forma, o Ukulele Abacaxi, da Luna, atende os músicos profissionais. 

Ficha técnica:

  • Soprano
  • 12 trastes
  • Tarraxas niqueladas
  • Corpo em Mogno
  • Ponte em Nogueira
  • Acústico
  • ‎68.58 x 25.4 x 15.24 cm; 907.18 g

2. Ukulele 23 K NTMS – Tagima

Ukulele 23 K NTMS - Tagima

✅ Instrumento para iniciantes 

🚫 -

✅ Soprano

✅ 18 trastes

Para encerrar, o Ukulele NTMS, da Tagima. A marca já é consagrada no mercado brasileiro e internacional. Seus instrumentos, bem como o NTMS, atendem os músicos iniciantes. 

Assim, o NTMS é uma ótima alternativa aos da Seven, mas perde em qualidade quando comparado ao Luna. É soprano, com 23 polegadas e 18 trastes. É o maior da lista e oferece mais possibilidades sonoras. 

Além disso, é construído em Mogno e possui o encordoamento Aquila. O acabamento é muito bonito e tem um ótimo preço. Portanto, o Ukulele NTMS, da Tagima, é um excelente instrumento de entrada. 

Ficha técnica:

  • Soprano
  • 18 trastes
  • Tarraxas niqueladas
  • Corpo em Mogno
  • Acústico
  • ‎‎70 x 40 x 18 cm; 2.5 Quilogramas

Conclusão: O ukulele Seven é bom ou não?

Por fim, o Ukulele Seven é bom para iniciantes e tem um ótimo preço. Dessa forma, ele não atende músicos profissionais, pois não tem a qualidade necessária para gravações e shows. No entanto, pode ser um segundo instrumento para estudo. 

Além disso, as alternativas da Luna e Tagima são ótimas opções de compra. O primeiro é o melhor da lista, enquanto o segundo pode substituir os outros modelos. Portanto, o Ukulele Seven é bom, mas é um instrumento de entrada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.