Início » Os 10 Melhores Teclados Infantis em 2021

Os 10 Melhores Teclados Infantis em 2021

Dar um teclado a uma criança é uma ação que pode impactar a vida dela de maneira muito significativa. Nesse sentido, selecionamos os melhores teclados infantis disponíveis no mercado e pontuamos os prós e contras de cada um. 

Além da análise dos produtos, também explicamos os principais fatores que devem ser pesquisados antes de comprar um teclado infantil, por exemplo: a diferença entre teclado de brinquedo e teclado musical, a quantidade ideal de teclas, as principais funções e como analisar o tamanho e o peso do produto. 

Muito bacana, não é mesmo? Depois dessa pequena introdução, chegou a hora de conhecer os melhores teclados infantis do mercado!

Melhores teclados infantis para comprar online

Antes de mais nada, veja abaixo nossa tabela comparativa com os melhores teclados infantis à venda na internet. Você pode conferir a marca e o modelo do produto, assim como a principal qualidade apresentada pelo exemplar. 

1. Teclado Infantil SA-46 – Casio

Prós

Contras

✅ Ótimo acabamento

✅ Bom custo-benefício

🚫 Não é indicado para crianças menores de 3 anos

Iniciamos nossa seleção com um teclado infantil da Casio, que é uma das melhores marcas de teclado do planeta. 

Com um belo acabamento nas cores preta e verde, o modelo SA-46 é um miniteclado musical portátil que conta com 32 teclas em tamanho reduzido, pesando cerca de 1 kg. É indicado para crianças maiores de 3 anos que desejam, de fato, aprender o instrumento, e não só brincar. 

O aparelho apresenta funções interessantes, por exemplo: 100 timbres, 50 ritmos, 10 canções na memória, 8 notas de polifonia, display LCD e função Lesson. Além disso, possui 5 pads de percussão, 2 alto-falantes de 8 cm que entregam 0,5 watts de potência cada e entrada para fones de ouvido. Vale mencionar ainda que o produto inclui songbook e funciona com 6 pilhas AA. 

Com essas características, esse produto é um dos melhores teclados infantis em custo-benefício do mercado.

2. Teclado Infantil SA-76 – Casio

Prós

Contras

✅ 44 teclas

🚫 Maior peso

✅ Ótimo acabamento

Mais um modelo da Casio, porém com mais teclas (44). Ou seja, o modelo SA-76 é recomendado para crianças que levam a sério o estudo do instrumento e necessitam de maior quantidade de notas disponíveis. 

O produto oferece 8 notas de polifonia, tela LCD, 100 timbres no total, 50 ritmos e 10 canções na memória. Para completar, conta com função lição, 5 pads de percussão, 2 alto-falantes de 8cm e 0,8 watts cada. Vem ainda com livro de canções e funciona com 6 pilhas AA. 

Note que as especificações são muito parecidas com as do modelo anterior, sendo que as principais diferenças são o número de teclas, a potência e o peso (1,4 kg), que são maiores. Esse modelo específico tem um belo acabamento nas cores laranja e preta, mas há versões com outras tonalidades. 

O preço de mercado pode ser considerado justo.

3. Piano Musical Animal – Braskit

Prós

Contras

✅ Teclado educativo

🚫 É considerado um brinquedo

✅ Temática lúdica

Se você quer presentear uma criança com um brinquedo musical que vai auxiliar o desenvolvimento dela, aqui está uma bela opção. 

Esse produto não é um instrumento musical de fato, mas um brinquedo educativo. O teclado apresenta 24 teclas e pesa 612 g, produzindo várias músicas, ritmos e sons de animais. Conta com um visual lúdico e colorido, com botões temáticos que atraem a atenção das crianças. Além disso, possibilita a gravação dos sons das teclas. 

Outro ponto positivo é o fato de as pilhas já estarem inclusas na embalagem. Com tudo isso, trata-se de uma interessante alternativa de teclado de brinquedo para crianças até 3 anos de idade.

4. Teclado Musical Ling Jun Toys Drum – Keyboard 

Prós

Contras

✅ Baixo preço

🚫 Construção frágil

✅ Temática lúdica

Esse é um brinquedo musical simples que cai muito bem para bebês e crianças bem pequenas. 

Com 8 teclas musicais e mais alguns botões, o modelo estimula a imaginação, a percepção de cores e a coordenação motora dos pequeninos. Apresenta sons de teclado e bateria eletrônica, com exercícios sensoriais que interagem com a criança por meio da emissão de luz e sons. É muito leve (355 g) e funciona com três pilhas AA, não inclusas. 

O preço é baixo, e a construção se mostra um pouco frágil em função do plástico simples, mas, como o teclado é recomendado principalmente para bebês, esse fator pode não se tornar um problema de fato.

5. Teclado Infantil Hot Wheels – Radical

Prós

Contras

✅ Temática lúdica

✅ Diverte e ensina

🚫 Não é indicado para crianças menores de 3 anos

Aqui está um teclado infantil que consegue divertir a criança ao mesmo tempo em que a conduz ao maravilhoso caminho do aprendizado musical. 

Indicado para crianças de 5 a 13 anos, o modelo tem a temática de carros de corrida. Com o objetivo de promover o desenvolvimento da criatividade artística, apresenta 32 teclas identificadas por nota musical, função de gravação, músicas e ritmos embutidos, ajuste de tempo, timbres de percussão e trilhas de acompanhamento. 

É um instrumento leve, pesando cerca de 500 g. Possui alto-falantes, mas o fabricante não especifica o tamanho e a potência. Trabalha com 3 pilhas AA. Em relação ao valor de mercado, podemos dizer que possui um preço intermediário.

6. Teclado Infantil YM-238C – Turbinho

Prós

Contras

✅ Bom custo-benefício

🚫 Peso elevado

✅ Acompanha microfone

Esse teclado de tamanho reduzido é um instrumento musical divertido e repleto de opções de timbres e ritmos. 

Ideal para crianças a partir de 3 anos que buscam as primeiras experiências musicais, o produto tem como foco o desenvolvimento de percepção de melodia, harmonia e ritmos. Com uma interface dinâmica e intuitiva, apresenta 44 teclas luminosas, que acendem quando tocadas. 

Possui também 22 controles de velocidade, 8 controles de volume, par de alto-falantes e 2 módulos de estudo. Um ponto muito positivo é o fato de vir com microfone incluso, possibilitando que a criança cante enquanto toca. Além disso, oferece as seguintes funções: chordist e chord off, efeitos de vibração e sustentação, jogo de memória e 22 músicas embutidas. 

É um instrumento pesado, com cerca de 2 kg. Possui fonte inclusa, mas também funciona com pilhas.

7. Teclado Infantil PSS-A50 – Yamaha

Prós

Contras

✅ Funções avançadas

🚫 Preço alto

✅ Teclas sensíveis

Não poderia faltar uma opção da Yamaha em nossa lista, certo? Afinal, trata-se de uma das melhores marcas de teclado do mundo. 

Esse modelo é um teclado de tamanho reduzido. Pode ser usado tanto por crianças que levam a sério o estudo do instrumento quanto por adultos que buscam um teclado leve e portátil. 

O modelo tem 37 teclas sensíveis ao toque, 42 timbres, 138 tipos de arpejo, 40 canções, 2 kits de bateria e polifonia de 32 sons. Como se não bastasse, ainda oferece as funções de motion effect (34 tipos), phrase recorder e conexão USB-MIDI. Conta ainda com alto-falante integrado e entrada para fone de ouvido. 

Pesando cerca de 1,2 kg e com acabamento preto minimalista, esse teclado tem características avançadas, sendo ideal para pessoas com certa experiência. Com isso, o preço do modelo é mais alto do que o dos anteriores.

8. Teclado Infantil Batman – Fun

Prós

Contras

✅ Temática de super-herói

🚫 Valor próximo a teclados melhores

✅ Acabamento lúdico

Você conhece uma criança que gosta de música e é fã do Cavaleiro das Trevas? Pois bem, aqui está um teclado perfeito para ela! 

Segundo o fabricante, o modelo com formato de morcego é indicado para crianças de 3 a 15 anos e pesa por volta de 930 g. Possui 37 teclas, mais de 15 melodias embutidas, 7 ritmos e 8 sons de diferentes instrumentos musicais. Também conta com as funções de gravação, percussão e ajuste de volume e andamento. 

Com essa especificação, trata-se de um teclado que cumpre os propósitos de entreter e desenvolver a percepção musical. Note, porém, que o preço não é dos mais baixos – com um pouquinho mais de investimento, é possível comprar um teclado de melhor qualidade. Porém, caso a criança seja muito fã do Batman, esse instrumento cai como uma luva.

9. Teclado Infantil Coração – Art Brink

Prós

Contras

✅ Preço atraente

🚫 Construção frágil

✅ Acabamento colorido

Pensado para as meninas, esse teclado de brinquedo tem formato de coração na cor rosa e é indicado para crianças pequenas. 

Com apenas 22 teclas, não é um instrumento musical de fato, mas um brinquedo que pode iniciar a criança ao mundo dos sons. Além disso, trabalha a memória e coordenação motora, estimulando o desenvolvimento dos pequenos.

O preço é bastante atraente, mas a construção é de plástico simples, sendo leve (500 g) e frágil. Em outras palavras, vale como um presente despretensioso, mas não espere alta qualidade do produto.

10. Teclado Infantil PSS-F30 – Yamaha

Prós

Contras

✅ Ótimo para iniciantes

🚫 Preço considerável

✅ Marca renomada

Essa opção da Yamaha é um teclado musical feito especialmente para crianças. Possui um valor considerável, mas apresenta características que estimulam o desenvolvimento musical, podendo acompanhar o iniciante por longos anos. 

Apresenta 37 teclas projetadas especificamente para mãos pequenas, 120 sons de variados instrumentos, 114 estilos de acompanhamento automático, 3 kits de bateria e 30 músicas integradas. Conta também com as funções smart chord, sustain e metrônomo, além de songbook digital gratuito. 

É compacto, pesando cerca de 1,2 kg. Tem alto-falante de 8 cm integrado, entrada para fone de ouvido e pode ser alimentado por quatro pilhas AA ou barramento USB (adaptador vendido separadamente). 

Resumindo, trata-se de um dos melhores teclados infantis para iniciantes presentes no mercado.

Para que serve o teclado infantil?

Seja um meio de iniciar os pequenos à música ou apenas um brinquedo para entretê-los, os teclados infantis podem gerar vários benefícios ao desenvolvimento de crianças, como aumento da concentração, estímulo da memória e da coordenação motora, descoberta dos sentidos, diminuição do estresse e incentivo à socialização, entre muitos outros. 

Em outras palavras, só há pontos positivos em uma criança ter um teclado à disposição. Quem sabe ela não se apaixonará pelas teclas e se tornará um exímio pianista no futuro? Mesmo que isso não aconteça e a criança opte por outro caminho, só o fato de ela ter sido introduzida à música ainda pequena contribuirá – e muito – para seu aprendizado e desenvolvimento, pode ter certeza.

Como escolher o melhor teclado infantil

Brinquedo ou musical

Primeiramente, é importante saber que há inúmeros modelos de teclado infantil disponíveis no mercado, mas a maioria se enquadra em duas categorias principais: os considerados brinquedos e os instrumentos musicais de fato. 

Os teclados de brinquedo costumam ser lúdicos, muito coloridos e com poucas teclas. Além disso, possuem construção mais simples, melodias infantis e preço mais baixo, pois são voltados para bebês e crianças bem pequenas, de até 3 anos. A ideia deles é basicamente divertir e, ao mesmo, introduzir os pequeninos aos sons musicais. 

Já os teclados musicais propriamente ditos possuem maior número de teclas, construção mais robusta e preço um pouco mais elevado. Esse tipo de produto é indicado para crianças a partir de 3 anos que realmente querem aprender a tocar o instrumento e iniciar uma jornada mais longa no mundo da música. 

Portanto, antes de comprar um teclado para uma criança, defina se o modelo será de brinquedo ou realmente um instrumento musical infantil.

Quantidade de teclas

Como explicamos anteriormente, o número de teclas é um fator que difere os teclados de brinquedo dos teclados musicais. O primeiro tipo costuma ter no máximo 40 teclas, sendo que muitos modelos possuem bem menos do que isso. Como eles têm o intuito de principalmente entreter os pequeninos, não é necessário grande quantidade de notas. 

Por outro lado, para teclados musicais infantis, a coisa muda de figura. Quanto mais teclas à disposição da criança, melhor, pois ela terá mais notas à disposição e poderá executar mais músicas. Geralmente, esse tipo de teclado tem de 30 a 70 teclas.

Dimensões e peso

Fique atento, porque grande quantidade de teclas significa um instrumento de maior tamanho e peso, fato que pode dificultar o aprendizado ou até machucar a criança em uma eventual queda do produto. Nesse sentido, escolha um teclado compatível com a idade e biotipo da criança.

Funções 

Muitos teclados vêm com funções interessantíssimas que estimulam o desenvolvimento das crianças, como: músicas embutidas, sons de acompanhamento, melodias programadas, alto-falante, suporte de partitura, luzes especiais, recurso de gravação, visor LCD e entrada para microfone. 

Outra característica que pode empolgar os pequenos é a temática do teclado – muitos modelos fazem alusão a super-heróis ou personagens de filmes, por exemplo. Com certeza, esse aspecto visual diferenciado fará o teclado ser mais convidativo às crianças. 

Com isso em mente, observe atentamente as especificações do teclado que está pesquisando para conhecer as funções disponíveis.

Perguntas frequentes

Como escolher um teclado infantil?

Para crianças até 3 anos de idade, um teclado de brinquedo é bastante recomendado, pois geralmente é lúdico e estimula a diversão. Já para crianças maiores, um teclado musical infantil é melhor, pois apresenta maior número de teclas e construção mais robusta.

Qual é a melhor marca de teclado?

Listamos a seguir algumas das melhores marcas de teclado presentes no mercado: Yamaha, Casio e Roland. Note que todas produzem instrumentos de variados níveis e valores.

Qual é o melhor teclado para iniciantes?

O teclado arranjador é um dos melhores tipos para quem está começando. Já os sintetizadores são recomendados para músicos intermediários e avançados que curtem explorar timbres diferentes. Por fim, há os teclados que têm como objetivo principal se aproximar ao máximo dos pianos.

Qual o melhor instrumento para uma criança?

Um teclado infantil ou uma flauta doce são ótimos instrumentos musicais para crianças, pois estimulam o desenvolvimento cerebral, diminuem o estresse e encorajam a socialização. Além disso, não têm preço elevado e são fáceis de aprender.

Quais funções um teclado infantil deve ter?

Vários modelos de teclado infantil possuem funções que promovem o desenvolvimento das crianças, por exemplo: músicas integradas, melodias programadas, sons de acompanhamento, alto-falantes embutidos, luzes inteligentes, entrada para microfone, sistema de gravação e display LCD.

Conclusão: qual o melhor teclado infantil

Se você busca presentear uma criança com um brinquedo que estimula o desenvolvimento e introduz ao mundo música, as melhores opções de compra são as seguintes: Piano Musical Braskit Animal, Teclado Musical Ling Jun Toys Drum Keyboard e Teclado Infantil Art Brink Coração. Nesse sentido, os três possuem preço justo, são lúdicos e chamativos. 

Já se você pretende comprar não um brinquedo, mas um teclado infantil temático, os modelos Teclado Infantil Hot Wheels Radical e Teclado Infantil Fun Batman possuem um visual bastante convidativo aos pequenos, mas ao mesmo tempo oferecem qualidade para o aprendizado musical. 

Por outro lado, se você tem a certeza de que a criança vai levar a sério o estudo do teclado, indicamos estes quatro modelos de teclado infantil: Casio SA-46 e SA-76, Yamaha PSS-A50 e PSS-F30. Todos possuem excelente construção e podem acompanhar o desenvolvimento das crianças por um bom tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.