Início » Os 10 Melhores Earbuds em 2022

Os 10 Melhores Earbuds em 2022

Com o avanço da tecnologia, as empresas de produtos de áudio apresentaram grandes inovações. Assim, um setor que sofreu alterações foi o de fones de ouvido. Hoje, vamos mostrar os melhores earbuds do ano. 

Dos modelos mais sofisticados aos mais simples. Selecionamos earbuds incríveis, com recursos indispensáveis. Além disso, abordaremos os principais pontos positivos e negativos de cada um. 

Sobre o tema, também respondemos as dúvidas mais frequentes da Internet. Sendo assim, ao final do texto, você estará preparado para escolher o melhor earbud para a sua rotina. 

Melhores earbuds para comprar online

A seguir, confira a tabela com um resumo dos melhores earbuds para comprar online em 2022:

1. Galaxy Buds 2 – Samsung

Galaxy Buds 2 - Samsung

✅ Leve

✅ Microfone integrado 

✅ Compatível com vários dispositivos

🚫 Mais caro da lista 



O primeiro earbud da lista foi fabricado pela Samsung, uma das empresas mais respeitadas no mundo. Assim, o Galaxy Buds 2 veio para acompanhar a famosa série de smartphones e outros dispositivos. 

Um grande destaque é a conectividade com celulares e relógios da fabricante. Além disso, é muito fácil de manusear, garantindo a imersão proposta pelos earbuds. 

Também possui um microfone incluso, o que amplia as funcionalidades do produto. É extremamente leve (pesa cerca de 5g) e confortável. 

Acompanha um estojo protetor e tem a melhor experiência sonora. Se você tem um smartphone da Samsung, o Galaxy Buds 2 é a melhor opção de compra.  

2. Earbuds Tune 125TWS – JBL

Earbuds Tune 125TWS - JBL

✅ 3 tamanhos de extremidades auriculares

✅ Microfone integrado 

✅ Fones independentes

🚫 Mais pesado que o modelo anterior



É muito difícil mostrar produtos de áudio, como earbuds e caixas de som, sem apontar a JBL. A fabricante conquistou o mercado nacional em pouquíssimo tempo. 

Sendo assim, o Earbuds Tune 125TWS é um dos melhores da nossa lista. A bateria pode durar até 32hrs e te oferece a liberdade dos equipamentos sem fio. 

Outro destaque é a qualidade do som, as frequências graves são muito nítidas, comum no que a JBL oferece. Aliás, os fones são independentes e você pode dividir as funções, ou seja, enquanto um executa uma música o outro executa uma chamada. 

Por fim, também vem equipado com microfone. Dessa forma, o earbuds Tune 125TWS, da JBL, é um dos melhores para adquirir online. 

3. Earbuds TrueAir 2 – SoundPeats

Earbuds TrueAir 2 - SoundPeats

✅ Chipset Qualcomm 3040

✅ Dois Microfone integrados

✅ Caixa de carregamento do fone

🚫 Marca pouco conhecida no Brasil




O mercado de fones de ouvido também é composto por empresas pouco conhecidas no Brasil. Uma delas é a SoundPeats, fabricante do Earbuds TrueAir 2.

Um grande diferencial desse modelo é o chipset da Qualcomm 3040. Ele permite a conexão Bluetooth 5.2, melhorando a qualidade e a conexão sonora. 

Como se não bastasse, possui um sistema duplo de microfones. Uma parte ajuda no cancelamento do ruído, enquanto a outra melhora a transmissão do áudio. 

Outro ponto interessante é a caixa de carregamento, capaz de fazer 4 recargas no fone com apenas uma carga. Para quem deseja inovar e descobrir marcas diferentes, o Earbud TrueAir 2, da SoundPeats, é uma ótima pedida. 

4. Earbuds Tune 115TWS – JBL

Earbuds Tune 115TWS - JBL

✅ 3 tamanhos de extremidades auriculares

✅ Microfone integrado 

✅ Fones independentes

🚫 Menos potente que o Tune 125TWS



Voltando aos produtos que a JBL produz, selecionamos o Earbuds Tune 115TWS. É muito parecido com o outro modelo da marca, mas é menos potente. 

Além disso, há outras limitações, como a duração da bateria, que alcança até 21 horas com a caixa de carregamento. No entanto, tem a qualidade de som da JBL.

Dessa forma, o Tune 115TWS possui graves nítidos em razão da tecnologia Pure Bass. Os fones também são independentes e contam com três ajustes de tamanhos

Eles são discretos, leves e fáceis de usar. Se você gosta da JBL, mas não precisa de tanta potência sonora, então o Earbuds Tune 115TWS é o modelo ideal. 

5. Earbuds T6 – TOZO

Earbuds T6 - TOZO

✅ Fácil de manusear 

✅ Bluetooth 5.0

✅ À prova d’água 

🚫 Contraindicado para esportes náuticos



A Tozo é uma fabricante pouco conhecida no Brasil, mas seus produtos são ótimos e oferecem tecnologia de ponta. Assim, o mesmo acontece com os Earbuds T6.

Portanto, eles são equipados com um sistema de controle por toque, muito fácil de manusear. Você pode operar tudo através dos fones, sem precisar manusear no dispositivo. 

A transmissão do sinal é feita através do Bluetooth 5.0, capaz de oferecer velocidade e ótima qualidade de reprodução sonora. A bateria pode durar 6 horas, mas a caixa de carregamento pode recarregar os fones por 5 vezes. 

Por fim, tem certificado IPX8 à prova d’ água. Sendo assim, o Earbuds T6, da Tozo, é indicado para atividades físicas

6. Earbuds Tune 100TWS – JBL

Earbuds Tune 100TWS - JBL

✅ Fones independentes 

✅ 15 horas de autonomia

✅ Bom custo benefício 

🚫 Os graves não são tão bons



Mais um produto da JBL, o Earbuds Tune 100TWS. Esse é o modelo mais simples da fabricante dentre os que apresentamos aqui.

Por isso, ele traz menos recursos que os 125 e 115TWS. Contudo, também possui alguns itens semelhantes, como a independência dos dois fones. 

Além disso, o 100TWS tem autonomia de até 15 horas, sendo 5 do fone e 10 do estojo de carregamento. A transmissão do sinal é via Bluetooth e o cabo de recarga é USB-C. 

No entanto, não tem a mesma definição das frequências graves que os outros modelos da JBL. Ainda assim, o Earbuds Tune 100TWS tem um ótimo custo benefício.  

7. Earbuds Redmi AirDots 3 –  Xiaomi

Earbuds Redmi AirDots 3 -  Xiaomi

✅ Melhor custo benefício 

✅ Chipset Qualcomm 3040

✅ Bluetooth 5.2

🚫 -




A empresa chinesa Xiaomi conquistou o mercado mundial em pouquíssimo tempo. Além de oferecer produtos de qualidade, seus preços são competitivos. 

Dessa forma, com o Earbuds Redmi AirDots 3 não poderia ser diferente. Afinal, tem o melhor custo benefício do ranking

Sendo assim, o produto pode ser integrado a assistentes virtuais, como Siri, Google e XiaoAI. A conexão é Bluetooth 5.2, garantindo estabilidade e qualidade no sinal. 

Os fones são independentes, possuem um microfone e autonomia com o estojo de carregamento chega a 30 horas. Sem dúvida, o Redmi AirDots 3 é o melhor investimento que você pode fazer em Earbuds. 

8. Earbuds G1 –  Qcy

Earbuds G1 -  Qcy

✅ Melhor earbuds para gamer

✅ Fones independentes

✅ Bluetooth 5.2

🚫 Frágil




O próximo Earbuds que selecionamos é o G1, da fabricante Qcy. A empresa é muito conhecida do público gamer, já que produz para esse nicho. 

Assim, o G1 é um Earbuds que diminui o tempo de resposta do som. Dessa forma, ao jogar no seu dispositivo, você tem uma experiência sonora mais rica e fiel. 

Como se não bastasse, a conexão é Bluetooth 5.2, uma das mais sofisticadas da categoria. Os fones, além de possuírem um microfone omnidirecional, são independentes e atuam no stereo ou mono. 

Aliás, a autonomia também é uma das melhores, até 32 horas com a capa de carregamento. Para quem é fissurado por games, o Earbuds G1, da Qcy, é a melhor opção. 

9. Earbuds TAT1235BK/97 –  Philips

Earbuds TAT1235BK/97 -  Philips

✅ IPX 5 para resistência de água

✅ Ótimo preço 

✅ Bluetooth 5.1

🚫 Autonomia baixa 





A Philips é outra gigante do nicho de produtos eletrônicos, principalmente televisores e monitores. Assim, o Earbuds TAT1235BK/97 tenta conquistar espaço no mercado pouco explorado pela marca. 

Um dos principais atrativos é seu preço, é um dos mais baratos da lista. No entanto, também tem alguns recursos limitados. 

Dentre eles, destacamos a autonomia, possui apenas 18 horas. Conduto, a conexão Bluetooth é 5.1, uma das melhores.

Os fones são controláveis ao toque e possuem o certificado IPX5 de resistência à água. Por fim, o Earbuds da Philips é compatível com os assistentes virtuais. 

10. Earbuds X3 –  Edifier

Earbuds X3 -  Edifier

✅ IPX 5 para resistência de água

✅ Mais barato da lista

✅ Bluetooth 5.0

🚫 Autonomia baixa 




O último Earbuds, o X3 da Edifier, é o mais barato da nossa lista. Portanto, é uma ótima opção para quem tem poucos recursos para investir. 

A Edifier investiu no Chipset Qualcomm aptX e conexão Bluetooth 5.0, são recursos excelentes, principalmente se comparados ao preço. A autonomia é de apenas 18 horas, uma das menores da categoria. 

Assim como nos outros modelos, o X3 possui microfone. Além disso, conta com a certificação IPX5 para resistência à água.

Por fim, todo o controle funciona através de toques e tem compatibilidade com assistentes virtuais. Para quem não tem um Earbuds, o X3 é uma ótima opção. 

O que é o earbud?

O Earbud é um tipo de fone de ouvido que não é inserido no canal auditivo. Ou seja, fica posicionado na parte externa, diferente dos in-ears. 

Além disso, o Earbud recebeu um upgrade por conta da tecnologia. Geralmente funcionam através de conexão via Bluetooth, são recarregáveis e alguns resistentes à água. 

Por fim, é o tipo mais indicado aos esportistas, já que dispensa os fios e não atrapalha a atividade física. Há modelos com fones independentes e compatíveis com os assistentes virtuais e vários tipos de dispositivos. 

Como escolher o melhor earbud

Cada Earbud tem configurações e características específicas, às vezes complicadas a quem não entende do assunto. Ao longo do texto mostramos os produtos selecionador. A seguir, vamos dar dicas para você escolher o seu por conta própria.

Tipos

Há três tipos de fones de ouvido: Earbud, Intra-auricular e Supra-auricular. No primeiro, o fone é ajustado na parte externa dos ouvidos. No segundo, eles são inseridos no aparelho auditivo. O último é alocado na orelha, como nos headfones. 

Compatibilidade

Geralmente, os Earbuds são compatíveis com dispositivos Bluetooth. Sendo assim, celulares, tablets, computadores e outros mecanismos podem ser conectados. Além disso, eles podem funcionar com o comando de voz através das assistentes virtuais. 

Autonomia

Os Earbuds tem uma vida útil e, geralmente, são carregados pelos estojos de carregamento. Na maioria dos modelos, os estojos também tem uma autonomia e carregam até 5 vezes os fones. A de 32 hrs é considerada alta. 

Microfone

A maioria dos Earbuds vem equipada com microfone. Além de servir para o fim que se destina, também pode diminuir o ruído externo. É um recurso novo para este tipo de produto.

Perguntas frequentes

Qual melhor Air Buds?

O melhor é o AirPods Pro, um dos mais completos da Apple. Como se não bastasse o selo de qualidade de marca, traz o recurso de equalização adaptativa. Além disso, possui o som espacial com rastreamento, projetado para melhorar a experiência do usuário. 

Qual o melhor fone Earbud?

O melhor Earbud é o 831262-0010 da fabricante Bose. O jogo completo custa R$ 2 mil. Tem uma ótima qualidade de reprodução e o melhor sistema de cancelamento de ruído. 

Quais são os earbuds?

Os Earbuds são tipos de fones de ouvido que são alocados na parte externa do aparelho auditivo. Geralmente funcionam sem fio, via conexão Bluetooth. Além disso, possuem microfones e melhoram a comunicação do usuário. 

Qual fone Bluetooth com maior duração?

O fone Bluetooth com maior autonomia é o W830BT, da Edifier. A duração da bateria pode chegar até 95 horas de som contínuo. Em standby dura até 60 dias. 

Qual a melhor marca de fone de ouvido Bluetooth?

A melhor marca de fones Bluetooth é a Samsung, seguida da Xiaomi e JBL. A primeira é a mais antiga do mercado. A Xiaomi, além de conquistar o mercado dos smartphones, também ocupa bastante espaço no nicho dos Earbuds. 

Conclusão: qual o melhor earbud

A partir de agora, você está preparado para adquirir um fone de ouvido. Afinal, mostramos os melhores earbuds do ano. 

Sendo assim, o melhor deles é o Galaxy Buds 2, da Samsung. Além de ter uma ótima autonomia e qualidade na reprodução do áudio, é o indicado para usuários da série Galaxy. 

Ademais, o melhor custo benefício é o Earbuds Redmi AirDots 3, da Xiaomi. A empresa chinesa oferece chipset Qualcomm e Bluetooth 5.2 por um preço baixo.

Por fim, ensinamos sobre os tipos, compatibilidade, autonomia, microfone e respondemos às principais perguntas. Assim, mostramos quais são os melhores earbuds de 2022. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.