Início » Os 10 Melhores Headsets em 2022

Os 10 Melhores Headsets em 2022

Um dos produtos que foi transformado pela tecnologia é o fone de ouvido. Existem vários tipos e cada um com um uso específico. Sendo assim, apresentaremos os melhores headsets do ano. 

Nos dias de hoje, os headsets são úteis para várias profissões. Desde gamers a professores, eles fazem parte do dia-a-dia da vida moderna. Além disso, alguns modelos são ótimos para escutar as suas músicas preferidas.

Dessa forma, hoje você conhecerá os prós e contras dos modelos mais sofisticados e simples disponíveis na internet. Portanto, vamos tirar todas as suas dúvidas sobre os headsets!

Melhores headsets para comprar online

Agora, confira o resumo com as principais características dos melhores headsets para comprar online:

1. Headset CloudX Stinger Core – HyperX

  • Headset CloudX Stinger Core - HyperX
  • Headset CloudX Stinger Core - HyperX

✅ Leve

✅ Microfone integrado 

✅ Compatível com vários dispositivos da Microsoft

🚫 Mais caro da lista 




O primeiro headset da lista foi fabricado para os gamers. Não é à toa, afinal, o CloudX Stinger Core, da famosa empresa HyperX, tem a certificação da Microsoft, sendo compatível com o Xbox. Mas esse não é o único recurso para nos impressionar. 

A reprodução do áudio é estéreo, ou seja, oferece profundidade e diferença entre os lados esquerdo e direito. Os protetores de ouvido são macios e podem ser ajustados de acordo com o usuário. Além disso, conta com um microfone de alta resolução. 

Outro destaque são os drives direcionais de 40mm, que garantem graves potentes e bem definidos. Sem dúvida, é um dos melhores do mercado. Aos usuários do Xbox, o CloudX Stinger Core, da HyperX, é a melhor opção. 

2. Headset Gamer Cloud Stinger Core – HyperX

  • Headset Gamer Cloud Stinger Core - HyperX
  • Headset Gamer Cloud Stinger Core - HyperX

✅ Confortável

✅ Microfone integrado 

✅ Compatível com vários dispositivos 

🚫 Não tem certificação da Microsoft



Mais um modelo da HyperX, o Headset Gamer Cloud Stinger Core foi desenvolvido para funcionar com os principais consoles, tais como Playstation, Xbox, PC, Nintendo, dentre outros. No entanto, ele não possui certificação de nenhuma das fabricantes. 

Mesmo assim, possui recursos semelhantes ao modelo anterior. O microfone é flexível e pode ser ajustado conforme a vontade do usuário, assim como o arco que conecta os fones. Sobre eles, também possuem estofados confortáveis. 

Assim como no modelo anterior, os drivers de 40mm melhoram a qualidade do som. Também é ótimo para ouvir músicas. Mesmo sem certificação de nenhuma marca, o headset Gamer Cloud Stinger Core, da HyperX, é uma excelente opção aos gamers. 

3. Headset HX-HSCSC2-BK/WW – HyperX

  • Headset HX-HSCSC2-BK/WW - HyperX
  • Headset HX-HSCSC2-BK/WW - HyperX

✅ Confortável

✅ Microfone integrado 

✅ Melhor desempenho em PC 

🚫 Poucos detalhes no acabamento



A HyperX é uma das melhores fabricantes de headset para gamers e, como prova, temos o HX-HSCSC2-BK/WW. Ele é muito parecido com os modelos anteriores. No entanto, é mais compatível com computadores e possui um sistema de cancelamento de ruído

Fora isso, e alguns detalhes do design, eles são muito parecidos. O microfone é flexível e tem alta resolução. Os fones são confortáveis, em razão da parte estofada. 

É um produto muito leve, tem controle de volume e possui conexão de 3,5mm. Além do mais, ele é discreto, o que agrada os gamers de PC. Um dos melhores headset da HyperX é o HX-HSCSC2-BK/WW.

4. Headset H390 – Logitech

  • Headset H390 - Logitech
  • Headset H390 - Logitech

✅ Plug and Play

✅ Microfone com redução de ruído

✅ Som digital e estéreo

🚫 Não é recomendado para gamers

🚫 Não tem conexão p2


Para desbancar o monopólio da HyperX, temos o H390, da Logitech. É um headset mais funcional, projetado para profissões mais comuns, como o telemarketing. Além disso, também é ótimo para professores e produtores de conteúdo online

Sendo assim, o H390 tem uma conexão USB, sendo do tipo Plug and Play. Dessa forma, basta conectar ao seu computador e começar a usar. O cabo tem quase 2m de comprimento, dando mais liberdade ao usuário. 

O som é estéreo, o que confere mais nitidez, clareza e profundidade. Os fones são acolchoados,  evitando qualquer desconforto. O H390, da Logitech, é o melhor headset para quem trabalha com telemarketing ou conferências online. 

5. Headset Gamer RGB Blackfire – Fortrek

  • Headset Gamer RGB Blackfire - Fortrek
  • Headset Gamer RGB Blackfire - Fortrek

✅ Conexões p2, p3, USB

✅ Driver com 50mm

✅ Som digital e estéreo

🚫 Frágil



Voltando a linha gamer, apresentamos o headset Gamer RGB Blackfire, da Fortrek. É um modelo tão bom quanto os da HyperX. No entanto, não tem certificação de nenhuma marca, mas, mesmo assim, é compatível com vários dispositivos.

Os drivers são de 50mm, garantindo graves fortes e encorpados. O microfone é flexível e possui o dispositivo de cancelamento de ruído. Além do design ser colorido, também é ergonômico e exclusivo. 

As conexões são USB, p2 e acompanha um adaptador p3. O cabo, com um pouco mais de 2m de comprimento, é ideal para os gamers. Além de tudo, o headset Gamer RGB Blackfire, da Fortrek, tem um preço ótimo. 

6. Headset Gamer Scylla H901 – Redragon

  • 6. Headset Gamer Scylla H901 - Redragon
  • 6. Headset Gamer Scylla H901 - Redragon

✅ Conexões p2, p3

✅ Fones ajustáveis  

✅ Som digital e estéreo

🚫 Sem controle de volume


A Redragon é uma fabricante que os gamers já conhecem. O Headset Gamer Scylla H901 é um dos modelos mais simples e discretos do seu catálogo. No entanto, entrega uma ótima qualidade de áudio

Além disso, possui um sistema duplo de ajuste, dando mais conforto ao usuário. Apesar de não parecer, conta com um microfone discreto. As saídas são p2 e p3, mas não tem o sistema controle no fio. 

Outro ponto positivo é o seu preço, muito acessível. Os fones são acolchoados e muito leves. Para os gamers discretos, o Headset Gamer Scylla H901, da Redragon, é uma ótima opção de compra. 

7. Headset Gamer G2000 – Kotion

  • Headset Gamer G2000 - Kotion
  • Headset Gamer G2000 - Kotion

✅ Conexões p2, p3, USB

✅ Som estéreo

✅ Melhor custo benefício 

🚫 -



Agora, mostraremos o melhor custo benefício da nossa lista. O headset Gamer G2000, da Kotion, tem um preço ótimo, mas seu desempenho surpreende ainda mais. Como se não bastasse, é resistente e confortável

Sendo assim, possui as conexões p2, p3 e USB. Portanto, é do tipo Plug and Play, sendo compatível com qualquer sistema operacional. Os drivers tem 50mm, um dos maiores da categoria. 

O acabamento é muito bonito e o design é moderno. O microfone tem é ótimo em termos de captação. Sem dúvida, o Headset Gamer G2000, da Kotion, tem o melhor custo benefício do ranking. 

8. Headset Gamer Ph219 – Warrior

  • Headset Gamer Ph219 - Warrior
  • Headset Gamer Ph219 - Warrior

✅ Conexões p2, p3, USB

✅ Barato

✅ Som estéreo

🚫 Frágil



Com o crescimento do mercado de jogos, também surgiram muitos modelos de Headset. Assim, o Gamer Warrior Ph219, da Multilaser, é um deles. Com design moderno e um acabamento confortável, ele impressiona à primeira vista. 

Além disso, tem um preço excelente. No entanto, deixa a desejar no quesito resistência. Mesmo assim, os drivers de 40mm oferecem uma excelente qualidade sonora. 

Possui um microfone e as conexões p2, p3 e USB. Aliás, também vem equipado com leds para iluminação. O Headset Gamer Warrior Ph219, da Multilaser, pode te surpreender. 

9. Headset Giant Ph049 – Multilaser

  • Headset Giant Ph049 - Multilaser
  • Headset Giant Ph049 - Multilaser

✅ Conexões p2

✅ Barato

✅ Som estéreo

🚫 -



A Multilaser é uma empresa com um vasto catálogo de headsets. O Giante Ph049 é um dos modelos mais simples da marca. O design é discreto, mas o acabamento é muito confortável. 

Apesar de vir com um microfone flexível, tem apenas uma conexão p2. Os ear pads são acolchoados, garantindo o conforto. É ideal para longas jornadas, como a dos streamers e gamers. 

Além disso, é ótimo para o uso doméstico, assim como para escutar músicas. O controle de volume melhora a qualidade do produto. O Headset Giant Ph049 é um dos modelos mais comercializados pela Multilaser.

10. Headset H111 – Logitech

  • Headset H111 - Logitech
  • Headset H111 - Logitech

✅ Conexões p2

✅ Barato

✅ Som estéreo

🚫 Não é recomendado para gamers


Para encerrar a nossa lista, selecionamos um dos modelos mais simples da Logitech. No entanto, o H111, tem uma qualidade satisfatória. Pode ter um desempenho indesejável para os gamers, mas é excelente para conferências online

O microfone acoplado é flexível, dando mais controle ao usuário. Além disso, vem equipado com o eliminador de ruídos. Sendo assim, possui apenas uma conexão p2. 

Os ear pads são confortáveis, mas não abafam os ouvidos por completo. Tem um dos preços mais baixos do ranking. Se você não é gamer, mas precisa de um headset barato, o H111, da Logitech, é uma ótima opção. 

Para que serve o headset ?

Apesar de todas as inovações tecnológicas, os headsets são produtos antigos. Num primeiro momento, eles foram desenvolvidos para melhorar a comunicação. Na sequência, foram comercializados para aprimorar a nossa experiência sonora. 

Atualmente, vários setores se beneficiam com o avanço dos headsets. Desde as grandes empresas de comunicação aos gamers, eles usam no seu dia-a-dia. É um produto fundamental na era moderna. 

Assim, encontramos muitos modelos de headsets, que são projetados para várias situações. Você pode ter um para lazer ou trabalho. Ou, então, para presentear alguém. 

Como escolher o melhor headset

Ao longo do texto mostramos os melhores headset do ano. Agora, vamos dar dicas para você escolher o melhor modelo por conta própria. Assim, abordaremos qualidades importantes, como impedância, microfone, material e durabilidade. 

Impedância

A impedância é um quesito importante e muitas vezes passa despercebida. Portanto, ela é uma medida que determina o volume geral do headset. Ela é expressa em Ohms. 

Microfone

A maioria dos headsets vem equipada com microfone. A maioria deles são flexíveis e possuem cancelamento de ruído. É um recurso fundamental para comunicação. 

Material

Um headset é fabricado a partir de vários materiais. Cada fone, por exemplo, é feito com discos de alumínio, que agem como transdutores. O acabamento, geralmente é em plástico, com algumas partes acolchoadas. 

Durabilidade

Sobre a durabilidade, é um quesito que depende muito do usuário. Sendo assim, tal quesito varia de acordo com o cuidado do consumidor. Alguns headsets podem funcionar por anos. 

Perguntas frequentes

Quais os melhores headsets para PC?

A partir da nossa lista, o melhor headset para PC é o HX-HSCSC2-BK/WW, da HyperX. É confortável, resistente e tem ótima qualidade de reprodução e captação de áudio. Além disso, também funciona com video games. 

Como saber se o headset é bom?

Há duas formas: pesquisa e teste. Primeiro, pesquise os modelos e reviews de outros produtos. Se possível, faça alguns testes e escolha o que mais lhe convir. 

Qual a melhor marca de microfone headset?

A HyperX é uma das melhores marcas de microfones headset. No entanto, a Logitech, Redragon, Multilaser, Fortrek e Kotion também são ótimas fabricantes. Além disso, os produtos têm preços ótimos. 

Qual melhor headset gamer?

O melhor headset gamer é o Cloud Stinger Core, da HyperX. É compatível com vários dispositivos, como videogames e computadores. Aliás, é confortável e tem uma ótima reprodução de áudio. 

Qual headset gamer tem o melhor custo benefício?

Nesse quesito, é o Headset Gamer G2000, da Kotion. O preço é um dos mais baixos da categoria e a qualidade do áudio é ótima. Outro ponto positivo é o design, moderno e vibrante. 

Conclusão: qual o melhor headset

Hoje você conheceu os melhores headsets para adquirir neste ano. Os modelos agradam todos os gostos, desde gamers a produtores de conteúdo online. 

Dessa forma, o melhor é o Headset CloudX Stinger Core, da HyperX. Além de ter uma ótima qualidade de áudio, possui certificação da Microsoft. 

Com o melhor custo benefício, selecionamos o Headset Gamer G2000, da Kotion. O seu preço é ótimo, assim como o acabamento e o som. 

Sendo assim, também esclarecemos os principais pontos sobre a impedância, microfone, durabilidade e respondemos as perguntas frequentes. Agora, você pode escolher um dentre os melhores headsets sem medo de errar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.