Início » Os 2 Melhores Cursos de Guitarra em 2022

Os 2 Melhores Cursos de Guitarra em 2022

Olá, futuro mestre das cordas! Quem nunca sonhou em ser um rockstar, não é mesmo? Empunhar uma guitarra, ter uma banda, gravar discos de sucesso, fazer shows… Ah, que beleza! O primeiro passo para concretizar essa façanha é justamente aprender o instrumento. Nesse sentido, trazemos aqui alguns dos melhores cursos de guitarra online à venda atualmente.

Nossa equipe selecionou 6 métodos de diferentes professores. Além disso, fizemos uma análise de cada curso de forma bastante detalhada, pontuando os prós e contras de todos os produtos. Para completar, ainda explicamos os aspectos decisivos que devem ser analisados antes de comprar um curso de guitarra na internet. Tudo para que você fique satisfeito com a sua escolha, sem arrependimentos. 

Não importa se você é um guitarrista iniciante ou avançado, com certeza algum desses cursos aqui selecionados será perfeito para as suas necessidades. E aí, empolgado para começar a trilhar esse caminho? Estamos aqui para te ajudar, não se esqueça disso. Então aperte os cintos, respire fundo e vamos nessa!

Melhores cursos de guitarra para fazer online 

Antes de mais nada, confira a nossa tabela comparativa com alguns dos melhores cursos de guitarra à venda na internet no momento. De um lado, você confere a descrição do produto, enquanto do outro inserimos a principal qualidade de cada um. Dessa forma, você já tem uma boa ideia do que está por vir. 

Imagem

Produto

Preço (R$)

Curso de Guitarra Intensiva – Rodrigo FerrareziAC39 - Tagima 
Curso de Guitarra Moderna 2.0 – Fabiano Antunes 

2.Curso de Guitarra Moderna 2.0 – Fabiano Antunes 

✔️ Conteúdo do iniciante ao avançado

1.Curso de Guitarra Intensiva – Rodrigo Ferrarezi 

Curso de Guitarra Intensiva – Rodrigo Ferrarezi 

Professor de guitarra há cerca de 16 anos, Rodrigo Ferrarezi já soma mais de 6 mil alunos em seu curso de guitarra online. O instrumentista, que já foi sideman de importantes artistas da música católica, hoje atua como guitarrista do Ministério Rochedo de Israel e da banda de rock Trimotor. 

O método Guitarra Intensiva tem como objetivo levar os alunos do zero ao nível avançado no instrumento. Nesse sentido, apresenta mais de 52 horas de conteúdo e 300 aulas, explicando assuntos como riffs, repertório, organização de estudos, harmonia, sistema 5, escalas, solfejo, percepção e modos gregos, entre outros.

O produto tem 7 dias de garantia de reembolso, com direito a certificado. Além disso, vem com conteúdos extras bem interessantes, como arquivos de Guitar Pro, backing tracks, patches de pedaleira, aulas bônus e e-books. O aluno escolhe o método de assinatura: 1 ano, 3 anos ou vitalício, todos por um preço justo. 

Resumindo, se você busca um curso de guitarra completo, essa é uma das melhores opções de compra.

Prós

Contras

✅ Conteúdo completo

🚫 Acesso vitalício é mais caro

✅ 300 aulas

✅ Certificado de conclusão

2.Curso de Guitarra Moderna 2.0 – Fabiano Antunes 

Curso de Guitarra Moderna 2.0 – Fabiano Antunes 

Fabiano Antunes é um professor de música com mais de duas décadas de experiência. Ele já estudou com nomes como Nelson Faria, Matheus Barbosa e Tim Miller, além de ter se formado em música pela Universidade Unis. Com todo esse conhecimento, Fabiano desenvolveu o curso Guitarra Moderna 2.0 pensando em todos os níveis de estudantes.

Com cerca de 120 aulas e um total de 80 horas de conteúdo original, o método é dividido em 7 módulos. Alguns dos temas abordados são: campo harmônico, arpejos, improvisação, escalas, frases, técnicas e modos gregos. 

Além disso, há garantia de reembolso em até 30 dias e certificado para quem concluir o curso. O professor também dá suporte direto via aplicativo de celular WhatsApp. O preço do produto, no entanto, é mais alto do que as outras opções de nossa lista. 

Prós

Contras

✅ Conteúdo do iniciante ao avançado

🚫 Alto custo

✅ 120 aulas

✅ Garantia de 30 dias

O que irei aprender no curso de guitarra online? 

Primeiramente, é importante deixar claro que cursos online vieram para ficar, pois a praticidade proporcionada pela tecnologia atualmente é sem precedentes. Além disso, cada vez mais as pessoas têm menos disponibilidade, precisando estudar naquele tempinho que sobra durante o dia. Dessa forma, os cursos online facilitam muito essas questões. 

Um curso de guitarra online pode abranger diversos aspectos do instrumento: técnica, harmonia, teoria, solos, bases, repertório, desenvolvimento do ouvido e por aí vai. Há cursos que são bastante completos e tratam de todos os temas de forma gradual. Em contrapartida, também há métodos para temas específicos, ideais para quem tem dificuldade naquele assunto em particular. 

Por isso, observe qual o tema e o nível exigido para cada curso. Dessa forma, você não corre o risco de comprar um curso avançado se você é iniciante, por exemplo. Outra dica é ver a opinião de outros alunos do método, pois isso dá um bom panorama do que você pode esperar das aulas. 

Como funciona o curso de guitarra a distância 

Um curso de guitarra remoto é muito similar a um curso presencial. É dividido em aulas em vídeos, com materiais de apoio, por meio dos quais o professor transmite conhecimentos específicos de forma gradual. Claro que o aluno não tem o tutor ao seu lado fisicamente, porém há inúmeros pontos positivos, que veremos a seguir. 

Benefícios e vantagens 

Normalmente, os cursos de guitarra online oferecem aulas em vídeos, apostilas de apoio, suporte para tirar dúvidas diretamente com o professor e certificado de conclusão. O estudante pode fazer o curso em qualquer horário e local, levando o tempo que desejar. Também pode voltar a um determinado tema sempre que necessário. 

Além disso, grande parte dos cursos de guitarra à venda na internet oferece acesso contínuo, sem prazo de expiração. Essa é uma vantagem extremamente positiva para que o aluno tenha tranquilidade para estudar e concluir o curso em seu próprio ritmo. 

Materiais das aulas  

As aulas dos cursos de guitarra à venda na internet costumam ser gravadas em vídeos divididos em módulos, com exercícios para cada etapa. Isso garante que o aluno domine um assunto para então começar o próximo, evoluindo de forma gradual e completa. 

Normalmente, há uma apostila para apoio, assim como arquivos de complementação, incluindo áudios, tablaturas, bases para improvisação etc. É importante dizer que materiais bônus também são muito comuns em cursos de guitarra online. Isso significa que, fora o método principal pelo qual está pagando, o aluno pode ter acesso a outros conteúdos ou minicursos, que vêm de brinde. 

Garantias 

É importante saber se nesses cursos de guitarra há garantia de reembolso de pagamento e o prazo previsto. 

Perguntas frequentes 

Onde aprender guitarra online?

Atualmente, há muitos cursos de guitarra disponíveis na internet para quem quer aprender o instrumento. A plataforma de conteúdos online Hotmart, por exemplo, dispõe de muitos cursos de guitarra de qualidade. 

Qual o melhor curso de guitarra online?

Recomendamos os cursos dos guitarristas Ozielzinho, Kiko Loureiro, Jean Patton, Rodrigo Ferrarezi, Thiago Toscano, Fabiano Antunes, Roger Franco, Gustavo Guerra e Tóca, entre outros. 

Como aprender a tocar guitarra do zero?

Antes de tudo, é preciso ter um instrumento. Após isso, recomendamos que o estudante escolha um curso online ou presencial, que tenha um método bem definido e suporte do professor. 

É muito difícil aprender guitarra online? 

Não é muito difícil aprender guitarra online. Atualmente, há muitos cursos de qualidade e bastante completos no mercado. Com dedicação e compromisso, é plenamente possível se tornar um bom músico estudando guitarra de forma online. 

Quanto tempo leva para aprender a tocar guitarra?

Dominar completamente o instrumento requer anos de estudo, porém, com cerca de 6 a 12 meses, já é possível tocar músicas conhecidas de forma satisfatória, aplicando as principais técnicas de guitarra. 

O que é acesso vitalício em um curso online?

Significa que o aluno terá acesso ao curso sem prazo determinado. Ou seja, a assinatura não vence, possibilitando que o estudante leve o tempo que for necessário para concluir as aulas. Além disso, ele pode sempre voltar a um assunto já visto.

O que é Hotmart?

A Hotmart é uma plataforma de conteúdos online. Em outras palavras, ela armazena e disponibiliza cursos de diversas áreas, que são comprados pelos alunos interessados. Geralmente, os métodos possuem aulas em vídeos e materiais de suporte. 

Conclusão: qual o melhor curso online de guitarra

E aí, curtiu a seleção feita por nossa equipe com alguns dos melhores cursos de guitarra online? Esperamos que as informações aqui disponibilizadas te auxiliem na escolha do seu próximo método de estudo. Para fechar, que tal fazermos um resumo do que aprendemos hoje? Bora!

Escolher um curso de guitarra online é fácil, olha só: primeiramente, olhe a descrição do método e confira quais temas são abordados. Após isso, dê uma checada na experiência do professor e se há garantia de reembolso e entrega de certificado de conclusão. Ah, não deixe de ver também se são disponibilizados materiais bônus. 

Agora vamos às recomendações propriamente ditas. Para os guitarristas que buscam um curso de guitarra completo, do iniciante ao avançado, recomendamos os seguintes produtos: Guitarra Intensiva – Rodrigo Ferrarezi e Guitarra Moderna 2.0 – Fabiano Antunes. 

Já se você quer desenvolver a sua técnica, principalmente em solos de guitarra, o curso de Guitarra Intensiva – Rodrigo Ferrarezi e Guitarra é a melhor opção de compra. Por outro lado, se você gosta de heavy metal e quer aperfeiçoar suas bases, o Curso de Guitarra Moderna 2.0 – Fabiano Antunes 

É isso, futuro mestre das cordas! Chegamos ao fim de mais um artigo. Um abraço, nos vemos novamente em breve, ok? Muita guitarra em sua vida!

Cursos de Guitarra online oferecem garantia de reembolso em um prazo determinado, que costuma variar de 5 a 30 dias. Ou seja, após a compra, caso o aluno não goste do curso ou considere que o método não é o ideal para as suas necessidades, basta pedir o reembolso total dentro do prazo previsto. 

Sem dúvida, isso dá mais tranquilidade aos clientes, já que o acesso a cursos online só é totalmente liberado após o pagamento. Por isso, observe com atenção a descrição do curso 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.