Início » Violão Queens é Bom? Vale a Pena?
Violão Queens é bom?

Violão Queens é Bom? Vale a Pena?

As pessoas que valorizam o dinheiro que ganham geralmente pesquisam antes de comprar um instrumento musical. Provavelmente você é uma delas. Para te ajudar a gastar o dinheiro com sabedoria, vou responder a pergunta: O violão Queens é bom? Vale a pena? 

A marca Queens não é das mais conhecidas. Há poucas informações na internet. Mas a empresa se destaca pelo preço que oferece os seus instrumentos musicais. Hoje você descobrirá se o Violão Queens é ou não um bom investimento. 

Sobre a Queens

A Queens é uma empresa chilena que vem conquistando espaço no mercado brasileiro. No entanto, não há muitas informações sobre a empresa. No site da Queens não há informações sobre o tempo de atuação, mas ela apresenta um catálogo muito diversificado. 

Dentre os instrumentos musicais oferecidos pela Queens, podemos destacar os instrumentos de corda, percussão, teclados, pianos, controladoras e sopro. Há outros itens, como acessórios e peças para instrumentos de cordas, bem como produtos de áudio. 

Apesar de todo o mistério, a Queens é uma marca que se destaca aqui no Brasil. Principalmente por causa do preço de seus instrumentos. Ela entrega produtos com preço abaixo da média. É uma ótima opção aos músicos iniciantes. 

Como saber se o Violão Queens é de qualidade?

Hoje as principais fontes de pesquisa sobre a qualidade de qualquer produto são o Google e o Youtube. São os maiores motores de busca da internet. Alguns reviews em vídeos ou blogs já podem tirar todas as dúvidas. 

Há outra fonte de pesquisa que pode ser um ótimo aliado do consumidor. São os sites de avaliação. O principal deles é o Reclame Aqui. Contudo, é importante destacar que as reclamações sobre o Violão Queens são destinados aos sites de venda, como Amazon e Submarino, e não a empresa. 

No site da Amazon há informações importantes sobre o Violão Queens. Tem avaliação de 4 estrelas no total de 5. A maioria, cerca de 60%, deu nota máxima e comentou que o instrumento é ótimo para iniciantes. As principais reclamações são direcionadas ao frete que, na maioria das vezes, não cuida do instrumento. 

1. Violão Acústico Conthey Natural – Queen’s

Violão Acústico Conthey Natural - Queen’s

Prós

Contras

✅ Indicado para violonistas iniciantes e crianças

🚫 Frágil

✅ Preço Baixo 

🚫 Não é indicado para profissionais 

✅ Acabamento em verniz

O Violão Acústico Conthey Natural, da Queens, é um violão do tipo clássico que utiliza cordas de aço. Uma peça rara entre os violões, já que a maioria dos violões deste tipo utiliza cordas de nylon. É um instrumento voltado ao músico iniciante que deseja dar os primeiros passos musicais. 

Já que é um violão acústico, ele não contém nenhum sistema de pré-amplificação ou afinador. Por possuir cordas de aço, tem um timbre metálico, brilhante e com maior tempo de sustentação. As tarraxas não são blindadas, mas ainda assim são precisas na hora de afinar. 

O corpo do violão Queens é construído em Basswood. Já o braço e o tampo superior são construídos com Birch. Tem o acabamento em verniz brilhante. São 19 trastes e não é do tipo Cutaway, já que é um violão do tipo clássico. O violão Queens é recomendado para iniciantes e crianças. 

Ficha técnica:

  • Tipo Clássico
  • Cordas de Aço
  • Corpo em Basswood
  • Braço em Birch
  • Tampo superior em Basswood 
  • Trastes: 19
  • Acabamento em verniz 

Alternativas para Violão Queens

O violão Queens é um tipo raro, já que é Clássico e tem o encordoamento de aço. Ainda assim há alternativas a este instrumento, mesmo que seja difícil encontrar um violão com tais características. 

Existem marcas que fabricam instrumentos para iniciantes que podem ser ótimas alternativas ao violão Queens. A Giannini e a Vogga são fabricantes que oferecem ótimos instrumentos de entrada. Apresento o violão VCA101N NT, da Vogga, e o Acústico Estudo Nylon da Giannini. 

1. Violão VCA101N NT –  Vogga

Violão VCA101N NT -  Vogga

Prós

Contras

✅ Indicado para violonistas iniciantes e crianças

🚫 Frágil

✅ Tipo Clássico

🚫 Um pouco mais caro que o Queens

✅ Encordoamento de Aço 

O Violão VCA101N NT, da Vogga, tem uma característica em comum com o Violão Queens:

é um violão do tipo clássico que utiliza cordas de aço. Não é um instrumento comum, já que o violão Clássico tende a usar cordas de nylon. 

É um instrumento que pode atender muito bem as crianças e os músicos iniciantes. Tem o acabamento muito bonito e um timbre brilhante, típico do encordoamento de aço. O preço é muito acessível, na média dos violões de entrada. 

As tarraxas são niqueladas e precisas. A escala e o cavalete são construídos com Dark Maple, enquanto o restante do violão é em Linden, a madeira mais comum nos violões de entrada. Apesar de ser um pouco mais caro, o Violão VCA101N NT é uma ótima alternativa ao violão Queens. 

Ficha técnica:

  • Tipo Clássico
  • Cordas de Aço
  • Corpo em Linden
  • Corpo e cavale tem Dark Maple 
  • 97 x 42 x 10cm, 1,6 Kg
  • Trastes: 19
  • Acabamento em verniz 

2. Violão Acústico Estudo Nylon – Giannini

Violão Acústico Estudo Nylon - Giannini

Prós

Contras

✅ Indicado para violonistas iniciantes e intermediários

🚫 Acabamento frágil 

✅ Clássico 

🚫 Mais caro que o Queens 

✅ Acústico

A próxima alternativa ao violão Queens é o Violão Acústico Estudo Nylon, da marca Giannini. Apesar de não ter cordas de aço, como nos modelos analisados acima, o encordoamento de nylon é o mais indicado para iniciantes. É um pouco mais caro que o Violão Queens e Vogga, mas tem qualidade Giannini. 

A Giannini é uma fabricante respeitada no mercado brasileiro e há muito tempo entrega ótimos instrumentos musicais. O Violão Estudo é indicado aos iniciantes que desejam começar a estudar música clássica, samba, bossa nova e outros estilos. O encordoamento de nylon é mais fácil de tocar e produz um timbre suave e aconchegante. 

O tampo, as laterais e o fundo são construídos com madeira Linden. Tem 19 trastes e tarraxas de pino grosso niqueladas. A Escala é construída em Dark Maple, enquanto o braço é Catalpa. 

Apesar de não ser um violão com cordas de aço, o Violão Acústico Estudo Nylon da Giannini é uma ótima alternativa ao Violão Queens. 

Ficha técnica:

  • Lateral: Linden
  • Tampo: Linden
  • Fundo: Linden
  • Tipo: Clássico
  • Encordoamento: Nylon
  • Trastes: 19 
  • Dimensões: 102 cm x 47 cm x 13 cm; 1,70 kg

Conclusão: O Violão Queens é bom ou não?

O violão Queens é um instrumento que pode atender os músicos iniciantes. É um modelo raro, um tipo clássico com cordas de aço, um pouco frágil, mas tem um ótimo preço. Não é indicado para músicos intermediários ou profissionais. 

O violão Vogga é uma ótima alternativa, já que também é do tipo clássico com cordas de aço. O Giannini é superior aos outros dois, porém usa cordas de nylon. As cordas de nylon são melhores para os iniciantes, mas tem o timbre diferente do aço. O Violão Queens vale a pena para crianças e músicos iniciantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.