Início » Microfone Lyco é Bom? Vale a Pena?
Microfone Lyco é Bom? Vale a Pena?

Microfone Lyco é Bom? Vale a Pena?

Nos dias de hoje, o microfone está tão presente no nosso cotidiano, que nem lembramos como era quando ele não nos acompanhava. Temos muitos motivos para usar o microfone. Para te ajudar na escolha por um bom instrumento de trabalho, analisei uma dúvida: O Microfone Lyco é bom? Vale a Pena? 

Para responder a pergunta, vou apresentar não só os prós e contras do Microfone Lyco, mas sim pontos de referências importantes, inclusive sobre a história da empresa. Você está pronto? Vem comigo! 

Sobre a Lyco

A Lyco começou sem a pretensão de produzir os próprios produtos. No início, era representante comercial de grandes marcas como a Omnitronic, Pioneer DJ e Ortofon. Até que, em 2004, a marca resolveu lançar a sua própria linha de produtos de áudio. 

Em pouco tempo a Lyco conquistou espaço no mercado. Seus produtos surpreenderam os consumidores das grandes marcas e hoje é uma das melhores opções de compra. Não é à toa que a marca se mantém tão bem. 

Além dos produtos, a Lyco é uma referência em suporte. Tem uma ótima aceitação no mercado. É uma empresa que não para de crescer, graças ao atendimento e aos produtos de qualidade. 

Como saber se o microfone lyco é bom?

Para saber se um produto é bom, se vale a pena comprar, você deve pesquisar. E ler este artigo é um ato de pesquisa. Mas vou te ajudar com a indicação de outras fontes de pesquisa para tornar a sua compra mais segura. 

Na Amazon, o Microfone Lyco tem 10 avaliações e sua nota é 4.8 de 5. Uma reputação razoavelmente boa. A surpresa está na plataforma reclame aqui. São 61 reclamações, das quais 58 foram respondidas. A nota da empresa é 9.1 de 10, um índice conquistado por poucas marcas. 

Mesmo com todo esse respaldo, é importante enriquecer ainda mais a discussão e trazer informações relevantes sobre os principais modelos da marca Lyco, assim como microfones alternativos que podem te surpreender. 

1. Microfone Uhf Duplo Sem Fio – Lyco

Microfone Uhf Duplo Sem Fio - Lyco

Prós

Contras

✅ Ótimo custo benefício

✅ 100m de alcance 

🚫 Chassi frágil 

🚫 Frequência Fixa 

✅ Pilhas duram até 10hr

Um dos microfones de entrada da Lyco é o Microfone Uhf Duplo Sem Fio. Um produto simples, mas que pode suprir as suas necessidades. Sendo um microfone de alta frequência, ele não sofre a interferência dos sinais de internet, tv ou rádio. É um produto adequado a palestras, pequenas apresentações e cultos. 

É importante frisar algo importante para qualquer tipo de microfone duplo sem fio. Caso você queira comprar dois modelos iguais, certifique-se a frequência de cada um. Em alguns casos, os microfones emitem o mesmo sinal, ocasionando sua anulação. Para evitar o transtorno, peça um modelo com frequência diferente. 

O Microfone Uhf Duplo Sem Fio tem um ruído de manuseio quase imperceptível, suas cápsulas são móveis e funciona a pilha. Conta com uma saída XLR para cada microfone e uma p10 mono. É um microfone simples, mas que cumpri seu compromisso. Entrega um som bom e recursos fundamentais por um ótimo valor. Vale a pena o investimento. 

Ficha técnica:

  • 2 microfones Lyco HT-01 
  • 1 base receptora RE-02
  • 2 canais UHF fixos 
  • Espectro de captação 50 Hz +- 15000 Hz
  • Relação Sinal/Ruído  98dB
  • 1 ano de garantia

2. Microfone Sem Fio De Mão Duplo UH-08MM – Lyco

Microfone Sem Fio De Mão Duplo UH-08MM - Lyco

Prós

Contras

✅ Case reforçada 

✅ 100m de alcance 

🚫 Chassi frágil 

✅ Mais de 100 canais sincronizáveis 

Agora, apresento a você o modelo que veio para substituir o HXPRO-02MM, o Microfone Sem Fio De Mão Duplo UH-08MM é uma peça mais sofisticada oferecida pela Lyco. É um produto homologado pela Anatel, evitando qualquer transtorno com os outros sinais. Acompanha uma case robusta para você carregar todo o sistema. 

O globo e a cápsula são removíveis. É bom destacar que a cápsula do UH-08MM é de polaridade cardióide. O microfone capta com mais nitidez os sons frontais para extrair os periféricos, melhorando a presença sonora do interlocutor. É uma ótima ferramenta de trabalho para músicos, pastores e professores. 

No quesito ruído de manuseio, o Microfone Sem Fio De Mão Duplo UH-08MM é tão imperceptível quanto o UH-02MM. A sincronização acontece no microfone e há mais de 100 canais disponíveis, melhorando a nitidez do sinal. Apesar de ter o preço um pouco mais elevado, este microfone da Lyco vale a pena. Adquira o seu e melhore sua performance. 

Ficha técnica:

  • 2 microfones Lyco HT-07
  • 1 base receptora RE-08
  • 100 canais UHF selecionáveis 
  • Espectro de captação 50 Hz +- 15000 Hz
  • Relação Sinal/Ruído  98dB
  • 1 ano de garantia

Alternativas para microfone lyco

Apesar da Lyco ser uma ótima marca, ela não é a única a produzir ótimos produtos. O mercado do áudio é gigantesco e temos várias empresas responsáveis no ramo. Há microfones simples, razoáveis e excepcionais. 

Para ampliar a pesquisa, fiz algumas anotações sobre alguns modelos alternativos ao Microfone Lyco. São alguns modelos que se destacam no mercado do áudio: o Microfone Sem Fio Duplo Vokal, o Fifine Technology e, por fim, o Profissional Mt-1002 Tomate.

1. Microfone Sem Fio Duplo – Vokal

Microfone Sem Fio Duplo - Vokal

Prós

Contras

✅ Dinâmico cardióide

✅ Boa qualidade sonora

🚫 2 canais fixos

🚫 3 meses de garantia

✅ Grande espectro de captação

A primeira alternativa ao Lyco é o Microfone Sem Fio Duplo, da marca Vokal. É um aparelho com algumas configurações menos sofisticadas que os modelos anteriores, mas tem uma ótima faixa de preço. É um ótimo investimento para quem tem poucos recursos. E lembre-se da regra de ouro, compre microfones com frequências distintas. 

Este modelo é do tipo dinâmico, dispensa o phantom power e capta o som enquanto está em movimento. Diferente do tipo condensador, que precisa de estabilidade para garantir a qualidade na captação. O Vokal vem com a cápsula cardióide, pode ser removida sem nenhuma dificuldade. 

O Microfone Sem Fio Duplo Vokal tem uma ótima performance em ambientes grandes, é indicado para palestras, cultos e shows. Apesar de ter um ótimo espectro de captação, entre os 40 Hz até 20.000 Hz, o seu alcance não passa dos 30 metros. Mesmo assim, ainda é um ótimo modelo de entrada. Você pode investir sem medo. 

Ficha técnica:

  • 2 microfones Volka
  • 1 base receptora VWS-20
  • 2 canais VHF fixos
  • Espectro de captação 40 Hz +- 20.000 Hz
  • Relação Sinal/Ruído  100dB
  • 3 meses de garantia

2. Microfone sem fio – Fifine Technology

Microfone sem fio - Fifine Technology 

Prós

Contras

✅ Dinâmico cardióide

✅ Boa qualidade sonora

🚫 1 microfone

🚫 25 metros de alcance

✅ 20 canais de sincronização 

O Microfone sem fio Fifine Technology é uma alternativa diferente ao modelo anterior. O Fifine é um microfone via wi-fi, dispensa a base receptora como nos outros modelos e vem somente com um bastão. A partir dessa perspectiva, é fácil concluir que o Fifine tem um valor um pouco mais elevado que os demais. 

Com o diafragma cardióide, este microfone dinâmico tem mais facilidade em captar as frequências direcionadas à sua frente ao invés das regiões periféricas. O alcance entre o receptor wi-fi e o microfone é de 25 metros. Conta com 20 canais disponíveis para sincronizar o microfone. 

Sendo um microfone do tipo Plug and Play, basta você conectar o receptor a uma caixa de som para garantir a amplificação da transmissão. O receptor tem uma entrada p10 e uma antena para transmitir o sinal. É muito fácil de usar e pode ser uma ótima opção ao microfone Lyco. Invista no seu Fifine Technology agora mesmo! 

Ficha técnica:

  • 1 microfones dinâmico cardióide Fifine Technology
  • 1 base receptora wi-fi K025
  • 20 canais wi-fi para sincronizar
  • Plug and Play
  • 318g
  • 1 ano de garantia

3. Microfone Sem Fio Profissional Mt-1002 – Tomate

Microfone Sem Fio Profissional Mt-1002 - Tomate

Prós

Contras

✅ Baixo Custo

✅ Plug and Play

🚫 1 microfone

🚫 10 metros de alcance

✅ Dinâmico cardióide

Comparado aos outros modelos, o Microfone Sem Fio Profissional Mt-1002, da marca Tomate, deve ser evitado. Apesar de ter o preço mais baixo do mercado, sua qualidade e durabilidade são muito questionadas na internet. É como diz aquele velho ditado: “As vezes o barato sai caro.”. 

O microfone Tomate é do tipo dinâmico, projetado para funcionar em movimento. Vem num estojo muito bem acabado que carrega o bastão, a antena, uma chave de fenda e a base receptora. Também acompanha um cabo p10, caso você queira utilizar o sinal analógico ao invés do digital. 

Este modelo tem o menor alcance da categoria, são 10m entre a base e o microfone. Tanto a base como o microfone devem ser alimentados por pilhas. Tem um design moderno e pode ser muito útil em reuniões de pequeno porte e outros eventos. Apesar das reclamações, há quem o indique. Você pode adquirir um Microfone Tomate com um toque. 

Ficha técnica:

  • 1 microfones dinâmico Tomate
  • 1 base receptora wi-fi Tomate
  • 1 canal fixo sincronizar
  • Plug and Play
  • 450g
  • 2 meses de garantia

Conclusão: O microfone lyco é bom ou não?

O Microfone Lyco é bom? Realmente vale a pena? Após a análise, é claro que o Microfone Lyco é uma ótima opção aos profissionais do áudio. Tem uma relação custo benefício muito boa e a marca dá o suporte que o consumidor merece!

Caso o Microfone Lyco não seja do seu agrado, mostrei algumas alternativas interessantes, como o Vokal e Fifine. O Tomate pode ser uma boa compra, ou uma dor de cabeça. Assim, se você quer começar com o pé direito, invista no Microfone Lyco, é super indicado! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.