Início » Violão Vogga VCK370 é Bom? Vale a Pena?
violão Vogga VCK370 é bom?

Violão Vogga VCK370 é Bom? Vale a Pena?

Quer descobrir se o violão Vogga VCK370 é bom? Então você está no lugar certo! Hoje, analisaremos esse instrumento musical para te ajudar na pesquisa. Também vamos dar dicas sobre cordas, materiais e responder às dúvidas frequentes. 

Além disso, selecionamos violões da Giannini e Harmonics que são bem avaliados pelos consumidores. São ótimas alternativas ao Vogga. Ao final, você conhecerá o melhor e seus prós e contras.  

Sobre o Violão Vogga VCK370

Violão Vogga VCK370

✅ Boa tocabilidade 

✅ Instrumento intermediário

✅ Timbre bem definido 

🚫 Equalizador sensível 




O violão VCK370, da Vogga, é do tipo Folk, o mais indicado para rock e country. O corpo é um pouco mais largo que o clássico, mesmo com o cutaway. Além disso, possui o encordoamento de aço

Sendo assim, produz um timbre metálico, duradouro e reluzente. Por ser eletroacústico, possui um equalizador de três bandas e afinador acoplado. O braço conta com 20 trastes. 

A madeira Tília foi a escolhida para fabricar o instrumento. As tarraxas são cromadas e semi blindadas, garantindo a estabilidade da afinação. Tanto os principiantes como os profissionais podem se surpreender com o violão VCK370, da Vogga.  

Ficha técnica:

  • Eletroacústico
  • Folk
  • Encordoamento de Aço
  • Madeira Tília
  • ‎20 trastes
  • Acabamento verniz fosco
  • Afinador e equalizador

Como saber se o violão Vogga VCK370 é bom?

Existe um método para saber se o violão Vogga VCK370 é bom. Aliás, é possível aplicar em todos os instrumentos musicais. Podemos adiantar que você já deu o primeiro passo, que é ler esse texto. 

Portanto, verifique as avaliações dos consumidores, seja nos marketplaces ou portais especializados. Há informações valiosas que podem te ajudar a economizar. Além disso, no Reclame Aqui, há pouquíssimas reclamações sobre a Vogga. 

Por fim, pesquise nos maiores canais de busca: Youtube e Google. No primeiro, você encontra vídeos de reviews de instrumentos musicais. No segundo, é possível obter qualquer resposta. A seguir, conheça mais sobre as cordas, materiais e tarraxas. 

Corda

O violão pode ter o encordoamento de aço ou de nylon. O primeiro tem mais tensão, o som é metálico e o braço do instrumento pode ser mais fino. O segundo é mais leve, o som é aveludado, mas o braço precisa ser mais largo. 

Materiais

O violão é um quebra cabeça montado com vários materiais. Alguns modelos utilizam madeiras diferentes, enquanto os mais simples optam por um tipo. Há outros componentes, como ossos, plástico e níquel que fazem parte da pestana, rastilho e tarraxa. 

Tarraxas

Elas são responsáveis por tensionar ou afrouxar as cordas para obter a afinação. Há vários tipos, como blindadas, niqueladas, peroladas e semi blindadas. Escolha violões com tarraxas firmes e estáveis. 

Alternativas para o violão Vogga VCK370

O violão Vogga VCK370 é bom, mas há alternativas a altura. Sendo assim, selecionamos três modelos equivalentes. Dois são da Giannini e um da Harmonics. 

1. Violão Eletroacústico Flat Cutaway Nylon NF-14 – Giannini

Violão Eletroacústico Flat Cutaway Nylon NF-14 - Giannini

✅ Ótima tocabilidade 

✅ Instrumento de entrada

✅ Melhor custo benefício 

🚫 Frágil



O violão NF-14, da Giannini, é um dos mais populares da fabricante. É um eletroacústico flat com cutaway. O corpo é vazado e um pouco mais fino que o clássico. 

Além do efeito phase, possui afinador e equalizador com três bandas. O encordoamento de nylon produz um timbre suave, indicado para música brasileira. O acabamento em verniz brilhante realça as madeiras.

Falando nelas, temos Linden e Spruce. O braço possui 19 trastes. Além disso tudo, o NF-14, da Giannini, é o violão com melhor custo benefício do mercado. 

Ficha técnica:

  • Eletroacústico
  • Flat com cutaway
  • Encordoamento de Nylon
  • Madeira Linden, Spruce
  • ‎19 trastes
  • Acabamento verniz brilhante 
  • Afinador e equalizador

2. Violão Eletroacústico Clássico Cutaway Aço GE-21 – Harmonics

Violão Eletroacústico Clássico Cutaway Aço GE-21 - Harmonics

✅ Timbre bem equilibrado

✅ Instrumento de entrada

✅ Ótimo custo benefício 

🚫 Pesado



Outra ótima alternativa ao Vogga, é o violão GE-21, da Harmonics. Seus estilos são muito parecidos, já que possui o encordoamento de aço e cutway. Aliás, também é eletroacústico, possui afinador e equalizador

As tarraxas são blindadas, típicas de violões com cordas de aço. A beleza do acabamento chama atenção, principalmente no contraste entre escudo e corpo. Além disso, é mais barato que o Vogga. 

As madeiras utilizadas são Nato, Acer e Linden. Apesar das cordas de aço, é um bom instrumento para iniciantes. Portanto, o violão GE-21, da Harmonics, é uma boa opção de compra. 

Ficha técnica:

  • Eletroacústico
  • Clássico com cutaway
  • Encordoamento de Aço
  • Madeira Nato, Acer, Linden
  • ‎20 trastes
  • Acabamento verniz brilhante 
  • Afinador e equalizador

3. Violão Elétrico Aço GDC-1 – Giannini

Violão Elétrico Aço GDC-1 - Giannini

✅ Timbre definido

✅ Instrumento de entrada

✅ Ótimo custo benefício 

🚫 Pesado



Por fim, o violão GDC-1, da Giannini. Ele se assemelha ao modelo anterior. No entanto, é um pouco mais barato. 

Sendo assim, é eletroacústico do tipo Dreadnought. Possui cutaway e o corpo é um pouco mais fechado. Conta com cordas de aço, tarraxas blindadas e um braço com 21 trastes, o maior até aqui. 

Possui afinador, equalizador com três bandas e efeito phase. Na sua composição temos as madeiras Basswood, Agathis, Okoume e Rosewood. Além disso, o violão GDC-1 possui o selo de qualidade da Giannini. 

Ficha técnica:

  • Eletroacústico
  • Dreadnought
  • Encordoamento de Aço
  • Madeira Basswood, Agathis, Okoume, Rosewood
  • ‎21 trastes
  • Acabamento verniz satinado
  • Afinador e equalizador

Perguntas frequentes

Quais são as melhores marcas de violão?

As melhores marcas de violão são Yamaha, Takamine, Tagima, Giannini, Di Giorgio e Strinberg. Todas fabricam ótimos instrumentos musicais. Além disso, possuem um grande catálogo.

Quem é o melhor violão?

O melhor violão depende do seu objetivo e também do estilo musical. Por exemplo, violões com cordas de aço não são bons para tocar samba. Na mesma ideia, cordas de aço não soam bem no punk rock. 

Qual violão bom para iniciantes?

O NF-14, da Giannini, é um violão bom para iniciantes. Além do preço acessível, possui cordas de nylon e captadores. Possui um timbre bom, assim como a tocabilidade.

Qual violão bom para comprar?

Um violão bom para comprar é o Vogga VCK370. É um instrumento intermediário e atende profissionais. Indicado para rock, country e blues.

Qual violão bom para blues? 

O violão bom para blues deve ser do tipo folk ou dreadnought. Sendo assim, tanto o da Vogga, Harmonics e Giannini são recomendados. Com exceção do NF-14, que possui cordas de nylon. 

Conclusão: O violão Vogga VCK370 é bom ou não?

Sim, o violão Vogga VCK370 é bom e vale a pena! Apesar de ser o mais caro da lista, é o que entrega mais qualidade, principalmente para quem gosta desse timbre. No entanto, as alternativas também valem a pena. 

Sendo assim, o NF-14, da Giannini, é o mais indicado aos iniciantes. Além disso, tem o melhor custo benefício do mercado. Mesmo assim, vale ressaltar que o violão Vogga VCK370 é bom! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.