Início » Os 8 Melhores Cabos para Guitarra em 2022

Os 8 Melhores Cabos para Guitarra em 2022

Uma das maiores negligências que um guitarrista pode cometer é quando ele vai escolher o cabo para guitarra. Investem sem medo no set-up, mas gostam de economizar nas conexões. Péssima decisão. E, para reforçar a importância do tema, criei o ranking dos melhores cabos para guitarra do ano. 

Daqui em diante você tomará um caminho sem volta. Você será capaz de identificar um ótimo cabo, que seja compatível com seu instrumento. Prepara-se para conhecer mais sobre o cabo p10. É um item indispensável na construção da personalidade timbrística de todo guitarrista. 

Melhores cabos para guitarra do mercado

Para escolher os melhores cabos para guitarra você precisa de alguns esclarecimentos. É mais simples do que você pode imaginar. E para deixar ainda mais fácil, segue a tabela resumida dos melhores cabos do mercado: 

1. ‎Cabo para guitarra – Miracle Sound

Prós

Contras

✅ Plug em ângulo reto

🚫 -

✅ Ótimo para pedaleiras 

A Miracle Sound é uma marca que produz os melhores cabos para guitarra do mercado. Faz juz ao próprio lema: “Mudando a forma que você ouve o mundo através dos cabos para instrumentos musicais”. 

O cabo Miracle Sound te oferece o som ideal. Cada cabo tem 1m, o tamanho certo para conectar as pedaleiras. O plug em ângulo reto melhora a transmissão do sinal. 

Se você é um guitarrista com muitas pedaleiras, esse é o jogo de cabo para você. A liga de cobre foi fabricada para entregar um sinal livre de ruído. Melhore a sua performance com o cabo Miracle Sound. 

2. ‎Cabo para guitarra AWG22 – WNSC

Prós

Contras

✅ Dois tipos de plug

🚫 -

✅ Melhor cabo para shows

Pensando em melhorar a performance dos guitarristas profissionais, a marca WNSC desenvolveu o cabo para guitarra AWG 22. É resistente aos sinais mais intensos. Produz ótimos resultados em outras conexões, como para microfone, teclado, dentre outros. 

O AWG 22 conta com a tecnologia que livra o cobre do oxigênio, melhorando a transmissão do sinal e a durabilidade do cabo. Os plugs são diferentes, um é em ângulo reto e outro é normal. É cromado com material inoxidável.

O WNSC AWG22 é um ótimo cabo para acompanhar o músico em qualquer turnê. São seis metros que garantem a conexão entre o instrumento e a mesa de som. Adquira este cabo com apenas um toque. 

3. ‎Cabo para guitarra Ammoon Cable – Eastdall

Prós

Contras

✅ Dois tipos de plug

🚫 -

✅ Plug banhado a ouro 

Seguindo a mesma linha do cabo anterior, o Eastdall Ammoon Cable pode melhorar o som dos seus shows. O principal diferencial está no plug, agora banhado a ouro. Este material precioso conduz o sinal com mais precisão.

Com seis metros de comprimento e dois tipos de plug, este cabo pode melhorar as conexões entre o instrumento e a mesa de som, ou até o amplificador. O cobre trançado é mais resistente à oxidação. 

Esqueça o ruído na hora do ensaio. Entregue um show limpo ao seu público. O Eastdall Ammoon Cable pode transformar o som da sua guitarra. 

4. ‎Cabo para guitarra USB – Romacci

Prós

Contras

✅ Plug USB

🚫 Mono plug

✅ Melhor cabo USB para guitarra

Algumas marcas são mestres em inovação. E uma das que mais se destaca é a Romacci. O cabo USB para guitarra pode te transformar num produtor musical independente. 

Com um plug p10 e o outro USB, este cabo foi desenvolvido para conectar a guitarra diretamente ao seu computador. Vem com todos os benefícios do tipo Plug and Play, basta conectar ao dispositivo e estará pronto para gravar. Uma grande inovação na fabricação dos cabos. 

O Romacci Cabo USB chega aos três metros de comprimento, o suficiente para você gravar sons de qualquer lugar. Expanda a sua criatividade. Torne-se um guitarrista produtor com o Romacci Cabo USB. 

5. ‎Cabo para guitarra – Miaoqian

Prós

Contras

✅ Ótimo Cabo de Áudio 

🚫 Depende de mesa de som específica 

✅ Plug XLR 

A melhor saída para quem quer um som balanceado é o Miaoqian Cabo de áudio. Numa ponta o plug stereo banhado a ouro, na outra a conexão fêmea XLR. Recomendado para dar profundidade ao som

O Miaoqian é uma ferramenta indispensável para o produtor musical. Uma mesa de som bem equipada conta com conexão macho XLR. Assim você pode conectar com o instrumento para ter um som mais definido. 

Este tipo é diferente, não é tão comum como o p10 – p10. No entanto, a sua especificidade o torna especial e seus resultados são bem aproveitados. Quer tentar? Adquirira o Miaoqian cabo de áudio para ter outro resultado sonoro.

6. ‎‎Cabo para guitarra Ninja – Santo Angelo

Prós

Contras

✅ Marca renomada

🚫 -

✅ Melhor custo benefício 

Uma referência entre as bandas de garagem. Uma recomendação dos técnicos de áudio. A Santo Angelo se destaca e constrói os melhores cabos para guitarra. 

O cabo Ninja é o mais resistente da categoria, a proteção com tecnologia exclusiva da marca ZAMAC agrega na durabilidade. O plug é cromado, do tipo normal. São mais de sete metros para conectar os seus instrumentos. 

Sem dúvida nenhuma, o Santo Angelo Ninja é o melhor cabo para guitarra custo benefício do ranking. Transmite o sinal de forma livre, sem ruído. Invista na sua banda com o cabo Santo Angelo. 

7. ‎Cabo para guitarra Custom Line – Tiaflex

Prós

Contras

✅ Revestido com PVC

🚫 -

✅ Ótimo custo benefício

Se você não quiser um Santo Angelo, então o Tiaflex Custom Line pode ser um substituto à altura. A marca investe em tecnologia para entregar os melhores cabos para guitarra. E desta vez ela foi caprichosa na fabricação. 

O Tiaflex Custom Line é revestido por PVC, um material emborrachado que protege o cabo. O cobre tem revestimento duplo, transmitindo o sinal mais puro. O plug niquelado garante um som com baixo ruído. 

Vale a pena investir num Tiaflex, não acha? É o cabo que pode melhorar o seu show. Adquira o seu Tiaflex Custom Line agora mesmo. 

8. ‎Cabo para guitarra Cabo Mono – MXT

Prós

Contras

✅ Baixo Custo

🚫 -

✅ Revestido com PVC

A marca MXT adquiriu muito respeito com a fabricação de ótimos instrumentos musicais. Não foi diferente quando produziu cabos. O MXT Cabo Mono é a opção certa para quem tem poucos recursos para investir. 

Oferecendo a linha mais barata do mercado, a MXT entrega um cabo revestido com PVC e com oito metros de extensão. Você pode conectar o instrumento com a mesa de som ou a pedaleira. O cobre é resistente e o sinal tem ruído baixo. 

Se você está aqui, então não tem desculpa para deixar de investir num cabo para guitarra. E a MXT conseguiu produzir ótimos modelos por um preço baixo. Aproveite a oportunidade com apenas um toque. 

Para que serve o cabo de guitarra?

Há quem diga que o cabo é uma extensão da guitarra. Não tenho como discordar dessa ideia. Sem o cabo p10 não haveria como transmitir o sinal da guitarra até o amplificador. Hoje em dia você até pode encontrar algum tipo de adaptador wireless, mas ainda assim o conector p10 é utilizado. 

Após ressaltar a importância do cabo para guitarra, posso informar que ele é responsável pela transmissão do sinal retido pelo captador até a amplificação nas caixas de som. Ele é o canal de condução do som. Portanto, você deve cuidar muito bem do seu cabo para que o timbre da sua guitarra continue nítido. 

Como escolher o melhor cabo de guitarra

O ranking dos melhores cabos para guitarra do ano te mostrou os modelos que entregam mais definição aos guitarristas. No entanto, há ótimos modelos que não entraram na lista. E para te ajudar nesta pesquisa, apresento um guia detalhado de como escolher o melhor cabo p10 para guitarra. 

Material

A maioria dos cabos – em torno de 99% – usa o cobre como matéria prima. Ele é capaz de transmitir os sinais elétricos. A principal diferença para distinguir a qualidade do cabo é o acabamento. Os melhores revestem as veias com resina. Outro fator importante é o conector. Os banhados a ouro, apesar de mais caros, entregam um som mais fiel e definido. 

Tamanho espessura

Quanto a espessura, você dificilmente encontrará uma diferença significativa entre os modelos. Eles obedecem a espessura do conector p10, é difícil fugir deste padrão. Contudo, leve em consideração o tamanho do cabo. Sempre escolha um tamanho confortável, ou seja, o meio termo entre esticado e frouxo. Lembre-se: evite dobrar o cabo, ele pode sofrer danos internos.

Espectro sonoro

A qualidade do cabo influência na capacidade de captação da guitarra. Portanto, os melhores cabos atuam numa área maior do espectro sonoro. Os sons são mais definidos em razão da fidelidade de reprodução dos harmônicos, sejam os inferiores ou superiores. Um cabo ruim pode ofuscar a beleza da sua habilidade musical. 

Durabilidade

Os bons cabos foram projetados para durar por muito tempo. Mas a vida útil depende do cuidado do guitarrista. Portanto, lembre-se de não dobrar o cabo e limpe-o regularmente. É muito desagradável manusear um cabo sujo antes de qualquer sessão, seja gravação ou show. 

Perguntas frequentes

Qual é o melhor cabo de guitarra?

O melhor cabo de guitarra é o Miracle Sound. É um modelo muito bem acabado, construído a partir de matéria prima de ponta e pode durar por anos. Mas você também pode gostar do Romacci, ou do Santo Angelo, são ótimos para qualquer guitarrista. 

Qual cabo conecta na guitarra?

Geralmente você conecta uma ponta do cabo p10 na guitarra e outra no amplificador. Em alguns casos você precisa de dois cabos, um da guitarra até a pedaleira e outro da pedaleira até o amplificador. Cabe destacar que este modelo é compatível com outros instrumentos elétricos ou eletrônicos. 

Qual é o melhor cabo XLR ou P10?

O cabo p10 é o mais utilizado em guitarras. Já o XLR é o mais comum em microfones. Ambos são ótimos e tem seus benefícios e desvantagens. O p10 pode, em alguns casos, não ser balanceado. Isso resulta num som mono, sem profundidade. Diferente do XLR, que sempre entrega um som balanceado. 

Qual o melhor cabo P10 para violao?

O melhor cabo para violão é o que conquistou o primeiro lugar no ranking: Miracle Sound. Você pode utilizar o cabo de guitarra para amplificar o violão. Os cabos são fabricados para fazer a conexão elétrica entre os instrumentos e suas formas de amplificação. Basta ter o conector p10 que qualquer cabo deste tipo será bem vindo. 

Quais as melhores marcas de cabos?

As melhores marcas são as que conquistaram espaço no ranking: Miracle Sound, WNSC, Eastdall, Romacci, Miaoqian, Santo Angelo, Tiaflex e MXT. Contudo, há marcas excelentes que não foram citadas aqui, como a Yamaha e a Shure. Há casos de técnicos em eletrônica que fabricam os cabos por conta própria. É uma ótima opção se você deseja um cabo para guitarra personalizado. As melhores marcas são as que conquistaram espaço no ranking: Miracle Sound, WNSC, Eastdall, Romacci, Miaoqian, Santo Angelo, Tiaflex e MXT. Contudo, há marcas excelentes que não foram citadas aqui, como a Yamaha e a Shure. Há casos de técnicos em eletrônica que fabricam os cabos por conta própria. É uma ótima opção se você deseja um cabo para guitarra personalizado. 

Conclusão: qual o melhor cabo de guitarra

Agora você percebe o quanto o cabo pode ser uma extensão da guitarra e, também, do próprio guitarrista. É um dos itens mais negligenciados no mundo musical. E, ainda assim, é um dos mais importantes. O ranking dos melhores cabos para guitarra do ano te instruiu a escolher o modelo ideal. 

Foram analisados os cabos mais vendidos, expondo os prós e contras de cada um. As marcas Miracle Sound, WNSC, Eastdall, Romacci, Miaoqian, Santo Angelo, Tiaflex e MXT mostraram porque são uma referência no mercado. Além disso, você teve acesso a um guia de como escolher o melhor modelo com dicas para sua preservação. O FAQ sanou as dúvidas dos guitarristas.

Você não tem mais desculpa: agora tu sabe a importância do cabo p10 e como ele pode ser útil para conectar a guitarra com outros instrumentos. O ranking dos melhores cabos para guitarra do ano pode melhorar a performance de muitas bandas por aí. Me conta qual foi o modelo preferido e compartilhe com algum músico que sempre tenta ajustar o mal contato. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.