Início » Os 8 Melhores Ukuleles Soprano em 2021

Os 8 Melhores Ukuleles Soprano em 2021

Dono de um timbre caiçara, o ukulele soprano vem conquistando os músicos ao redor do mundo. Sua assinatura suave e aguda chama atenção daqueles que querem ser músicos, mas não sabem por onde começar. E para tirar todas as suas dúvidas, resolvi criar o ranking dos melhores ukuleles soprano do ano. 

Se você tem alguma dúvida sobre o ukulele soprano, então este artigo é pra você. Você terá acesso a um review detalhado das melhores marcas do mercado. Além disso, as dicas te mostrarão como escolher o melhor ukulele soprano. Então, preste atenção nos próximos minutos para absorver cada detalhe deste artigo que pode te aproximar do ukulele. 

Melhores ukuleles soprano para comprar online

Atualmente, o ukulele é um dos instrumentos musicais mais vendidos no mundo. Você precisa ter atenção para não escolher um modelo ruim. Analise a tabela a seguir para conhecer os melhores ukulele soprano do ano:

1. Ukulele Pacific Walnut Soprano – Kala

Prós

Contras

✅ Tarraxas inoxidáveis

🚫 -

✅ Corpo em Nogueira do Pacífico 

O topo está reservado para o que for sofisticado, bom e único. O ukulele soprano Pacific Walnut, da marca Kala, conquistou todos os requisitos. É um instrumento projetado pelos luthiers mais experientes, dono de um timbre celestial

Este modelo pode impressionar os músicos mais experientes por sua beleza, tocabilidade e som. O corpo é construído com madeira Nogueira, uma das mais finas na construção de ukulele. As tarraxas são construídas com material inoxidável, sendo, portanto, mais resistentes. 

Os que estão iniciando no mundo da música também podem se surpreender com o ukulele Kala Pacific Walnut Soprano. É um instrumento pra ninguém botar defeito. Bonito, leve e delicado. Já pensou em ter um Kala? Então toque aqui. 

2. Ukulele Ukulele Elétrico Soprano – Benson

Prós

Contras

✅ Corpo em Sapele 

🚫 -

✅ Afinador acoplado

O segundo lugar do ranking dos melhores ukuleles soprano do ano é o modelo elétrico da marca Benson. Ela é uma referência no mercado musical, sendo muito respeitada pelos ukulelistas. E este é o melhor modelo que você pode comprar online. 

O Ukulele Elétrico da Benson conta com captadores modernos que garantem a transmissão de um sinal nítido. A conexão p10 recebe o cabo conector à caixa de amplificação. Além disso, vem com afinador, equalizador e um controle de ganho, tudo para refinar a performance do músico. 

O corpo foi construído em Sapele, as tarraxas são inoxidáveis e conta com uma case para transporte. É indicado aos músicos que querem melhorar a qualidade da sua performance, ou aos que desejam começar com o pé direito. Adquira o seu agora mesmo. 

3. Ukulele Maori 420 – Kalani

Prós

Contras

✅ Timbre tradicional

🚫 -

✅ Corpo em Kao

Outra marca respeitada é a Kalani, fábrica ótimos instrumentos musicais, em especial o ukulele soprano. A reputação do modelo Maori 420 justifica o seu pódio no ranking dos melhores do ano. O seu timbre é tradicional, muito bem conservado. 

O Maori 420 da Kalani é um ukulele acústico do naipe soprano. É o menor da categoria e alcança as notas mais agudas. Pode ser utilizado em shows e gravações. A escala em Blackwood e as cordas Aquila proporcionam um tocar leve e sutil. 

O corpo em Koa reforça a assinatura caiçara deste instrumento que foi adotado pelos havaianos. A Kalani está de parabéns, o Maori 420 pode proporcionar bons momentos. Muitos o escolhem como seu primeiro instrumento. E você, já pensou em ter um ukulele? 

4. Ukulele Soprano Elétrico – Malibu

Prós

Contras

✅ Capa protetora 

🚫 -

✅ Três bandas de equalização 

E para reforçar a expansão do território do ukulele soprano, veja o modelo elétrico da marca Malibu – uma homenagem à costa californiana. O instrumento é muito bem acabado e o tom marrom o deixa ainda mais refinado. É um belo ukulele. 

O sistema elétrico conta com um afinador, um equalizador com três bandas, o controle do ganho e conexão p10. São mecanismos que melhoram a qualidade da sua música. O encordoamento Aquila torna o seu timbre mais aveludado e clássico. 

E para facilitar o seu transporte, o ukulele soprano elétrico Malibu vem com uma capa protetora com alça. Você pode carregá-lo sem preocupação. Agora você não tem mais desculpa para não ter um ukulele. O Malibu pode ser seu.

5. Ukulele Waimea Soprano – Moani

Prós

Contras

✅ Capa protetora 

🚫 -

✅ Ótima projeção sonora 

O ukulele da vez foi projetado para ser o seu primeiro instrumento. Ou para ser o seu primeiro ukulele soprano. É o modelo acústico com um preço acessível e um timbre tão bom quanto os primeiros do ranking. 

As tarraxas são pretas e blindadas. O corpo é construído em Sapele, um material comum na fabricação dos ukuleles. O tampo é ornamentado, diferente dos outros modelos. As cordas Aquila são as preferidas entre os ukulelistas. 

A marca Moani não desaponta. O ukulele soprano WAIMEA tem um timbre único e uma ótima projeção. É um excelente instrumento, uma bela opção para quem quer começar a tocar ukulele. Comece a tocar com um Moani agora mesmo. 

6. Ukulele Kahiko – Mahalo

Prós

Contras

✅ Sengon Wood

🚫 Timbre Seco 

✅ Capa protetora 

O sexto lugar do ranking dos melhores ukuleles soprano do ano é o modelo Kahiko, da marca Mahalo. Uma marca jovem que, por seus ótimos instrumentos, vem conquistando os músicos. O Kahiko é uma ótima opção para quem quer começar

As tarraxas utilizam o sistema aberto e tem um design vintage. O material Sengon Wood foi escolhido para a construção do corpo, resultando num timbre um pouco mais seco que os demais. O encordoamento Aquila garante uma afinação estável e um som familiar. 

O ukulele soprano Kahiko é do tipo acústico, sua amplificação depende do microfone. Tenha isso em mente quando for adquirir o seu. Além disso, o ukulele vem com uma capa protetora e alça, muito útil na hora de transportar. Adquira já. 

7. Ukulele Memphis MW-40 – Tagima

Prós

Contras

✅ Linden Wood

🚫 Sem capa

Agora é a vez de premiar uma marca famosa. A Tagima já é uma velha conhecida dos guitarristas e violonistas. Agora é a vez dela conquistar os ukulelistas. O Memphis MW-40 é um instrumento que você pode investir sem medo! 

A linha Memphis é do tipo acústico e foi projetada para músicos principiantes. O timbre é tradicionalmente havaiano e as cordas Aquila reforçam sua personalidade. A escala em Technical Wood facilita a sua vida na hora de montar os acordes. 

A Tagima não costuma decepcionar. E o ukulele soprano Memphis MW-40 é uma prova disso. Desenvolvido para acompanhar aqueles que querem se tornar músicos. É um ótimo custo benefício. Aproveite a oportunidade para ter o seu. 

8. Ukulele UKS-21 – Giannini

Prós

Contras

✅ Capa protetora 

🚫 Timbre seco

✅ Baixo Custo 

Chegamos ao fim do ranking com uma marca presente na vida dos violonistas. A Giannini é uma referência na fabricação de instrumentos musicais. Também é o primeiro modelo a ser escolhido por muitos músicos. 

O ukulele soprano acústico da Giannini é o mais barato da lista. Se você tem poucos recursos para investir, então essa é a melhor opção. O seu timbre é satisfatório quando está bem afinado. 

A escala do UKS-21 é suave e facilita a vida do músico principiante. E para te ajudar ainda mais, vem com uma capa protetora. Agora você não tem mais desculpas para dar. Adquira um ukulele soprano Giannini e comece a tocar. 

O que é um ukulele soprano?

O ukulele é um instrumento de corda, uma variação do violão. Há quem diga que um músico português chamado João Fernandes tenha levado o instrumento até o Havaí, em meados do século XX. Foi lá no oceano pacífico, em mares norte-americanos, que o ukulele conquistou prestígio e reconhecimento. 

Agora, a palavra soprano designa a voz aguda na formação de coral. Geralmente o coral é formado por quatro vozes: baixo, barítono, tenor e soprano. A mesma classificação recai sobre instrumentos musicais. Portanto, quando se diz que o ukulele é soprano, então temos o instrumento mais agudo desta categoria.    

Como escolher o melhor ukulele soprano

O ranking dos melhores ukulele soprano do ano te entregou os modelos mais cobiçados e respeitados do mercado. No entanto, não basta somente conhecer esses modelos, você deve saber identificar quando um ukulele é bom ou ruim. E para te guiar nesta jornada, segue o passo-a-passo detalhado de como escolher o melhor instrumento havaiano. 

Tipos de ukulele

Lembra das quatro vozes do coral? Pois então, o ukulele tem um tipo para cada voz – mas com algumas limitações. O modelo barítono é o que atinge as frequências mais graves. O tenor está na parte média do espectro sonoro. O ukulele concert tem uma ótima projeção dos sons médios-agudos. Por fim, o ukulele soprano, o mais agudo da família.

Tamanho

Para atingir todas as vozes, cada tipo de ukulele deve ter um tamanho específico. Os mais graves são maiores e os agudos menores. O ukulele barítono mede 76cm, o ukulele tenor tem 66cm. Já o concert pode chegar a 58cm e o ukulele soprano, o mais agudo, mede 51cm. Lembre-se, quanto maior o instrumento, mais grave são as notas emitidas por ele.  

Materiais

Os melhores ukuleles são construídos com madeiras de qualidade. Você pode encontrar vários tipos de madeiras, mas algumas são melhores e projetam mais o som. O ukulele de mogno é o mais comum, o timbre é encorpado e destacado. A madeira Okume tem um ótimo custo benefício na fabricação de ukuleles sopranos. Por fim, a madeira Jacarandá, a mais cobiçada entre os instrumentistas. 

Tarraxas

Tendo em vista a sua suposta origem caiçara, as tarraxas do ukulele são feitas com material inoxidável. Além disso, as tarraxas blindadas são as mais resistentes e que têm melhor desempenho na hora de afinar o instrumento. Evite tarraxas de engrenagem aberta, elas podem durar pouco e estragar a sua musicalidade. 

Modelos

Além dos modelos adequados a cada tipo de voz, você também pode encontrar ukuleles acústicos ou elétricos. O primeiro tipo não tem um captador, a sua projeção depende somente da ressonância do corpo do instrumento. Já o segundo conta com captador elétrico. Pode, portanto, ser ligado a uma caixa de som para interagir com outros instrumentos. 

Perguntas frequentes

Qual é a melhor marca de ukulele?

A melhor marca de ukulele é a Kala, tendo, inclusive, conquistado o primeiro lugar no ranking dos melhores ukulele soprano do ano. Mas você pode se impressionar com as outras marcas. Estude bem antes de adquirir o seu instrumento, uma boa escolha pode mudar a sua vida. 

Qual o melhor ukulele para aprender a tocar?

O melhor ukulele para aprender a tocar é o soprano. No entanto, você pode ter ótimos resultados com o concert. O tenor e o barítono são um pouco maiores e você pode sentir dificuldade. Mesmo assim, ainda são menores que o violão e por isso podem ser um ótimo primeiro instrumento. 

Qual a diferença entre os Ukuleles?

A principal diferença entre os tipos de ukuleles é o tamanho, mas isto influencia diretamente na sonoridade. Os maiores são mais graves, enquanto os menores são mais agudos. O ukulele soprano é o menor, seguido pelo concert, tenor e barítono. Este é o maior da família, chegando próximo do violão. 

Qual o melhor ukulele soprano ou concerto?

Se você for iniciante, o ukulele soprano é o melhor. Contudo, se você já tem experiência, então recomendo o concert. Este é um pouco maior, o que resulta num timbre mais projetado e encorpado. Além disso, a escala do concert é um pouco maior e requer mais habilidade do instrumentista.  

Qual a melhor escolha de ukulele?

Você deve analisar a sua situação para saber qual é o melhor ukulele. Se você for iniciante e tiver poucos recursos para investir, então escolha o modelo Mahalo Kahiko, é o melhor custo-benefício do ranking. Agora se você já quer começar no topo, então escolha o modelo Kala Pacific Walnut Soprano, sem dúvida o melhor da categoria. 

Conclusão: qual o melhor ukulele soprano

Ahhh o ukulele soprano, o instrumento mais querido do mundo. Hoje você teve a oportunidade de conhecer mais sobre esta peça que encanta os músicos pelo planeta. O ranking dos melhores ukulele soprano do ano supriu as principais dúvidas sobre este instrumento. 

Você teve acesso às informações dos melhores instrumentos fabricados por grandes marcas, tais como: Kala, Benson, Kalini, Malibu, Maoni, Mahalo, Tagima e Giannini. Além disso, te mostrei os prós e contras de cada ukulele e o que você precisa conhecer na hora de adquirir o seu. 

E para agregar ainda mais conhecimento, te apresentei um guia completo de como escolher o melhor ukulele soprano. Você aprendeu sobre o tamanho, material utilizado, as especificidades das tarraxas e os modelos acústico e elétrico. No FAQ foram respondidas as principais dúvidas sobre o ukulele. 

Agora você já sabe tudo sobre este instrumento que arranca sorrisos por onde passa. O seu próximo passo é escolher o preferido e se preparar para tocar alguns acordes. Compartilhe aqui qual foi o instrumento do ranking dos melhores ukuleles sopranos que te chamou atenção. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *