Início » Violino Vivace Mozart é Bom? Vale a Pena?
violino Vivace Mozart é bom?

Violino Vivace Mozart é Bom? Vale a Pena?

Você quer descobrir se o violino Vivace Mozart é bom? Então está no caminho certo! Além dessa pergunta, responderemos outras sobre esse instrumento musical incrível. 

Como se não bastasse, analisaremos violinos de outras marcas: a Michael e a Dominante. Ambas são conhecidas pelo público das cordas. Agora, é a sua vez de conhecer! 

Sobre a Vivace

A princípio, na Internet, há pouquíssimas informações sobre a marca Vivace. Não há dados sobre a sua fundação e local de fabricação. É uma grande incógnita. 

Mesmo assim, os violinos e acessórios da marca são vendidos nos principais e-commerces. Encontramos instrumentos de tamanhos diferentes, arcos, apoios, dentre outros apetrechos. Além disso, são encontrados em sites especializados. 

Portanto, mesmo sem muitas informações sobre a Vivace, percebemos que ela está presente no mercado. Isso se deve pela qualidade de seus produtos. Caso contrário, nenhum marketplace venderia os instrumentos da fabricante.

Como saber se o violino Vivace Mozart é bom?

Neste caso, para descobrir se o violino Vivace Mozart é bom, o primeiro passo é pesquisar. Ou seja, você já está no caminho certo. A seguir, mostraremos as qualidades e os defeitos desse instrumento musical. 

Além disso, há outras fontes para buscar esse tipo de informação. Sendo assim, procure no Google e Youtube. Afinal, são os maiores mecanismos de busca da Internet e podem fornecer dados importantes.

Por fim, analise as avaliações dos consumidores sobre os produtos da Vivace nos marketplaces e plataformas de avaliação. Como exemplo, há o site Reclame Aqui, que reúne as reclamações dos clientes insatisfeitos. Contudo, não há dados sobre a fabricante. 

1. Violino Mozart Mo34 3/4 Com Case Luxo – Vivace

Violino Mozart Mo34 3/4 Com Case Luxo - Vivace

✅ Madeiras maciças 

🚫 Acabamento em verniz sintético

✅ Arco em crina animal

✅ Indicado para crianças 

O primeiro instrumento que vamos apresentar é o Violino Mozart ¾, da Vivace. Sendo assim, cabe destacar que foi fabricado em escala industrial, o que prejudica o timbre e a qualidade. Mesmo assim, é indicado para iniciantes, principalmente para crianças. 

Nesse sentido, o violino Mozart ¾ é um pouco menor que o normal. O acabamento foi feito em verniz brilhante. As madeiras que compõem esse instrumento são Spruce, Maple e Hardwood

Aliás, o arco foi construído com Rosewood e Crina Animal. Acompanha case, arco e breu, um apetrecho que conserva as cordas. Por fim, o Violino Mozart ¾, da Vivace, é ótimo para iniciantes. 

Ficha técnica:

  • Tamanho ¾
  • Acabamento em verniz brilhante 
  • Madeiras: Spruce, Hardwood, Maple e Rosewood
  • Arco de Crina Animal 
  • Acompanha case e breu

2. Violino Mozart Mo44 4/4 Com Case Luxo – Vivace

Violino Mozart Mo44 4/4 Com Case Luxo - Vivace

✅ Madeiras maciças 

🚫 Acabamento em verniz sintético

✅ Arco em crina animal

✅ Indicado para adultos

O próximo instrumento é o Violino Mozart 4/4, da Vivace. Ele é muito parecido com o modelo anterior. Mas há uma diferença fundamental entre eles. 

Sendo assim, o Violino 4/4 é maior, sendo indicado aos adultos. Portanto, é o grande da família. Além disso, não há diferenças significativas. 

Dessa forma, também foi construído com Spruce, Maple, Hardwood e Rosewood. Possui arco com crina animal, case e breu.  O Violino Vivace Mozart 4/4 é muito bom, sendo recomendado para adultos. 

Ficha técnica:

  • Tamanho 4/4
  • Acabamento em verniz brilhante 
  • Madeiras: Spruce, Hardwood, Maple e Rosewood
  • Arco de Crina Animal 
  • Acompanha case e breu

Alternativas para o violino Vivace Mozart

A Vivace é uma fabricante que tornou o violino mais acessível. O instrumento que era exclusivo dos artesãos, agora faz parte da indústria. Portanto, ficou mais fácil ter essa sonoridade em casa. 

Mesmo assim, há outras marcas que também produzem violinos em escala industrial. Dessa forma, apresentaremos os instrumentos da Dominante e Michael. Elas são famosas e respeitadas pelo público. 

1. Violino 1/2 Estudante DOM9648 – Dominante

Violino 1/2 Estudante DOM9648 - Dominante

✅ Madeiras maciças 

🚫 Acabamento em verniz sintético

✅ Arco em crina animal

✅ Indicado para crianças 

🚫 Não vem com breu

A primeira alternativa para conhecer é o Violino Estudante ½, da Dominante. Como o nome sugere, é um instrumento para amadores ou estudantes, e não para profissionais. Além disso, é o menor da nossa lista. 

Sendo assim, um violino com tamanho de ½ é indicado para crianças de 6 a 10 anos. É o terceiro da família, sendo que os primeiros são o 4/4 e ¾, respectivamente. Além disso, usa as mesmas madeiras dos modelos anteriores. 

Por fim, acompanha estojo e arco. No entanto, não vem com breu, um item indispensável para o estudante. Mesmo assim, o Violino ½, da Dominante, é uma ótima opção de compra. 

Ficha técnica:

  • Tamanho 1/2
  • Acabamento em verniz brilhante 
  • Madeiras: Spruce, Hardwood, Maple e Rosewood
  • Arco de Crina Animal 
  • Acompanha case 

2. Violino tradicional VNM40 4/4 – Michael

Violino tradicional VNM40 4/4 - Michael

✅ Madeiras maciças 

🚫 Mais caro da lista 

✅ Arco em crina animal

✅ Indicado para crianças 

Para encerrar a lista, o Violino Tradicional 4/4, da Michel. É um instrumento que atende os estudantes e os profissionais. No entanto, alguns violinistas de alta performance acham o seu timbre um pouco opaco.

Mesmo assim, é recomendado aos adultos que querem estudar, ou precisam de um segundo instrumento para apresentações menores. Aliás, é fabricado a partir de madeiras maciças, como Spruce e Maple. O acabamento foi feito em verniz translúcido avermelhado, deixando-o muito bonito. 

Por fim, acompanha estojo, breu e arco, este de crina animal. Além disso, tem um ótimo custo benefício. Portanto, o Violino 4/4, da Michael, é bom, sendo uma ótima opção ao Vivace. 

Ficha técnica:

  • Tamanho 4/4
  • Acabamento em verniz translúcido brilhante
  • Madeiras sólidas: Spruce e Maple
  • Arco de Crina Animal 
  • Acompanha case e brey 

Conclusão: O violino Vivace Mozart é bom ou não?

A fabricante Vivace vende violinos nos principais e-commerces do país. Além disso, tem uma reputação boa, principalmente para produtos da linha de entrada. No entanto, há outras empresas que disputam esse mercado. 

Sendo assim, as fabricantes Dominante e Michael também produzem ótimos instrumentos, seja para crianças ou adultos. No entanto, todos da nossa lista foram construídos numa escala industrial, prejudicando o timbre do produto. Por fim, o violino Vivace Mozart é bom, principalmente para crianças e iniciantes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.