Início » As 10 Melhores Caixas de Som em 2022

As 10 Melhores Caixas de Som em 2022

Olá, amante da música! Hoje, vamos abordar um tema muito interessante, olha só: as melhores caixas de som disponíveis no mercado na atualidade.

Nesse sentido, a nossa equipe selecionou e analisou dez modelos de caixas de som, de diferentes conceitos e fabricantes, pontuando os prós e contras de cada. Além disso, explicamos de forma clara e concisa os principais aspectos técnicos a serem observados antes da compra.

Curtiu a proposta? Então, venha aprender muito sobre caixas de som com a gente! Com certeza, um desses produtos será adequado às suas necessidades. Vamos lá!

Melhores caixas de som para comprar online

Em seguida, veja a nossa lista com algumas das melhores caixas de som para comprar online. No lado esquerdo, você confere o modelo e a marca dos produtos; do outro, destacamos a principal característica de cada unidade.

Para que serve a caixa de som?

As caixas de som têm o objetivo de reproduzir o áudio fornecido por uma fonte sonora. Ou seja, são responsáveis por tocar o sinal vindo de celulares, computadores, mesas de som e outros dispositivos.

Nesse contexto, há muitos tipos de caixas de som, que possuem formatos e finalidades diferentes, além de variados modos de conexão. Além disso, a potência e o tamanho dos alto-falantes impactam diretamente a experiência do ouvinte.

Por isso, é muito importante refletir sobre a sua real necessidade e analisar as características técnicas dos produtos para acertar na compra. Então, para te ajudar nessa tarefa, explicamos a seguir os principais aspectos a serem analisados por quem deseja comprar uma caixa de som. Acompanhe!

Como escolher a melhor caixa de som

Potência

Potência

A potência ideal depende diretamente da aplicação. Geralmente, para ambientes fechados e pequenos, caixas de até 20 watts dão conta do recado. Porém, para locais abertos e reuniões de pessoas, dê preferências para os modelos com pelo menos 50 watts. Por fim, para shows e palestras, é bom escolher caixas com 200 watts no mínimo.

Aviso: não encare esses números como uma regra. Eles são apenas uma estimativa para você se guiar, ok? 

Alto-falante

Alto-falante

Há caixas com apenas um alto-falante, portanto entregam áudio mono. Caixas com mais de um alto-falante ou sistema de duas caixas suportam áudio estéreo, ampliando a riqueza sonora e a noção de espacialidade.

Ao mesmo tempo, alto-falantes maiores costumam oferecer mais graves. Existem também caixas que combinam woofers e tweeters para uma sonoridade mais completa. 

Conexões

Conexões

Esse quesito é muito importante. Se você pretende carregar a caixa de som para diversos lugares, dê preferência para as que trabalham com conexão bluetooth. Dessa forma, elas dispensam o uso de cabos, sendo muito práticas.

Já se você quer deixar as caixas fixas em apenas um lugar, como uma mesa de trabalho, não há problema em escolher um modelo que funciona com cabos. 

Por fim, atente para os recursos extras, como entrada USB para pendrive, slot de cartão de memória, compatibilidade com assistente de voz, suporte a atendimento de chamadas, plugue auxiliar de áudio e por aí vai. 

Bateria

Bateria

Muitas caixas de som possuem bateria interna, funcionando sem estarem conectadas à tomada ou a uma fonte de energia USB.

Por isso, observe a autonomia da bateria dos aparelhos que está pesquisando. Quanto maior a duração da bateria, melhor. Resultado disso, você não se preocupa tanto com carregamentos e corre menos risco de o som parar de repente. 

Resistência

Resistência

Muitas caixas de som são à prova d’água, sendo ideais para serem usadas em banheiros, piscinas ou praias. Por outro lado, há modelos que são apenas resistentes à água. Em outras palavras, suportam respingos, mas não podem ser mergulhados.

Novamente, analise as especificações dos produtos com atenção, ok?

Resposta de frequência

Resposta de frequência

Você sabia que o ouvido humano é capaz de distinguir frequências entre 20 e 20.000 Hz? Portanto, em termos teóricos, essa seria a resposta de frequência ideal de uma caixa de som.

No entanto, alguns modelos têm limitações em certas regiões sonoras. Por exemplo, caixas de som pequenas naturalmente possuem graves limitados. Então, vale a pena dar uma olhada nesse aspecto técnico em sua pesquisa, ok?

As 10 melhores caixas de som de 2022

1. Caixa de Som GO 2 – JBL (À prova d’água)

Caixa de Som GO 2 - JBL

✅ Marca renomada

✅ Leve e portátil

✅ À prova d’água

🚫 Graves limitados



Não é novidade que a JBL é uma das principais marcas de equipamentos de áudio do mundo. Por isso, nada melhor do que começar as análises de hoje com um modelo da empresa.

A caixa de som JBL GO 2 funciona por sistema bluetooth. Ou seja, sem fio, o que a torna muito prática. Além disso, possui construção à prova d’água, sendo ideal para quem gosta de ouvir música no banheiro, na praia ou na beira da piscina, por exemplo.

Oferece 3 watts de potência, respondendo na seguinte faixa de frequência: 180 a 20.000 Hz. Note que os subgraves são limitados, mas isso é de se esperar de uma caixa de som pequena. No geral, o alto-falante de 40 mm entrega um som bem definido e agradável.

Com bateria embutida e recarregável via cabo USB incluso, a caixa funciona por até 5 horas ininterruptas. Segundo o fabricante, o produto faz chamadas telefônicas com sinal nítido, além de contar com viva-voz incorporado e cancelamento de ruídos. 

Por fim, a unidade é leve, pesando apenas 184 g. Ainda tem entrada para cabo de áudio de 3,5 mm caso o usuário não queira utilizar a conexão sem fio. O preço é acessível. 

2. Caixa de Som Essential Sound Go – i2GO (Bom custo-benefício)

Caixa de Som Essential Sound Go - i2GO

✅ Som encorpado

✅ Boa potência

✅ Interessantes recursos

✅ Bom custo-benefício

🚫 Não é à prova d’água




Produzida pela marca i2GO, a caixa de som Essential Sound Go funciona com conexão bluetooth, dispensando o uso de cabos.

Apresenta 10 watts de potência e um par de alto-falantes de 45 mm, que trabalham com a tecnologia Bass+. Dessa forma, a sonoridade é quente e encorpada, com interessante nitidez. O alcance da conexão sem fio é de até 10 metros. 

O modelo é resistente a respingos de água. Em outras palavras, não pode ser mergulhado na água. Além disso, possui autonomia de bateria de até 8 horas e entradas para cartão MicroSD, para cabo auxiliar de 3,5 mm e para pendrive USB, com direito a controle multimídia e suporte a comandos de voz. Acompanha cabo micro USB e pesa 373 g. 

Com todos esses recursos, essa caixa de som ainda tem preço baixo, o que a torna um excelente custo-benefício.

3. Caixa de Som Bluetooth Boombox 2 – JBL (Graves muito presentes)

Caixa de Som Bluetooth Boombox 2 - JBL

✅ Graves muito presentes

✅ Ótima potência

✅ Boa para festas

🚫 Preço elevado



Mais uma caixa de som da JBL, desta vez maior e muito mais potente. O modelo Boombox 2 tem 80 watts de potência e duração de bateria de até 24 horas. É à prova d’água e tem design arrojado, com alça na própria estrutura.

Trabalha com uma combinação de dois woofers (106 mm) e dois tweeters (20 mm), entregando graves superprofundos e agudos claros, com ótima projeção sonora e respondendo nas frequências de 50 a 20.000 Hz.

O produto acompanha powerbank portátil exclusivo. A caixa é pesada, com cerca de 5,9 kg, mas tem a tecnologia PartyBoost, que permite a ligação com outros falantes compatíveis para turbinar ainda mais a experiência sonora. 

Resumindo, essa é uma das melhores caixas de som bluetooth para festas, porém possui preço bastante elevado. 

4. Caixa de Som SP261 – Multilaser (Boa para estações de trabalho)

Caixa de Som SP261 - Multilaser

✅ Compacta

✅ Boa para estações de trabalho

✅ Design estéreo

🚫 Sonoridade limitada




Agora, damos uma pausa nas caixas bluetooth. Caso você esteja buscando uma caixa de som para seu PC ou sua sala de estar, esse modelo da Multilaser é uma interessante opção.

A unidade tem alimentação USB e deve ser conectada com cabo P2 à fonte de áudio. Conta com 6 watts de potência e design estéreo, incluindo controle de volume e belo acabamento em madeira.

Por fim, é leve e compacta. Portanto, não ocupa muito espaço em estações de trabalho, por exemplo. A resposta de frequência vai de 50 a 20.000 Hz, com qualidade sonora razoável. Ou seja, o timbre é satisfatório para atividades simples do dia a dia, mas sem maior complexidade. O preço de mercado é baixo. 

5. Mini Caixa de Som CS-39 – Exbom (Baixo preço)

Mini Caixa de Som CS-39 - Exbom

✅ Compacta

✅ Preço baixo

🚫 Sonoridade simples


Se você precisa de caixinhas de som para seu computador e realmente está com orçamento apertado, vale a pena dar uma olhada nesse produto da Exbom.

Bem pequenas, essas caixas de som têm alto-falantes de cerca de 50 mm, entregando 4 watts de potência. São alimentadas via USB e têm um cabo de áudio de 3,5 mm para conexão com o aparelho emissor do sinal. 

O som é bem simples e o design não é dos mais atrativos, mas o preço é bastante acessível.

6. Caixa de Som Nirvan AS12 – Adamantiun (LEDs RGB)

Caixa de Som Nirvan AS12 - Adamantiun

✅ Caixa gamer

✅ Com LEDs RGB

✅ Som nítido

🚫 Não responde nos subgraves


Desenvolvida especialmente para gamers, essa caixa de som da Adamantiun tem LEDs RGB que fornecem um visual diferenciado.

De acordo com o fabricante, o som é limpo, potente e nítido, sem chiados. A faixa de frequência vai de 160 a 20.000 Hz, portanto não espere ouvir os subgraves. O produto tem 6 watts de potência, com um par de alto-falantes de aproximadamente 60 mm de diâmetro.

Por fim, conta com plugues USB e P2 banhados a ouro, resistentes à oxidação. O preço está em uma faixa acessível. 

7. Caixa de Som Clip 4 – JBL (Com mosquetão)

Caixa de Som Clip 4 - JBL

✅ Bastante portátil

✅ Com mosquetão

✅ À prova d’água

🚫 Não tem entrada auxiliar


Extremamente portátil, a caixa JBL Clip 4 conta com um mosquetão integrado metálico, que pode ser preso em uma alça de mochila ou no cinto, por exemplo. 

Por meio de conexão sem fio tipo bluetooth, o alto-falante de 40 mm é capaz de tocar música por até 10 horas, sendo à prova d’água e resistente à poeira. A potência total é de 5 watts, enquanto a resposta de frequência vai de 100 a 20 Hz. O produto pesa 239 g e vem com cabo USB. Não tem entrada auxiliar de áudio. 

Para fechar, o som é surpreendentemente encorpado e com bom volume. O preço é justo considerando a tradição da marca. 

8. Caixa de Som Clip 3 – JBL (Extremamente portátil)

Caixa de Som Clip 3 - JBL

✅ Extremamente portátil

✅ Com mosquetão

✅ À prova d’água

🚫 Não tem entrada auxiliar


Essa caixa é irmã menor da anterior. Possui a mesma proposta, porém com 3 watts de potência e resposta de frequência ligeiramente diferente: de 120 a 20 Hz. Além disso, pesa apenas 210 gramas e tem recurso viva-voz para chamadas telefônicas

Nesse contexto, as demais características são iguais. No entanto, a Clip 3 tem valor de mercado um pouco menor.

9. Caixa de Som Flip Essential – JBL (Radiadores de graves)

Caixa de Som Flip Essential - JBL

✅ Radiadores de graves

✅ Autonomia de 10 horas

✅ Sem fio

🚫 Preço elevado



Essa outra caixa de som da JBL tem 16 watts de potência sonora, funciona via conexão bluetooth e é à prova d’água

Os radiadores passivos turbinam a experiência sonora ao evidenciar ainda mais as frequências graves. Falando nisso, os dois alto-falantes de 40 mm são capazes de reproduzir sons entre 80 e 20.000 Hz. 

O produto tem bateria com autonomia de 10 horas, vem com cabo USB e pesa 470 g. O preço é considerável, mas a qualidade de construção é elevada. 

10. Caixa de Som Super Mini – Xtrad (Baixo preço)

Caixa de Som Super Mini - Xtrad

✅ Preço baixo

✅ Portátil

✅ Sem fio

🚫 Grave limitado



Para fechar, possivelmente as caixas de som bluetooth mais baratas que você vai encontrar.

Fabricado pela Xtrad, o produto cabe na palma da mão, com apenas 70 g. Chega a 3 watts de potência e funciona sem fio. Vem com cabo USB e alça que pode ser presa ao pulso.

Pelo tamanho, a potência e a qualidade do sinal são muito positivas, mas não espere um grave cheio. A unidade ainda possui microfone, recurso que possibilita o atendimento de chamadas telefônicas. Além disso, pode ser utilizada como obturador de fotos via bluetooth.

Perguntas frequentes

Qual a melhor marca de caixa de som bluetooth?

Entre as melhores marcas de caixa de som bluetooth do mercado brasileiro na atualidade, podemos citar JBL, i2GO, Sony, Amazon, Bose, Ultimate Ears, Anker, LG e Harman Kardon. 

Como escolher uma boa caixa de som?

Antes da aquisição, é muito importante refletir sobre a sua real necessidade e analisar as caraterísticas técnicas dos produtos para acertar na compra. Conforme explicamos neste artigo, observe aspectos como potência, alto-falante, conexões, resposta de frequência e bateria. Além disso, pesquise a opinião de outros usuários.

Qual a potência ideal de uma caixa de som?

Tudo depende da aplicação. Geralmente, para ambientes fechados e pequenos, caixas de até 20 watts dão conta do recado. Porém, para locais abertos e reuniões de pessoas, dê preferências para os modelos com pelo menos 50 watts. Por fim, para shows e palestras, é bom escolher caixas com, no mínimo, 200 watts.

Como saber se uma caixa de som é boa?

Uma boa caixa de som tem potência suficiente para a aplicação desejada, além de sonoridade definida e envolvente. Para completar, portabilidade e recursos extras são sempre bem-vindos. Para saber se uma caixa de som é boa antes da compra, analise a ficha técnica do produto e pesquise a opinião de outros usuários. 

Qual caixa de som boa e barata?

Muitas marcas produzem caixas de som com bom custo-benefício. Nesse contexto, algumas delas foram analisadas neste artigo, a saber: JBL GO 2, i2GO Essential Sound Go, Multilaser SP261, Adamantiun Nirvan AS12 e JBL Clip 4, entre outras. 

Conclusão: qual a melhor caixa de som

O que achou da nossa lista com algumas das melhores caixas de som do mercado? Esperamos que as informações disponibilizadas aqui tenham te ajudado. Então, para fechar os trabalhos, vamos ao resumo de hoje!

Se você não tem muito dinheiro disponível, recomendamos as seguintes caixas de som: Multilaser SP261, Exbom CS-39 e Xtrad Super Mini. Todas estão abaixo de R$ 100 e apresentam qualidade satisfatória para atividades simples.

Já se você tem orçamento um pouco maior, saiba que as melhores caixas de som em custo-benefício do nosso artigo são: JBL GO 2, i2GO Essential Sound Go, Adamantiun Nirvan AS12, JBL Clip 3 e JBL Clip 4

Para fechar, se dinheiro realmente não é problema, pode ir sem medo em qualquer um destes modelos: JBL Boombox 2 e JBL Flip Essential. Ambas possuem alta qualidade e recursos bem interessantes.

Então, ficamos por aqui. Boa sorte na compra da sua nova caixa de som! Obrigado pela companhia. Até a próxima, um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.