Início » Microfone JWL é Bom? Vale a Pena?
Microfone JWL é Bom?

Microfone JWL é Bom? Vale a Pena?

Hoje, vamos ajudar a sua pesquisa sobre produtos de áudio. No mercado, existem muitas marcas, algumas melhores e outras piores. Por isso, resolvemos responder esta pergunta: O microfone JWL é bom?

Além disso, analisaremos três microfones da JWL, um da Sennheiser e outro da Kadosh. São fabricantes reconhecidas no mundo todo. Sendo assim, preste atenção na leitura, vamos tirar todas as suas dúvidas. 

Sobre a JWL

A princípio, a JWL Brasil é uma empresa nacional, que importa e exporta tecnologia e produtos de áudio profissional. Está há menos de 30 anos no mercado, mas já é respeitada. Além disso, trabalha com outras empresas, como HMA Pro Audio e JGL. 

Assim, a JWL começou a atuar no Brasil em 1995. No início, a empresa apenas importava os produtos e revendia no mercado interno. No entanto, logo em seguida começou a fabricar os próprios microfones, que foram bem aceitos pelo público. 

Hoje, a empresa está em todo Brasil. Além do mais, seus produtos são exportados para todas as partes do mundo. Seus microfones são encontrados nas igrejas, restaurantes, salas de aula, casas de show, dentre outros. 

Como saber se o microfone JWL é bom?

Nesse sentido, você já deu o primeiro passo para descobrir se o microfone JWL é bom. Sendo assim, a Internet é uma ótima aliada, fornece informações relevantes em vários formatos. Portanto, há reviews em formatos de vídeo e texto que tiram as dúvidas dos usuários. 

Para pesquisar, use os maiores mecanismos de busca da Internet: Google e Youtube. Eles te ajudam a buscar informações importantes sobre qualquer produto. Em pouco tempo você descobre se o JWL vale a pena. 

Por fim, há as avaliações nos marketplaces e nas plataformas de reclamações dos consumidores, como o Reclame Aqui. Neste, há poucas informações sobre a JWL. No entanto, você encontra mais dados relevantes nos sites de venda. 

1. Microfone profissional com fio BA58S – JWL

  • Microfone profissional com fio BA58S - JWL
  • Microfone profissional com fio BA58S - JWL

✅ Captação boa 

🚫 Frágil

✅ Preço baixo

O primeiro microfone que vamos analisar é o BA58S, da JWL. É um produto de entrada, simples, com poucos recursos. Tanto é que vem apenas com o bastão, o cabo e uma bag de proteção. 

O bastão é do tipo dinâmico unidirecional, o mais comum dentre os microfones. O cabo é XLR fêmea e p10, ou seja, a parte XLR é engatada no bastão, enquanto a p10 vai na mesa. Vem com botão de liga e desliga para controlar o funcionamento do produto.  

Por fim, atende os eventos mais simples, como pequenos cultos, palestras, aulas e karaokês. Apesar de tudo, não é indicado aos músicos profissionais, mas atende rádios e entrevistas. Sendo assim, o BA58S, da JWL, é um ótimo microfone de entrada.  

Ficha técnica:

  • Com fio
  • Dinâmico
  • XLR fêmea e p10
  • Unidirecional

2. Microfone Sem Fio Mão Duplo UHF – JWL

  • Microfone Sem Fio Mão Duplo UHF - JWL

✅ Captação boa 

🚫 Alcance deixa a desejar 

✅ Ótimo custo benefício 

Agora, analisaremos o Microfone Sem Fio da JWL. O U-585 é um conjunto com a base receptora e dois bastões. Além disso, acompanha fonte, filhas e cabo p10. 

Os bastões são do tipo dinâmico unidirecional, ideal para este tipo de produto. A base receptora tem até 50m de alcance e trabalha com 8 canais de transmissão. Apesar da quantidade reduzida de canais, o conjunto é aprovado pela ANATEL. 

Ainda assim, tem um ótimo custo benefício, sendo um dos mais baratos do mercado. Pode atender tanto os profissionais, quanto os amadores e outros segmentos. Dessa forma o Microfone Sem Fio U-585, da JWL, é uma ótima opção de compra. 

Ficha técnica:

  • Sem fio
  • 2 bastões 
  • Dinâmico Unidirecional
  • Base receptora com 8 canais 
  • 50m de alcance

3. Microfone Sem Fio Headset U-8017H – JWL

  • Microfone Sem Fio Headset U-8017H - JWL

✅ Fácil de usar

🚫 Alcance deixa a desejar 

✅ Ótimo custo benefício 

Para fechar a lista de produtos da JWL, segue o Microfone Sem Fio Headset U-8017H. É um conjunto com uma base receptora, um headset, pilhas, cabo p10, fonte e bag de proteção. Mais discreto que o modelo anterior. 

Sendo assim, o Headset dá mais opções de uso, principalmente em entrevistas e palestras. É leve, simples e muito fácil de usar. Possui poucos canais de transmissão, mas tem aprovação da ANATEL. 

Além disso, destacamos seu preço, um dos melhores da categoria. É um headset compacto, acessível, que pode surpreender os consumidores. Portanto, o Microfone Sem Fio Headset U-8017H vale o investimento.  

Ficha técnica:

  • Sem fio
  • 1 headset 
  • Base receptora 
  • 30m de alcance

Alternativas para o microfone JWL

A JWL é uma fabricante incrível e oferece ótimos produtos por um preço justo. Mostramos três microfones da marca para melhorar o seu trabalho. Contudo, há outros modelos no mercado. 

Sendo assim, analisaremos mais dois microfones, o da Sennheiser e o da Kadosh. São fabricantes incríveis conhecidos no mundo inteiro. Fique atento para aprender mais sobre estes produtos. 

1. Microfone sem Fio XSW1-825-A – Sennheiser

  • Microfone sem Fio XSW1-825-A - Sennheiser
  • Microfone sem Fio XSW1-825-A - Sennheiser

✅ Fácil de usar

🚫 Investimento alto 

✅ Ótima captação

✅ Melhor modelo da lista

A primeira alternativa é o conjunto XSW1-825-A, da Sennheiser, uma das maiores fabricantes de produtos de áudio do mercado. A empresa já é uma liderança há décadas. Seus microfones são da linha premium, tem a qualidade e o preço acima da média

Aliás, o XSM1-825-A é o mais caro da nossa lista, contudo, é o melhor. O conjunto conta com uma base receptora com 10 canais e um bastão dinâmico cardióide. A base possui uma conexão XLR balanceada e outra p10 não balanceada, além da entrada para fonte. 

Sem dúvida, esse produto é para profissionais. Pode atender grandes eventos, shows e palestras. Portanto, o Microfone Sem Fio XSW1-825-A, da Sennheiser, é o melhor da lista. 

Ficha técnica:

  • Sem fio
  • 1 bastão dinâmico cardióide
  • Base receptora 
  • 50m de alcance

2. Microfone Sem Fio KDSW 402 – Kadosh

  • Microfone Sem Fio KDSW 402 - Kadosh
  • Microfone Sem Fio KDSW 402 - Kadosh

✅ Fácil de usar

🚫 -

✅ Ótima captação

✅ Ótima alternativa ao JWL

Por fim, o conjunto KDSW 402, da Kadosh. Mais um da linha de microfones sem fio, mas, desta vez, com dois bastões e um receptor. É um produto ótimo, destinado aos profissionais

Sendo assim, o KDSW 402 possui 48 canais de transmissão e a base tem 100m de alcance. Sobre os bastões, são dinâmicos cardióides, como os outros modelos. Tanto a base como os microfones tem display de led para mostrar as informações. 

Os bastões são alimentados por pilhas, enquanto a base é por fonte. As saídas são XLR balanceadas, melhorando a qualidade do som. Por fim, o KDSW 402, da Kadosh, é uma ótima alternativa aos produtos da JWL. 

Ficha técnica:

  • Sem fio
  • 2 bastões dinâmico cardióide
  • Base receptora 
  • 48 canais de transmissão
  • 100m de alcance

Conclusão: O microfone JWL é bom ou não?

A JWL é uma marca reconhecida no mercado brasileiro. Seus produtos são ótimos e tem um bom custo benefício. No entanto, algumas marcas apresentam modelos melhores. 

A Sennheiser é uma marca que dispensa comentários, ela é uma das maiores fabricantes de microfones do mundo. A Kadosh também oferece produtos bons. Mesmo assim, concluímos que o microfone JWL é bom e vale a pena. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.