Início » Os 7  Melhores Microfones para PC em 2022: Blue, DayStar e mais

Os 7  Melhores Microfones para PC em 2022: Blue, DayStar e mais

Você quer melhorar a sua comunicação? Principalmente no ambiente on-line? Prepare-se, pois selecionamos os melhores microfones para PC do ano. 

Hoje em dia, o mercado surpreende a cada novo lançamento. Desde modelos sofisticados, com luzes de led, até os mais simples e discretos. Há microfone para todos os gostos.

Portanto, vamos mostrar as principais características dos microfones mais procurados na Internet. Aliás, você conhecerá também seus pontos negativos. Afinal, todo produto tem seus prós e contras. 

Melhores microfones para pc do mercado

Antes de continuar, confira um resumo com as características dos melhores microfones para PC disponíveis para adquirir online: 

O que é o microfone para pc?

O microfone para PC é um captador de áudio projetado para os computadores. Em alguns casos, como nos laptops, eles já possuem tal equipamento. No entanto, há como melhorar o recurso. 

Além disso, os microfones para PC também atendem outros dispositivos. Há modelos compatíveis com smartphones e video-games. Mas nem todos são assim. 

Portanto, é importante pesquisar o tipo que você precisa. Se for para fazer conferências e reuniões online, um microfone simples já basta. Contudo, se você quiser melhorar a comunicação enquanto joga, ou, então, para produzir conteúdo, então considere um modelo sofisticado. 

Como escolher o melhor microfone para pc

Nós selecionamos os 7 melhores modelos de microfones para PC para você adquirir pela Internet. Mas, a partir de agora, vamos te dar dicas para facilitar a sua escolha. Assim, explicaremos sobre os tipos, padrões, sensibilidade e frequência. 

Tipos

Tipos

A princípio, há dois tipos de microfones: dinâmico e condensador. Enquanto o primeiro tem melhor rendimento em movimento, o segundo precisa de estabilidade para ter uma boa captação. Sendo assim, os modelos para PC são, em sua maioria, condensadores. 

Padrão

Padrão

O padrão polar revela o tipo de captação do microfone. Sendo assim, encontramos quatro variedades: cardióide, omnidirecional, bidirecional e unidirecional. A maioria dos modelos é cardióide ou omnidirecional, mas há exemplares, como o Yeti da Blue, equipados com todos os recursos. 

Sensibilidade

Sensibilidade

A sensibilidade está relacionada à pressão sonora que o microfone suporta. Geralmente, os modelos para PC não aguentam grandes pressões, pois o seu uso não tem esta demanda. Os microfones mais sensíveis, na maioria das vezes, são os destinados à gravação de percussão. 

Frequência

Sobre a frequência, está relacionada ao espectro de captação do microfone. No caso dos modelos para PC, eles variam entre 100 a 16000 Hz. Já é o suficiente para captar a voz e todos os seus harmônicos. 

Os 7 melhores microfones para PC em 2022

1. Microfone Yeti – Blue (Melhor microfone para PC)

Microfone Yeti - Blue

✅ 4 padrões polares

✅ Plug And Play 

✅ Controle do retorno e do fone de ouvido

🚫 Mais caro da lista 




Mesmo há pouco tempo no mercado, a fabricante Blue conseguiu conquistar os consumidores. Não é à toa, afinal, seus produtos são de ótima qualidade. Um dos melhores microfones da marca é o Yeti. 

Com a disponibilidade dos 4 padrões polares de captação e a conexão Plug and Play, ele é um dos mais completos da categoria. Além disso, possui um design de causar inveja nos concorrentes. Mas não para por aí, tem dois controles de volume, um de captação e outro de reprodução. 

Para garantir a estabilidade, possui um suporte ajustável para a mesa. A matriz possui três cápsulas e a conexão é USB. Seja para PC, Podcast ou vídeo-game, o melhor microfone é o Yeti, da Blue. 

2. Microfone DSU20 – DayStar (Ótimo microfone para PC)

Microfone Yeti - Blue

✅ 2 padrões polares

✅ Plug And Play 

✅ Controle do retorno e do fone de ouvido

🚫 Somente uma cor




Agora, mostraremos um modelo um pouco mais simples, mas com muita qualidade. O DSU20, da DayStar, é um microfone completo e pode atender os streamers, gamers, músicos e conferencistas. É versátil e compatível com vários dispositivos. 

dois padrões polares, o cardióide e o ominidirecional. Neste caso, é possível escolher a melhor forma de captação para o seu ambiente. Também conta com controle de volume e botão mudo. 

Além disso, a latência para fone de ouvido é zero e a conexão USB faz dele um Plug and Play. É compatível com smartphones, desde que tenham o adaptador. Você pode suprir as suas necessidades de comunicação com o DSU20, da DayStar. 

3. Microfone Solocast – HyperX (Ótima qualidade de captação)

Microfone Solocast - HyperX

✅ Compatível com vários dispositivos 

✅ Plug And Play 

✅ Modo Mudo

🚫 Preço alto




A HyperX é uma marca respeitada entre os gamers e o microfone Solocast é uma referência. Afinal, ele é compatível com vários dispositivos, como PC e video-games. Os editores de vídeo e streamers gostam deste modelo. 

Em comparação aos microfones anteriores, este contém somente um padrão polar, o cardióide. Aliás, é o tipo mais comum dessa categoria. O suporte é flexível e garante a estabilidade que um microfone condensador precisa. 

Apesar do preço, possui uma ótima qualidade de áudio. A conexão é USB, sendo, portanto, Plug and Play. Aos que gostam de simplicidade e eficiência, o Solocast é uma ótima opção. 

4. Microfone A6V – Fifine (Melhor custo benefício)

Microfone A6V - Fifine

✅ Design moderno com luzes inteligentes 

✅ Melhor custo benefício 

✅ Pop Filter 

🚫 -




O A6V é o microfone condensador para PC da Fifine. Desligado é só mais um produto, mas, em ação, reproduz um incrível jogo de luzes coloridas. Além disso, possui o padrão polar cardióide. 

Um grande diferencial é o Pop Filter. Assim, o A6V elimina sons indesejados, como sibilâncias e explosões. Acompanha um tripé, cabo USB e manual de instrução. 

Como se não bastasse, é muito fácil de usar e também possui o modo mudo. A taxa de amostragem é de 192kHz, uma das mais altas da categoria. O A6V, da Fifine, possui o melhor custo benefício da lista. 

5. Microfone JV-601PRO – Jounivo (Microfone para PC discreto)

Microfone JV-601PRO - Jounivo

✅ Discreto

✅ Plug and Play

✅ Barato 

🚫 Não é compatível com vídeo-games


Há quem se engane que os microfones para PC são extravagantes e até chamativos demais. A prova de que existem modelos discretos é o JV-601PRO, da Jounivo. É um produto simples, mas muito eficiente. 

É um microfone voltado para notebooks, mas também funciona em desktop. Portanto, não é compatível com videogames. Além de possuir a tecnologia de cancelamento de ruído, o padrão polar é omnidirecional

Como já era de se esperar, é o tipo Plug and Play. Possui controle de volume e o botão para mutar. O JV-601PRO, da Jounivo, é indicado para pessoas discretas. 

6. Microfone KP-917 – Knup (Baixo investimento)

Microfone KP-917 - Knup

✅ Condensador 

✅ Tripé ajustável 

✅ Barato 

🚫 Somente cabo p2



Os primeiros microfones para PC não tinham conexão USB, mas sim a p2. Dessa forma, o KP-917, da Knup, funciona à moda antiga. Portanto, não é Plug and Play. 

É do tipo condensador e tem mais compatibilidade com smartphones. Ainda assim, pode ser usado em computadores e video-games. O cabo tem quase 2m e o tripé é ajustável. 

O preço é muito acessível, mas a qualidade de captação deixa a desejar. Sendo assim, é um produto para quem tem poucos recursos para investir. Ou seja, o KP-917 é indicado para quem deseja o primeiro microfone, mas quer gastar pouco. 

7. Microfone USB – Pocreation (Mais barato da lista)

Microfone USB - Pocreation

✅ Plug and Play

✅ Haste flexível

✅ Mais barato da lista

🚫 Captação deixa a desejar 


Por fim, o microfone USB da Pocreation, muito parecido com o JV-601PRO, da Jounivo. Sendo assim, ele é Plug and Play e possui cancelamento de ruído. Aliás, foi projetado para laptops e notebooks. 

Apesar de ser um produto discreto, é muito versátil, podendo atender os gamers, músicos e produtores de conteúdo. Possui o botão de mudo e uma haste flexível. É leve e pequeno. 

Portanto, é um produto muito prático e fácil de usar. A qualidade de captação deixa um pouco a desejar. Mesmo assim, o Microfone USB, da Pocreation, pode suprir as suas necessidades. 

Perguntas frequentes

Qual é a melhor marca de microfone?

Em relação aos microfones para PC, as melhores marcas são Blue e HyperX. No entanto, para outras finalidades, como gravações e shows, destacamos Shure e Sennheiser. São reconhecidas no mundo todo.  

Como saber se o microfone é de boa qualidade?

Para descobrir a boa qualidade do microfone, é importante comparar as especificações. Sendo assim, analise a impedância, faixa de captação, pressão sonora, padrão polar, dentre outros. Outra forma é comparar os resultados de outros usuários. 

Qual o melhor microfone para dublagem?

O melhor microfone para dublagem é Shure SM7B. Na verdade, é incrível gravar qualquer voz em estúdio. No entanto, seu preço é tão alto quanto a sua qualidade.

Quanto custa o melhor microfone?

Primeiro, para saber quanto custa o melhor microfone, é preciso saber qual tipo de produto estamos nos referindo. Afinal, existem muitos modelos, como condensador, dinâmico, lapela, sem fio, dentre outros. 

Como escolher um microfone de mesa?

Para escolher um microfone de mesa, é preciso se ater aos tipos, sensibilidade, padrão e frequência. Além disso, é necessário analisar seus recursos. Os melhores são plug and play, tem controle de ganho e opção de mudo. 

Conclusão: qual o melhor microfone para PC

E aí, você gostou de conhecer os melhores microfones para PC do ano? Os modelos foram selecionados para atender todos os gostos. 

Sendo assim, o melhor é o Yeti, da Blue. Possui quatro padrões polares, controle de ganho e é plug and play. 

Já o A6V, da Fifine, tem o melhor custo benefício. Seu preço é ótimo, assim como a sua qualidade de captação e os recursos extras. 

Por fim, também te ensinamos a escolher um entre os melhores microfones para PC e respondemos às principais perguntas dos usuários. A partir de agora você é capaz de adquirir um modelo que supra suas necessidades. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.