Início » As 4 Melhores Guitarras Fender em 2022

As 4 Melhores Guitarras Fender em 2022

Todo guitarrista já ouviu falar da marca Fender. Se você é um guitarrista e não a conhece, então você não sabe a história deste instrumento revolucionário. As guitarras Fender mudaram a música ao redor do mundo. E o ranking das melhores guitarras Fender mudará a forma que você enxerga este instrumento. 

Para escolher um bom instrumento, você precisa pesquisar e comparar. Uma guitarra Fender é um instrumento para toda a vida. Portanto, pare o que você está fazendo e preste atenção no ranking: ele vai mudar a sua forma de enxergar as guitarras. 

Melhores guitarras Fender para comprar online

Para escolher a melhor guitarra Fender você precisa conhecer uma série de informações, tais como o modelo, material, os recursos, a quantidade de trastes, etc. A tabela a seguir é um resumo do que você encontrará nos próximos parágrafos. 

1. Guitarra Sig Series Richie Kotzen Telecaster – Fender

Prós

Contras

✅ Telecaster

🚫 -

✅ Melhor guitarra da Fender 

✅ Sig Richie Kotzen

Neste ranking especial dedicado à marca Fender, tenho o prazer de anunciar a guitarra Telecaster que impressionou do oriente ao ocidente. Dedicada a um virtuoso guitarrista do rock, Richie Kotzen, este modelo Sig Series transformou a música. A Telecaster era mais utilizada na música pop, mas Richie Kotzen virou o holofote em direção ao rock. 

O Japão foi o primeiro país a receber este modelo. O sucesso foi tanto que a Fender resolveu lançar em todo o mundo. O seu timbre é um pouco diferente de uma Telecaster comum. Alguns guitarristas até acham parecida com uma Stratocaster. O corpo maciço em Ash revela uma acabamento de muito bom gosto. 

O braço da Sig Series Richie Kotzen foi construído em Maple e é um pouco mais do que um braço comum. Facilita a pegada dos guitarristas que têm mãos grandes. A escala é construída em Maple e conta com 22 trastes, quase duas oitavas de possibilidades musicais. A chave tem três posições e o escudo é em Ply Cream.

Além da homenagem a este grande guitarrista, este modelo conta com dois captadores DiMarzio. Eles são responsáveis por uma sonoridade tão especial. Muitos guitarristas a consideram a melhor guitarra Telecaster do mercado. Aproveite a oportunidade para ter essa experiência sonora e invista numa Fender Telecaster Richie Kotzen.

2. Guitarra Squier Vintage Modified Thinline Telecaster – Fender

Prós

Contras

✅ Chave em três posições 

🚫 -

✅ Estilo vintage "Strings-Through-Body"

✅ Captadores Wide Range Humbucking

A guitarra Fender que conquistou o segundo lugar do ranking é uma representante da nostalgia da descoberta deste timbre elétrico. A Telecaster Squier Vintage Modified Thinline  traz um som que você já escutou nos maiores clássicos de blues, country e rock. É um instrumento digno aos grandes guitarristas. 

Para garantir a versatilidade deste instrumento, a Fender construiu o corpo da Squier Vintage Modified Telecaster Thinline em Ash. O braço tem o tamanho médio em Maple envernizado, oferecendo conforto ao músico. A escala em maple é ergonômica às mãos. 

As tarraxas são do tipo vintage, dando uma pitada de nostalgia. O escudo em Madre Pérola deixa o acabamento ainda mais refinado. Mas o grande diferencial da assinatura sonora deste instrumento está nos dois captadores Wide Range Humbucking

Esta é uma guitarra Fender para profissionais. A Telecaster Squier Vintage Modified Thinline marca presença nas grandes apresentações e nas gravações em estúdio. É um instrumento para mudar a forma como você ouve música. Adquira a sua guitarra Fender agora mesmo. 

3. Guitarra Squier Contemporary Hh Mn 565 Telecaster – Fender

Prós

Contras

✅ Braço mais largo

🚫 -

✅ Acabamento moderno

✅ Captadores Squier Ceramic Humbucker

E para homenagear a música contemporânea, te apresento a guitarra Fender Squier Contemporary Telecaster Hh Mn 565. Foi projetada para saciar as técnicas dos novos guitarristas. Uma referência em timbre e tocabilidade

Este modelo tem dois captadores Squier Ceramic Humbucker que oferecem o que há de mais moderno em guitarras Telecaster. O braço é construído em Maple, tem uma largura que se sobressai aos demais. Os 22 trastes garantem  muitas possibilidades sonoras. 

Os dois knobs são para ajustar a amplitude de captação dos captadores. A chave, com três posições, faz alterações de distorção no timbre. E tal como um agrado aos olhos do guitarrista, o acabamento acetinado foi escolhido para embelezar este modelo. 

Os guitarristas virtuosos dos dias atuais são fãs da Fender, principalmente quando ela fabrica modelos como a Fender Squier Contemporary Telecaster Hh Mn 565. Não fique preso ao passado. Invista numa Fender agora mesmo.

4. Guitarra Squier Vintage Modified Sunburst Telecaster – Fender  

Prós

Contras

✅ Design retrô

🚫 -

✅ Braço em shape tipo “C” 

✅ Captadores Wide Range Humbucking

Mais um modelo representando a nostalgia. A guitarra da vez tem um parentesco próximo com a que conquistou o segundo lugar. A Telecaster Squier Vintage Modified Sunburst é um modelo retrô inspirado na história do blues. O modelo certo para os fãs deste estilo musical. 

Seguindo a versatilidade das guitarras Fender, a Sunburst é um modelo peculiar, que agrada os ouvidos mais exigentes. O corpo Thinline em Ash enriquece a performance do guitarrista por conta de sua ótima ergonomia. 

O raio da escala é um pouco menor que o normal e o braço com shape “C” garante uma excelente tocabilidade. São 21 trastes do tipo médio-jumbo para o guitarrista explorar. Os dois captadores Wide Range Humbucking dão um toque especial neste instrumento.

Mais uma guitarra Fender que atende os profissionais e os amadores. A Telecaster Squier Vintage Modified Sunburst é um instrumento indispensável para você que quer se destacar. Aprimore a sua musicalidade com a Sunburst. 

O que é uma guitarra Fender? 

A guitarra Fender é uma inovação na construção de instrumentos musicais. Em 1946, o guitarrista e luthier Leo Fender sentiu a necessidade de dar uma nova cara às guitarras elétricas. Naquela época elas eram mais frágeis, pois o seu corpo era oco. Incomodado com essa limitação, Leo Fender teve uma ideia que mudou o rumo da música. 

Ele fez a guitarra a partir de um corpo sólido e leve. Em 1951 apresentou a sua primeira guitarra, chamada Telecaster. Leo também desenvolveu uma linha de produção e sua criação chegou na mão de milhares de guitarristas. Na mesma época o luthier desenvolveu o Precision Bass, uma referência nos dias de hoje. 

Como escolher a melhor guitarra Fender

O ranking das melhores guitarras Fender traz informações para você escolher um instrumento capaz de diferenciar o seu solo. Mas os ensinamentos não param por aqui, agora você será qualificado para escolher a melhor guitarra Fender do mercado. 

Principais modelos

A Fender desenvolveu vários modelos de guitarra, mas os quatro principais são: Telecaster, Stratocaster, Jaguar e Mustang. A primeira foi o ponto de partida para as demais. A Stratocaster tem três captadores e chamou atenção nas mãos de Eric Clapton e Jimi Hendrix. A Jaguar vem com chaves para modular os captadores, filtrando as frequências graves. A Mustang, tem um design vintage e foi imortalizada nas mãos de Kurt Cobain. 

Materiais 

Como já foi dito, a grande inovação da Fender foi construir uma guitarra com corpo sólido. As madeiras mais usadas para o corpo são: Maple, Alder e Mogno. Já o braço, geralmente, é construído com Maple e Alder. A escala pode ser construída com Jacarandá. Há modelos que utilizam a Basswood e Ash, ambas constroem guitarras de ótima qualidade. 

Captadores 

Os captadores são os mecanismos capazes de captar as vibrações da corda para transformá-la em sinal acústico. Os modelos se diferem quanto ao número de captadores. A Stratocaster, por exemplo, conta com três captadores e um knob específico para cada um. Já a Telecaster, Mustang e Jaguar possuem dois captadores. No entanto, você pode customizar a sua guitarra Fender para adicionar mais um captador. 

Número de trastes 

As guitarras, geralmente, possuem 24 trastes, o que corresponde a duas oitavas. Alguns modelos contam com 21, ou até 19, mas esses modelos são incomuns. Prefira os modelos com 24 trastes, eles te oferecem mais possibilidades sonoras. A título de comparação, vale destacar que os violões clássicos possuem 19 trastes, ou seja, tem um espectro sonoro menor do que a guitarra Fender. 

Perguntas frequentes

Quais são as melhores marcas de guitarras?

Além da Fender, que é considerada por muitos a melhor marca de guitarras, você pode encontrar grandes empresas entregando ótimos instrumentos. As principais são Gibson, Epiphone, Ibanez e Yamaha. Cada uma conta uma legião de fãs e músicos profissionais que atuam como embaixadores das marcas. 

Qual é a melhor guitarra profissional?

As guitarras Fender, independente do modelo, seja Telecaster, Stratocaster, Jaguar, Mustang, ou qualquer outro, são destinados a músicos profissionais. Além disso, são instrumentos para você te acompanhar durante a vida. O timbre da Fender é clássico e familiar, mas lembre-se: o timbre profissional depende da habilidade do guitarrista.

Qual modelo de guitarra mais vendido?

O modelo de guitarra mais vendido no mundo, sem dúvida alguma, é a Fender Stratocaster. Lançada em 1954, assinada por Leo Fender e George Fullerton, a Stratocaster não demorou para conquistar o mundo. Eric Clapton e Jimi Hendrix foram responsáveis pela popularização do instrumento. 

Qual o melhor modelo de guitarra para iniciantes?

Acompanhando a tendência de ser o modelo mais vendido no mundo, a Fender Stratocaster também é o melhor modelo de guitarra para iniciantes. É um instrumento versátil, compatível com várias linhas de som. Basta colocar cordas super leves para facilitar a vida do guitarrista iniciante. 

Qual é o melhor guitarrista do mundo?

Esse é um assunto muito polêmico. De acordo com o guitarrista e youtuber Mauricio Alabama, há cinco critérios que avaliam a habilidade de um guitarrista: técnica, melodia, timbre, presença de palco e criatividade. E o guitarrista da atualidade que preenche com notas altas todos esses requisitos é o brasileiro André Nieri. 

Conclusão: qual a melhor guitarra Fender

E aí, você conseguiu aprender mais sobre a guitarra Fender? Conhecer esta marca e seus produtos faz parte da trajetória de todo guitarrista. Os mais dedicados reconhecem o seu timbre na hora. O ranking das melhores guitarras Fender forneceu um conhecimento rico para qualquer músico.  

Você teve acesso aos principais prós e contras dos principais modelos de guitarra da marca Fender, a primeira a construir instrumentos com corpo sólido. Conheceu as principais diferenças entre a Telecaster, Stratocaster, Mustang e Jaguar. O FAQ resolveu as principais dúvidas dos guitarristas fãs da Fender. 

Agora você já tem um conhecimento que te faz estar acima da média. Você pode conversar com os músicos e entusiastas sobre as curiosidades da Fender. E também pode escolher o melhor modelo para a sua música. Aliás, você já fez isso? O ranking das melhores guitarras Fender te ajudou? Conta pra gente e compartilhe com seu amigo apaixonado por guitarra.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.