Início » Violão Shelby é Bom? Vale a Pena?
Violão Shelby é bom?

Violão Shelby é Bom? Vale a Pena?

Em primeiro lugar, vale ressaltar que toda vez que você pesquisa sobre um produto há possibilidade de acertar na compra. Além de economizar ao adquirir o instrumento certo. Nesse sentido, vamos responder se o violão Shelby é de qualidade

Como se não bastasse, vamos analisar outros instrumentos compatíveis. Ao que parece, a Shelby produz bons violões. Para saber mais, leia o artigo até o final. 

Sobre a Shelby

Bom, há alguns mistérios que rondam a Shelby. A princípio, não há muitas informações disponíveis sobre a empresa. Há referências sobre alguns instrumentos musicais que a marca produz. 

Entre os principais, podemos destacar o violão e o ukulele. Alguns marketplaces especializados, assim como os genéricos, oferecem os violões Shelby, seja elétrico, acústico, com encordoamento de nylon ou aço. 

No entanto, vale ressaltar que a empresa é uma incógnita. Ainda assim, a Shelby pode ajudar os músicos iniciantes, bem como os intermediários. Alguns profissionais optam pelos violões da marca. 

Como saber se o Violão Shelby é bom? 

Antes de mais nada, é importante saber onde buscar as informações. Dentre os principais meios de pesquisa, podemos destacar o Google e o Youtube. As duas plataformas são consideradas os maiores motores de busca da Internet. 

No entanto, elas apresentam poucas informações sobre a Shelby. Ao que parece, existem outras empresas com o mesmo nome, o que dificulta a precisão de pesquisa. Ainda assim, alguns reviews sobre os violões da marca estão disponíveis no Youtube. 

Outra fonte de pesquisa é o site Reclame Aqui. Contudo, não há informações sobre a Shelby, somente sobre outras marcas com o mesmo nome. Mesmo assim, vale ressaltar que os reviews no Youtube divulgam a qualidade da empresa

1. Violão Aço Elétrico – Shelby

Violão Aço Elétrico - Shelby

Prós

Contras

✅ Indicado para músicos iniciantes 

🚫 Preço 

✅ Corpo em Mogno

✅ Afinador embutido 

O Violão Aço Elétrico Shelby é do tipo Folk, também chamado de Dreadnought e usa encordoamento de aço. Uma característica em destaque é o tamanho, este modelo é um pouco maior que o Clássico. Além disso, ambos são menores que o Jumbo, o maior da categoria. 

Um ponto marcante do Violão Elétrico é que ele pode ser conectado a caixas amplificadores. O sistema do Shelby Folk vem com afinador, que pode ajudar qualquer músico na hora de ajustar as notas em cada corda. Como se não bastasse, a equalização tem três bandas, que podem melhorar o som do instrumento. 

O tampo do violão Shelby é construído em Mogno e produz um timbre característico do tipo Folky. Pode ser encontrado por um preço justo, um pouco acima dos violões de entrada de outras marcas. 

Ainda assim, o Violão Shelby é uma ótima alternativa aos músicos iniciantes, pode impressionar os intermediários e surpreender os profissionais. 

Ficha técnica:

  • Tipo Folk
  • Tarraxas Blindadas
  • Afinador embutido 
  • Equalizador de três bandas 
  • Encordoamento: Aço
  • Trastes: 22
  • Corpo em Mogno

Alternativas para Violão Shelby

Apesar de não ser o modelo mais barato do mercado, o Violão Shelby é uma ótima opção de compra. Ainda assim, o preço é compatível com outros instrumentos Folk. No entanto, há outros violões que podem suprir a sua necessidade. 

As empresas Giannini e Winner produzem ótimos instrumentos musicais, em especial os de corda. São marcas referência para qualquer músico, independente do nível. Há duas alternativas interessantes ao violão Shelby Folk, mas são do tipo clássico: o primeiro é o N-14Bk, da Giannini, o segundo é o AW20, da Winner. 

1. Violão Acústico Preto – Giannini

Violão Acústico Preto - Giannini

Prós

Contras

✅ Indicado para músicos iniciantes 

🚫 Frágil

✅ Ótimo custo benefício 

✅ Encordoamento de nylon

Para início de conversa, o Violão Acústico da Giannini é do tipo clássico, diferente do Shelby, que é Folk. Ainda assim, é uma ótima alternativa aos músicos iniciantes, principalmente aos que querem estudar música erudita. A série Start é uma linha de entrada da empresa brasileira. 

O Violão N-14Bk vem na cor preta e o acabamento em verniz deixa o instrumento ainda mais bonito. As cordas de nylon são responsáveis pelo timbre leve, suave e afetuoso. A escala em Rosewood pode melhorar a tocabilidade, facilitando o estudo do músico iniciante. 

Por fim, o Giannini N-14Bk tem um preço ótimo, sendo considerado um instrumento de entrada. Apesar de não ser do tipo Folk, é uma ótima alternativa ao violão Shelby. 

Se você deseja começar a tocar música erudita, samba, choro, dentre outros estilos, o Violão Acústico Preto, da Giannini, é uma ótima opção de compra. 

Ficha técnica:

  • Tipo Clássico
  • Tarraxas Niqueladas
  • Escala Rosewood
  • Acústico
  • Encordoamento: Nylon
  • Trastes: 19
  • 2,5kg

2. Violão Nylon Natural – Winner

Violão Nylon Natural - Winner

Prós

Contras

✅ Indicado para músicos iniciantes 

🚫 Frágil

✅ Melhor custo benefício 

✅ Encordoamento de nylon

Por fim, temos outro violão clássico que pode ser uma ótima alternativa ao Shelby Folky. O Aw20 Nylon, da Winner, é um instrumento que pode suprir as exigências de qualquer músico iniciante. No entanto, não é recomendado aos intermediários, muito menos aos profissionais. 

Dentre os modelos analisados, o Violão Winner é o mais barato. O preço está abaixo da faixa dos instrumentos de entrada. É uma ótima oportunidade para você que quer começar a tocar, mas tem pouco capital para investir. 

O Violão Winner é construído em madeira Linden, é a mais utilizada em instrumentos de baixo custo. O encordoamento de Nylon, assim como no Giannini N-14Bk, oferece um timbre charmoso e intimista, diferente das cordas de aço, que são brilhantes. 

Sendo assim, o Winner é a alternativa mais barata ao violão Shelby Folk. Pode ser um instrumento diferente, já que é clássico, mas é recomendado aos iniciantes. 

Ficha técnica:

  • Tipo Clássico
  • Tarraxas Niqueladas
  • Escala Nato
  • Acústico
  • Encordoamento: Nylon
  • Trastes: 19
  • 2,2kg

Conclusão: O Violão Shelby é bom ou não?

Apesar de ser difícil encontrar informações sobre a empresa na Internet, ainda assim o Violão Shelby é uma ótima opção. É do tipo Folk e tem um preço compatível com sua qualidade. Como já foi dito, serve para os músicos iniciantes e pode surpreender os profissionais. 

Como alternativas, o N-14Bk, da Giannini, e o AW20, da Winner, são ótimas opções, mas são do tipo clássico. O som e a tocabilidade são muito diferentes do Folk, mas são mais indicados aos principiantes. Portanto, o Violão Shelby é bom e vale a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.