Início » Echo Show 15 é Bom? Vale a Pena?
echo show 15 é bom?

Echo Show 15 é Bom? Vale a Pena?

Se você se interessa por dispositivos tecnológicos de última geração, já sabe que no mês de maio a Amazon finalmente lançou no Brasil seu novo smart display. Então, hoje vamos saber se realmente o Echo Show 15 é bom.

Nesse sentido, aqui vamos conhecer as principais funcionalidades desse novo aparelho inteligente para domicílios. Além disso, iremos pontuar os prós e contras do produto e explicar os cuidados que devem ser tomados antes da compra. 

Ok, chegou a hora de descobrir se o Echo Show 15 vale a pena!

Sobre o Echo Show 15

Echo Show 15

✅ Smart display decorativo

🚫 Qualidade sonora poderia ser melhor

✅ Ótima sincronia com Alexa

✅ Tela de 15,6” com resolução Full HD

✅ Atua como câmera de segurança

Em seguida, você pode conferir uma explicação clara e objetiva sobre as funcionalidades do novo smart display da Amazon, o Echo Show 15. 

Afinal, o que é um smart display?

Antes de mais nada, se você não sabe o que é um smart display, fique tranquilo, porque vamos explicar de forma simples para você. 

Bom, um smart display nada mais é do que uma evolução da caixas de som com inteligência artificial. Agora, com o lançamento da Amazon, o dispositivo tem uma tela e deve ser pendurado na parede como um quadro.

Usabilidade

Por exemplo, o Echo Show 15 tem como principal base de seu funcionamento a conhecida assistente virtual Alexa. No entanto, o fato de o equipamento ter uma tela facilita – e muito – várias atividades diárias, incluindo visualizar tarefas, verificar lista de compras, assistir a vídeos, acessar redes sociais, ouvir música, ver clipes e por aí vai.

Além disso, o Echo Show 15 atua como câmera de segurança e oferece reconhecimento facial dos moradores da casa, criando perfis específicos para cada um. Tudo isso somado ao fato de ele ser praticamente um quadro, com orientação paisagem ou retrato, embelezando o ambiente no qual é instalado.

Tela e processador

Agora, entrando mais no campo técnico, o Echo Show 15 conta com tela de 15,6” e resolução Full HD, dois alto-falantes de 1,6” e câmera de 5 MP. Possui ainda conexão Bluetooth e Wi-Fi 802, trabalhando com um processador SoC octa-core Amlogic Pop1 com mecanismo de rede neural Amazon AZ2. 

O produto vem com adaptador de energia bivolt (30 W), suporte de parede, fio de 1,5 m buchas, parafusos, guia de início rápido e gabarito de montagem.

Desempenho

Definitivamente, os grandes trunfos do Echo Show 15 são a maior tela da linha e o excelente desempenho com a Alexa. O dispositivo é rápido aos comandos, sendo também muito preciso. 

A tela, que é sensível ao toque, conta com boa nitidez. O som, no entanto, poderia ser melhor, já que fica limitado às frequências médias. A interface é bem intuitiva, com fácil acesso a widgets e apps. 

Preço

O preço do Echo Show 15 no Brasil é de R$ 1.899, com desconto à vista. Assim, não se trata de um produto barato, mas tem valor justo considerando as funcionalidades e o fato de ainda não contar com concorrentes diretos no mercado nacional. 

Ficha técnica:

  • Tela: 15,6” com resolução de 1980 × 1080 pixels (Full HD)
  • Som: dois alto-falantes de 1,6”
  • Câmera: 5 MP
  • Orientação: retrato ou paisagem
  • Montagem na parede: sim
  • Conectividade: Bluetooth e Wi-Fi 
  • Processador: SoC octa-core Amlogic Pop1 com mecanismo de rede neural Amazon AZ2.
  • Sensores: ALS RGB e acelerômetro.
  • Inclusos na caixa: Echo Show 15, adaptador de energia bivolt (30 W) e fio de 1,5 m (branco), suporte de parede, buchas, parafusos, gabarito de montagem e guia de início rápido.
  • Dimensões: 402 mm x 252 mm x 35 mm
  • Peso: 2,2 kg

Como saber se o Echo Show 15 é bom?

A princípio, ao comprar qualquer dispositivo tecnológico que acaba de ser lançado, é recomendado aguardar um pouco para saber se há problemas que precisam ser solucionados pela empresa. Dessa forma, acompanhe as avaliações de clientes no site da Amazon e no Reclame Aqui. Caso isso aconteça, a Amazon com certeza fará atualizações com correções e melhorias no desempenho do Echo Show 15.

Ao mesmo tempo, é importante conhecer as características técnicas a fim de comparar o produto com equipamentos concorrentes. Assim, você terá a certeza de que está tomando a melhor decisão. Nesse sentido, as informações técnicas do tópico anterior evidenciam que Echo Show 15 é realmente bom.

Alternativas para Echo Show 15

E aí, curtiu a análise da nossa equipe? Com as informações acima, você deve ter confirmado que realmente o Echo Show 15 é bom para usar no dia a dia, com várias funções muito interessantes. 

Conforme mencionamos anteriormente, o Echo Show 15 não tem concorrentes diretos no mercado brasileiro. Porém, você pode estar se perguntando se os irmãos menores do novo aparelho valem mais a pena neste momento. Então, vamos descobrir!

1. Echo Show 10

Echo Show 10

✅ Tela se move automaticamente

🚫 Preço é o mesmo do irmão maior

✅ Qualidade de áudio elevada

✅ Câmera com boa resolução

O Echo Show 10, como sugere o nome, tem tela de 10,1” com resolução HD, que se move automaticamente para acompanhar o usuário. Ele é consideravelmente menor do que o Echo Show 15 e não tem a função de quadro decorativo como o modelo mais novo.

No entanto, a câmera tem maior resolução: 13 MP. A interface com a Alexa funciona muito bem, e o produto também pode ser usado como câmera de segurança para monitorar a casa enquanto o morador estiver ausente. O som é outro ponto positivo, com 2 tweeters de 1” e 5 watts por canal, além de woofers de 3” e 35 watts. 

Com conexão Wi-Fi e Bluetooth, o Echo Show 10 vem de fábrica com adaptador de tomada bivolt (30 W), cabo de 1,8 m, modelo de rotação e guia de início rápido. Porém, o grande contra do equipamento é o preço, que é o mesmo do novo Echo Show 15.

Ficha técnica:

  • Tela: 10,1 polegadas, tela sensível ao toque e com rotação automática e inclinação manual
  • Som: dois tweeters de 1” e woofer de 3”
  • Câmera: 13 MP
  • Conectividade: Bluetooth e Wi-Fi 
  • Processador: Processador principal MediaTEK 8183 e processador secundário com Amazon AZ1 Neural Edge
  • Sensores: ALS RGB
  • Inclusos na caixa: Echo Show 10, adaptador de tomada bivolt (30 W), cabo (1,8 m), modelo de rotação e guia de início rápido
  • Dimensões: 251 mm x 230 mm x 172 mm
  • Peso: 2,56 kg

2. Echo Show 8

Echo Show 8

✅ Compacto

🚫 Som perde para o Echo Show 10

✅ Câmera de 13 MP

✅ Enquadramento automático

✅ Preço mais em conta

Com uma tela de 8” e resolução de 1280 x 800 pixels, esse outro modelo do Echo Show é ainda mais compacto do que o anterior. Tem câmera de 13 MP com enquadramento automático e um par de alto-falantes de 2” embutidos – embora o som seja satisfatório, não é tão imponente quanto o do Echo Show 10. 

De resto, conta com as principais funcionalidades dos modelos citados acima, porém com preço bem mais em conta: R$ 949. Por isso, para os usuários que não fazem questão de uma tela grande ou contam com orçamento apertado, o Echo Show 8 é uma excelente opção de compra para auxiliar no dia a dia.

Ficha técnica:

  • Tela: 8 polegadas, tela sensível ao toque
  • Som: Alto-falante de neodímio de 2 polegadas com radiador de graves passivo.
  • Câmera: 13 MP
  • Conectividade: Bluetooth e Wi-Fi 
  • Processador: Processador principal MediaTEK 8183 
  • Inclusos na caixa: Echo Show 8, adaptador de energia bivolt na cor branca (30 W), cabo (1,5 m) e guia de início rápido
  • Dimensões: 200 mm x 135 mm x 99 mm
  • Peso: 1,03 kg

Perguntas frequentes

Qual Echo vale a pena?

Depende de como o produto será usado na prática. O novo Echo Show 15 é indicado para ser instalado na parede, como um quadro decorativo. Já o Echo Show 10 é menor, com sistema de som acoplado e tela de rotação automática. Por fim, o Echo Show 8 e o Echo Show 5 são ainda mais compactos, simples em recursos e com valor acessível. 

O que é Echo Show da Amazon?

O Echo Show é um smart display, ou seja, uma tela inteligente – na prática, trata-se de uma evolução das caixas de som com inteligência artificial. O dispositivo funciona com a assistente virtual Alexa e facilita várias atividades diárias. 

Qual é a melhor Alexa para ouvir música?

A Amazon Echo Studio é considerada por muitos a melhor caixa de som inteligente para ouvir música. Nesse sentido, ela apresenta 330 watts de potência sonora, com alta fidelidade e interessantes funcionalidades para quem ama música. 

Qual Alexa é mais potente?

A caixa de som inteligente mais potente da Amazon é a Echo Studio, que chega a 330 watts por meio de 5 alto-falantes. O aparelho conta com alta definição sonora, incluindo suporte à tecnologia Dolby Atmos e ao hub Zigbee. 

Qual a diferença da Echo e Echo Dot?

Basicamente, é possível afirmar que, na prática, o Echo Dot seria uma versão reduzida do Echo. Ele é menor, mais compacto e tem um único alto-falante. Já o Echo tem três alto-falantes e potência bastante superior ao Echo Dot. 

Conclusão: O Echo Show 15 é bom ou não?

Agora, é o momento de um pequeno resumo para fechar o artigo de hoje. Bom, o Echo Show 15 vale a pena para quem deseja um smart display de tamanho mais avantajado, sendo usado praticamente como um quadro decorativo. Ele tem ótimos recursos e facilita muito as atividades do dia a dia. Porém, a questão sonora poderia ser melhor.

O equipamento ainda não tem concorrentes similares no mercado brasileiro. Portanto, acaba sendo naturalmente comparado a seus irmãos menores. Nesse sentido, o Echo Show 10, apesar de ter ótimas funções, possui o mesmo preço do novo produto da linha. Infelizmente, isso acaba desanimando alguns possíveis compradores. 

Por outro lado, para os que querem gastar pouco, o Echo Show 8 é um excelente candidato. Claro, por ser bem compacto, tem suas limitações, mas não deixa de se configurar como um grande custo-benefício.

Então, o que você está aguardando? Compre agora mesmo o seu novo smart display. Aí é só desfrutar das facilidades que a tecnologia pode proporcionar.

Até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.