Início » As 8 Melhores Vitrolas em 2022

As 8 Melhores Vitrolas em 2022

Sim, elas voltaram! Mesmo com a revolução digital, a procura pelos discos de vinil não para de crescer. Sendo assim, hoje você conhecerá as melhores vitrolas para adquirir neste ano.

Apesar das vitrolas serem do século passado, elas foram renovadas, graças a tecnologia. Aliás, mostraremos modelos atuais, com recursos indispensáveis nos dias de hoje. Afinal, é difícil desvincular a música do bluetooth.

Portanto, aproveite a leitura para aprender tudo sobre as melhores vitrolas do ano. Elas não são apenas caixas de som portáteis. Mas sim a oportunidade para ouvir o bom e velho vinil. 

Melhores vitrolas para comprar online

A seguir, confira a tabela que traz as principais características das melhores vitrolas em 2022:

1. Vitrola Spazio – Raveo

  • Vitrola Spazio - Raveo
  • Vitrola Spazio - Raveo

✅ Leitor de Vinil, CD, Fita K7

✅ Alto falantes integrados com 25W

✅ Bluetooth, USB e SD Card

🚫 Não é portátil

🚫 Pesado





A empresa Raveo é uma referência na fabricação de vitrolas e o modelo Spazio é um dos melhores do seu catálogo. Não é à toa, pois, além do design retrô, possui leitores de mídia antigos e atuais. Dentre os antigos, destacamos o vinil, fita e CD; quanto aos novos, temos o Bluetooth, USB e SD Card. 

Como se não bastasse, também conta com Rádio FM e um sistema de gravação. Os alto falantes integrados tem 25W de potência, um dos maiores da categoria. Há, também, conexões de cabos auxiliares. 

Não é um produto portátil e pesa mais de 6Kg. É capaz de ler os vinis em três velocidades. Para quem gosta dos vinis, cds, fitas e mp3, a vitrola Spazio, da Raveo, é a melhor opção. 

2. Vitrola ‎VSC-550BT – Victrola

  • Vitrola ‎VSC-550BT - Victrola
  • Vitrola ‎VSC-550BT - Victrola

✅ Leve

✅ Alto falantes integrados 

✅ Bluetooth

🚫 Potência baixa



A segunda vitrola da lista, quando fechada, parece uma maleta. Sendo assim, a VSC-550BT, da Victrola, é portátil e fácil de usar. Além disso, também possui a conexão Bluetooth.

A mesa giratória possui três velocidades, possibilitando a leitura de qualquer vinil. Possui alto falantes integrados e um ótimo sistema anti-impacto, melhorando a reprodução do áudio. Você também pode conectar um fone de ouvido.

É um produto leve, possui 6W de potência, sendo alimentado por fonte bivolt. Não é compatível com pilhas ou baterias. Se você quer voltar a desfrutar da sua coleção de vinis, o VSC-550BT, da Victrola, é uma ótima opção.

3. Vitrola Stadio – Raveo

  • Vitrola Stadio - Raveo
  • Vitrola Stadio - Raveo

✅ Leitor de Vinil, CD, Fita K7

✅ Alto falantes integrados com 25W

✅ Bluetooth, USB e SD Card

🚫 Não é portátil

🚫 Pesado





A Vitrola Stadio, da Raveo, é mais simples que a Spazio. Sendo assim, possui alguns recursos como leitor de vinil, CD, USB, SD Card, Bluetooth, Rádio FM e fita K7. Aliás, também é capaz de gravar.

Além disso, tem um design menos sofisticado, mas ainda segue a linha retrô. O acabamento não é tão detalhado. Contudo, os alto falantes tem 25W de potência. 

Também possui conexão a cabos auxiliares, como o fone de ouvido. É resistente e combina com uma decoração antiga. A Vitrola Stadio, da Raveo, é um dos produtos que a empresa mais vende. 

4. Vitrola Chrome – Raveo

  • Vitrola Chrome - Raveo
  • Vitrola Chrome - Raveo

✅ Leitor de Vinil em três velocidades

✅ Alto falantes integrados

✅ Bluetooth e USB

🚫 Frágil




Partindo para os modelos mais modernos da Raveo, temos a vitrola Chrome. Ela é muito parecida com a VSC-550BT da Victrola. Sendo assim, ela é portátil e também parece uma maleta.

Além disso, ele é capaz de reproduzir os discos de vinil em três velocidades. Possui conexão Bluetooth e USB, capaz de executar e gravar sons. É bivolt e conta com alto falantes integrados. 

Por fim, é leve, pois tem apenas 3Kg. Sobre o preço, tem um ótimo custo benefício. Para quem prefere modelos mais simples, a Vitrola Chrome, da Raveo, pode ser uma ótima opção. 

5. Vitrola AVT1199 – Amvox

  • Vitrola AVT1199 - Amvox
  • Vitrola AVT1199 - Amvox

✅ Leitor de Vinil em três velocidades

✅ Alto falantes integrados

✅ Bateria inclusa

🚫 -




Agora, é a vez de mostrar o melhor custo benefício da nossa lista, a vitrola AVT1199, da Amvox. O design segue o estilo moderno, parecendo uma maleta. Portanto, é portátil e o leitor do vinil conta com três velocidades de reprodução

Um ponto positivo é que esta vitrola funciona à bateria e tem autonomia de até duas horas. Portanto, ela é a única que dispensa a alimentação via fonte bivolt. Neste caso, ela pode executar seus melhores discos em qualquer lugar. 

Sobre as conexões, possui Bluetooth, USB e cabos auxiliares. A caixa de som embutida tem 10W de potência e o aparelho pesa 3.5 Kg. Aproveite, a vitrola AVT 1199, da Amvox, possui o melhor custo benefício do ranking. 

6. Vitrola Sonetto – Raveo

  • Vitrola Sonetto - Raveo
  • Vitrola Sonetto - Raveo

✅ Leitor de Vinil em três velocidades

✅ Alto falantes integrados com 10W

✅ Bluetooth e USB

🚫 Frágil





Mais uma vez a Raveo emplaca uma vitrola no ranking, desta vez com o modelo Sonetto. Ela segue a mesma linha da Chrome. Ou seja, é mais simples, portátil e se parece com uma maleta

Sendo assim, também possui o leitor de vinil com todas as velocidades de reprodução. Além disso, conta com conexão Bluetooth e USB. Você também pode conectá-la a caixas de som ou fones de ouvido

Por fim, é bivolt e não tem bateria. Pesa menos de 3kg e vem equipado com agulha SJN-69. A Vitrola Sonetto, da Raveo, é capaz de reproduzir as suas músicas preferidas com qualidade. 

7. Vitrola Sonetto Brow – Raveo

  • Vitrola Sonetto Brow - Raveo
  • Vitrola Sonetto Brow - Raveo

✅ Leitor de Vinil em três velocidades

✅ Alto falantes integrados com 10W

✅ Bluetooth e USB

🚫 Frágil





A linha de vitrolas da Raveo também conta com a Soneto Brow. Ela é muito parecida com o modelo anterior. A principal diferença está na cor e nos detalhes de acabamento. 

Portanto, conta com os mesmos recursos. Sendo assim, o prato do vinil com três velocidades, bluetooth, usb, conexão com cabos auxiliares, alto falantes de 10W integrados, também estão neste modelo. Aliás, também se parece com uma maleta. 

É muito fácil de transportar e pesa 3kg. Por fim, é discreto, funcional e barato. Para os amantes da linha Sonetto, o modelo Brow pode te surpreender. 

8. Vitrola Retrô Pulse – Perkins

  • Vitrola Retrô Pulse - Perkins
  • Vitrola Retrô Pulse - Perkins

✅ Leitor de Vinil em três velocidades

✅ Alto falantes integrados

✅ Bluetooth

🚫 Apenas 5W de potência




Por fim, o modelo mais nostálgico da lista, a vitrola Retrô Pulse da Perkins. É muito parecido com os toca-discos lançados na década de 60. Mesmo assim, possui conexão bluetooth

Além disso, conta com três velocidades de reprodução, sendo capaz de executar qualquer vinil. A cápsula é de cerâmica e a agulha é Ruby. Você pode conectá-la às caixas de som, sendo alimentado com fonte bivolt. 

Os alto-falantes integrados tem apenas 5W de potência, um dos menores da categoria. Mesmo assim, é leve e pode ser transportado para qualquer lugar. Se você quer gastar pouco por um vitrola retrô, a Perkins é uma ótima opção. 

Para que serve a vitrola?

A vitrola é um produto do século passado. Ela serve para executar os vinis, a principal mídia daquela época. Contudo, ela perdeu espaço com a digitalização da música e o advento do CD.

Durante um período, as vitrolas foram esquecidas. Eram vistas como um artigo de colecionador. Afinal, os vinis, também pararam de ser comercializados. 

No entanto, os vinis voltaram e, com eles, as vitrolas. Agora, elas contam com recursos modernos como bluetooth e USB. Alguns modelos possuem leitores de CD e fita K7. 

Como escolher o melhor vitrola

Durante o texto, nós mostramos as melhores vitrolas para adquirir em 2022. A partir de agora, vamos dar dicas para que você escolha um modelo por conta própria. Sendo assim, abordaremos questões importantes, como material, rotação, potência e sistema anti-impacto. 

Material

Algumas vitrolas tem o acabamento em madeira, enquanto outras usam o plástico. Geralmente o material é capaz de definir o tema do produto. Os de madeira são, na sua maioria, retrô, enquanto as produzidas em plástico são do tipo maleta. 

Rotação

Para ler um vinil, a vitrola deve ter uma rotação constante. As três velocidades disponíveis são 33, 45 e 78 rotações por minuto. Portanto, escolha um modelo com todas as opções. 

Potência

A maioria das vitrolas possui alto-falantes integrados. A sua potência varia entre 5 a 30W. Para amplificar o poder do som, será necessário conectá-lo a caixas de som externas. 

Sistema Anti-impacto

O sistema anti-impacto serve para dar mais estabilidade a vitrola e garantir a qualidade da reprodução do vinil. Não adquira produtos sem esse recurso. Ele é o responsável por evitar as falhas ou pulos do disco. 

Perguntas frequentes

Qual a melhor marca de vitrola?

A Raveo é a maior fabricante de vitrolas do mercado. Elas produzem modelos de todos os tipos, seja do sofisticado ao básico. A maioria dos seus produtos tem as três velocidades de reprodução e conexão Bluetooth. 

Qual a melhor vitrola de maleta?

A melhor vitrola de maleta da nossa lista é a VSC-550BT, da Victrola. Apesar de ter uma potência baixa, é a que tem a melhor qualidade de reprodução do som. Além disso, possui um excelente sistema anti-impacto. 

Qual é a diferença entre vitrola e toca-discos?

A principal diferença está na saída do som. Na vitrola, há um alto-falante embutido, portanto, não precisa de caixas de som externas. No toca-discos, é necessário conectar a um receptor. 

Por que ter uma vitrola? 

Com uma vitrola, você pode escutar as músicas gravadas em vinil. Afinal, os vinis são uma mídia capaz de reproduzir sons de ótima qualidade. Não é à toa que voltaram a ser comercializados. 

Qual a melhor agulha para vitrola?

Depende, pois cada uma tem seus pontos prós e contras. Enquanto a agulha cônica é mais resistente, ela tem um déficit na reprodução das frequências agudas. Diferente da agulha elíptica, que tem um espectro de reprodução mais amplo, mas parte em durabilidade. 

Conclusão: qual o melhor vitrola

E aí, gostou de conhecer mais sobre a vitrola, este icónico leitor de vinil que ressurgiu? É um produto fantástico e nostálgico. Além disso, foi aprimorado com os novos recursos. 

Dessa forma, destacamos que a melhor vitrola é a Spazio, da Raveo. Seu sistema anti-impacto é ótimo, garantindo estabilidade na reprodução do vinil. 

Agora, o melhor custo benefício, é a vitrola AVT1199, da Amvox. Além dos recursos em comum com os outros modelos, ela tem uma bateria com autonomia de até duas horas.

Portanto, você conheceu os principais prós e contras das melhores vitrolas para adquirir em 2022. Aproveite reviva a sua coleção de vinis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.