Início » As 5 Melhores Pedaleiras Boas e Baratas em 2022: MOOER, Zoom e mais

As 5 Melhores Pedaleiras Boas e Baratas em 2022: MOOER, Zoom e mais

A música e a tecnologia andam de mãos dadas. Afinal, a cada dia, somos surpreendidos por novas sonoridades, principalmente as que brotam dos processadores de efeito. Dessa forma, selecionamos as melhores pedaleiras boas e baratas do ano. 

Sendo assim, mostraremos 5 modelos que você pode plugar nos seus instrumentos musicais. Seja guitarra, baixo, teclado ou voz, todos podem ser emulados pelas pedaleiras. Possuem recursos incríveis e versáteis para o fazer musical. 

Como se não bastasse, abordaremos os principais recursos das pedaleiras. Ao final, você será capaz de escolher o melhor modelo por conta própria! 

Melhores pedaleiras boas e baratas para comprar online

Confira um resumo das melhores pedaleiras boas e baratas para adquirir neste ano:

O que é a pedaleira boa e barata ?

Uma pedaleira é um processador de efeitos e pode ser boa e barata. Além disso, há casos em que ela é cara, mas o investimento vale cada centavo. No entanto, basta pesquisar um pouco para economizar. 

Portanto, há muitas pedaleiras boas e baratas no mercado. Nós selecionamos as cinco melhores, que já foram descritas acima. 

Porém, há casos em que a pedaleira só é barata, mas não é boa. Sendo assim, é preciso investir um pouco para ter um produto excelente. 

Para que serve a pedaleira boa e barata?

A pedaleira serve para processar efeitos num determinado sinal de áudio. Ou seja, quando plugado numa guitarra, podemos acionar um efeito específico para mudar seus timbres. No quesito boa e barata, ela serve para valer o investimento. 

Além das guitarras, podemos plugar as pedaleiras em qualquer instrumento musical, desde que haja a conexão certa. Dessa forma,  a voz, os instrumentos microfonados, teclados, dentre outros, podem ser alterados pela pedaleira. 

Como escolher a melhor pedaleira boa e barata

Ao longo do texto, nós mostramos as 5 melhores pedaleiras boas e baratas disponíveis na internet. No entanto, separamos algumas dicas para você escolher um processador de efeitos por conta própria. Assim, é possível explorar ainda mais a sua música. 

Efeitos

Efeitos

Sobre os efeitos, o principal diferencial de uma pedaleira é que ela é capaz de processá-los. Ou seja, basta conectar um instrumento, acionar o efeito e escutar o seu resultado. Os principais são distorção, compressão, modulação, delay, reverb e chorus.

Patches

Patches

Os patches são pacotes de efeitos pré-definidos. Algumas pedaleiras permitem a soma de vários efeitos para chegar num timbre. Portanto, há modelos com bancos que facilitam a criação dos sons. 

Conexões

Conexões

Geralmente, temos três tipos de conexões: p2, p10, USB. A primeira é destinada a fones de ouvido e a segunda ao instrumento. O USB serve para conectar com outros dispositivos ou aplicativos. 

Fonte de alimentação

Fonte de alimentação

A fonte de alimentação mais comum nas pedaleiras são as pilhas ou baterias. No entanto, há modelos com conexão para cabos de força. Na maior parte dos casos, o cabo não acompanha o processador de efeitos. 

Peso

Peso

Nesse caso, o peso varia de acordo com a complexidade da pedaleira. Portanto, geralmente, as mais pesadas possuem mais opções de modulação. Há modelos muito leves, mas também oferecem poucos recursos. 

As 5 Melhores Pedaleiras Boas e Baratas em 2022

1. Pedaleira GE150 – MOOER (Melhor pedaleira)

Pedaleira GE150 - MOOER

✅ Conexões USB, p2, p10

✅ Afinador e Looper

✅ Banco de efeitos com muitas opções

🚫 Mais caro da lista 




O primeiro modelo dentre as melhores pedaleiras boas e baratas é a GE150, da MOOER. Apesar do seu preço, é um produto incrível e vale o investimento. Afinal, possui um vasto banco de efeitos e várias opções de uso. 

A GE150, da MOOER, possui conexões USB, p2 e p10. A primeira permite a conexão com o computador para atualizar os timbres e usar novos recursos. Enquanto isso, o p2 é destinado ao fone de ouvido e p10 aos instrumentos musicais. 

Vem equipado com afinador e um looper, permitindo a criação de ritmos e play along. O display é fácil de navegar e traz informações relevantes. Se você tem dinheiro para investir, a GE150, da MOOER, é a melhor pedaleira. 

2. Pedaleira G1X Four – Zoom (Melhor pedaleira da Zoom)

Pedaleira G1X Four - Zoom

✅ Equalizador com 4 bandas

✅ Afinador e Looper

✅ Banco de efeitos com muitas opções

🚫Não acompanha fonte 





A Zoom é uma marca conhecida dos guitarristas e a pedaleira G1X Four é uma das melhores da fabricante. Possui o pedalboard, um recurso que melhora as modulações. Além disso, é compatível com computadores e outros dispositivos. 

Sobre os efeitos, a G1X Four possui mais de 71. Também conta com 13 amplificadores e um looper capaz de gravar até 30 segundos. É compatível com o software Zoom Guitar Lab, que roda no Mac ou Windows. 

Por fim, conta com afinador e mais de 60 padrões rítmicos. Aliás, há entradas p2, p10 e alimentação via fonte, que não acompanham o produto. Mesmo assim, a G1X Four é uma das melhores pedaleiras da Zoom. 

3. Pedaleira G1 Four – Zoom (Pedaleira multifuncional)

Pedaleira G1 Four - Zoom

✅ Equalizador com 4 bandas

✅ Afinador e Looper

✅ Banco de efeitos com muitas opções

🚫 Não acompanha fonte 

🚫 Não possui pedalboard 




A G1 Four pode ser considerada a irmã mais nova do modelo anterior. No entanto, é acessível, possui muitos recursos e efeitos. Ademais, é muito leve e fácil de usar. 

Portanto, a G1 Four contém mais de 60 efeitos pré-definidos. Há, também, 12 modelos de amplificadores clássicos. O looper pode gravar até 30 segundos para reproduzir na sequência. 

Também possui um afinador, facilitando a vida dos músicos. Há mais de 50 slots de memória e um equalizador com 4 bandas. A pedaleira G1 Four, da Zoom, é uma excelente opção de compra. 

4. Pedaleira GE100 – MOOER (Maior looper em pedaleira)

Pedaleira GE100 - MOOER

✅ Mais de 60 efeitos 

✅ Looper de 180 segundos 

✅ Banco de ritmos com muitas opções

🚫 Não possui afinador 





A GE100 é mais uma pedaleira que a fabricante MOOER produziu. Ela é mais simples que a GE150, mas oferece muitos recursos. Aliás, é mais barata que a sua irmã mais velha. 

Sendo assim, a GE100 possui um display em LCD de fácil navegação. Conta com 8 efeitos moduláveis e mais de 66 tipos de processadores. São mais de 20 tipos de distorções e 7 amplificadores. 

A função de loop é uma das maiores da categoria, são 180 segundos de gravação. Além disso, há mais de 50 opções de levadas rítmicas e possui o pedal board. No entanto, a GE 100, da MOOER, não possui afinador. 

5. Pedaleira G1ON – Zoom (Melhor custo benefício)

Pedaleira G1ON - Zoom

✅ Melhor custo benefício

✅ Looper de 30 segundos 

✅ Mais de 75 efeitos

🚫 Não há pedal board




Mais uma pedaleira da Zoom, a G1ON possui o melhor custo benefício da lista. Não é à toa, afinal, seu preço é tão bom quanto a sua qualidade. São mais de 75 efeitos divididos em distorção, modulação, compressão, reverb, delay e modelos de amplificador. 

É pequena, fácil de transportar e manipular. O display em LCD facilita a vida do músico, principalmente ao utilizar o afinador da pedaleira. Sobre o loop, pode se estender por 30 segundos ou 64 batidas. 

entradas p2 e p10, para fones de ouvido e instrumentos musicais, respectivamente. Há opção de somar os efeitos para produzir um timbre único. Portanto, a G1ON, da Zoom, é a pedaleira com melhor custo benefício. 

Perguntas frequentes

Como escolher uma boa pedaleira?

Escolha uma pedaleira que possua os efeitos que você deseja reproduzir. Se o rock é seu estilo preferido, comece por modelos com distorção. É o primeiro passo para acertar na aquisição. 

Qual pedaleira tem Impulse Response?

A pedaleira G11, da Zoom, possui o recurso de Impulse Response e ainda simula 48 amplificadores. Assim como a M701, da MOOER. Nenhuma das pedaleiras que selecionamos possui tal ferramenta. 

O que é Impulse Response nas pedaleiras?

O Impulse Response é um recurso que melhora a reprodução do áudio das pedaleiras. Ele permite a adição de pequenos arquivos que melhoram o padrão de reprodução. Assim, ele aprimora a qualidade de emulação do som nos auto falantes. 

Como saber qual pedaleira escolher? 

O tipo de pedaleira depende muito do estilo musical que você deseja tocar. Portanto, para escolher a certa, tenha em mente o tipo de música que irá reproduzir. Não adianta ter uma pedaleira com dub para chegar no timbre do rock. 

Como usar uma pedaleira? 

Em resumo, uma pedaleira processa efeitos a partir de um sinal. Este é emitido por um instrumento musical ou um microfone. Portanto, basta acioná-la para alterar o som do instrumento. 

Conclusão: qual o melhor pedaleira boa e barata

Desde que surgiram, as pedaleiras mudaram a história da música. Afinal, alguns estilos musicais ganharam força por causa das distorções e modulações. 

Sendo assim, a melhor pedaleira boa e barata para adquirir neste ano é a GE150, da MOOER. Possui um banco de efeitos incrível, modulações, ritmos e afinador acoplado. 

Além disso, a G1ON, da Zoom, é a pedaleira com melhor custo benefício. Tem o preço mais baixo da lista e possui recursos incríveis. 

Por fim, compartilhamos dicas para você escolher a melhor pedaleira boa e barata por conta própria! Agora, não há mais desculpas para deixar a guitarra sem distorção. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.