Início » Teclado Revas KB 330 é Bom? Vale a Pena?
Teclado Revas KB 330 é Bom?

Teclado Revas KB 330 é Bom? Vale a Pena?

Para você, amante das teclas, temos um texto especial. Hoje, vamos analisar se o Teclado Revas KB 330 é bom. Faz parte do catálogo da Roland, uma marca conhecida no mundo todo. 

Além disso, você conhecerá outras alternativas ao Revas, como o Casio, Yamaha e Novation. São empresas famosas no mercado, concorrentes da Roland. Como se não bastasse, há respostas das perguntas mais frequentes e algumas curiosidades sobre o teclado. 

Sobre o teclado Revas KB 330

teclado Revas KB 330

✅ Timbres de ótima qualidade 

🚫 Preço alto para instrumentos de entrada

✅ 61 teclas sensíveis ao toque

✅ Indicado para iniciantes e profissionais

Em primeiro lugar, examinaremos o teclado Revas KB 330, da Roland. É do tipo arranjador, por isso possui muitos timbres, ritmos, efeitos e configurações. Portanto, é indicado a quem gosta de explorar os sons disponíveis. 

Possui 61 teclas sensíveis ao toque, um ponto positivo para os estudantes e músicos experientes. Além disso, conta com 390 timbres, dos tipos mais variados como piano, órgãos, acordeon, gaita, pads, leads, guitarra, baixo, dentre outras. Como acompanhamento, há mais de 100 estilos musicais. 

O preço é justo, principalmente por ter o selo de qualidade Roland. Os músicos iniciantes podem achar instrumentos mais baratos, mas o Teclado Revas KB 330 vale cada centavo. Aliás, possui auto falantes, conexão p10 e USB. 

Ficha técnica:

  • Teclado Arranjador 
  • 61 teclas sensíveis ao toque 
  • 390 timbres
  • 100 ritmos 
  • Conexão p10 e USB
  • Auto falantes
  • Funciona a pilha
  • Acompanha estante de partitura

Como saber se o teclado Revas KB 330 é bom?

Para descobrir se o teclado Revas KB 330 é bom, é preciso pesquisar; e a Internet é uma ótima ferramenta de busca. Sendo assim, utilize o Google e o Youtube para buscar conteúdos sobre o instrumento. Em pouco tempo você encontrará as respostas certas. 

Além disso, há outros canais de informação. Nos marketplaces há dados importantes sobre os produtos e, na maioria das vezes, vem acompanhado com os feedbacks dos consumidores. Eles são fundamentais para averiguar a qualidade da mercadoria. 

Por fim, aproveitando a opinião dos consumidores, pesquise no Reclame Aqui. Na plataforma, Roland recebeu 293 mensagens em 4 anos. No entanto, quase 80% dos consumidores voltaram a comprar com a fabricante. 

Tocabilidade

Sobre a tocabilidade, geralmente está associado a sensibilidade das teclas. Cada uma é sensível ao toque, assim, quando você tocar com força o som sairá intenso, com volume alto. É uma função que faz toda a diferença no desenvolvimento do estudante. 

Quantidade de teclas

A quantidade de teclas pode variar, o piano digital tem 88, enquanto o teclado tem 61 ou menos. No entanto, há teclados arranjadores e sintetizadores com 88. Esse número pode ser associado a instrumentos profissionais. 

Funções

Um teclado digital tem muitas funções. Quando é do tipo arranjador, o tecladista pode misturar timbres e sobrepor aos ritmos, como numa banda. Se for sintetizador, poderá criar as próprias sonoridades, através do processo de síntese sonora. 

Alternativas para o teclado Revas KB 330

O Teclado Revas KB 330 é bom, mas há outras alternativas a altura. Ele traz muitas funções de arranjo e tem ótimos timbres. No entanto, há outras opções no mercado. 

Sendo assim, apresentaremos os teclados da Casio, Yamaha e Notation. São fabricantes conhecidas no mundo todo, algumas com mais autoridade que a Roland. Acompanhe a leitura para descobrir o instrumento certo para você. 

1. Teclado Musical – Casio

Teclado Musical - Casio

✅ Timbres de ótima qualidade 

🚫 Frágil

✅ 61 teclas sensíveis ao toque

✅ Ótimo custo benefício

Sobre o Teclado Musical da Cassio, possui 61 teclas sensíveis ao toque; um display intuitivo e fácil de navegar. É leve, compacto e tem uma alça que facilita o transporte. Você pode tocá-lo em qualquer lugar, já que funciona a pilha e tem auto falantes

Além disso, vem com 400 timbres e 77 ritmos. Além da entrada para pedal, possui conexão USB e compatibilidade com aplicativo Chordana Play. Ele auxilia o estudante de música

Sobre o preço, é mais em conta que o Revas. Dessa forma, é uma alternativa à altura ao instrumento da Roland. Tanto os iniciantes como os profissionais podem se surpreender com o Teclado Musical da Casio. 

Ficha técnica:

  • Teclado Arranjador 
  • 61 teclas sensíveis ao toque 
  • 400 timbres
  • 77 ritmos 
  • Conexão MIDI, p10 e USB
  • Alto falantes
  • Funciona a pilha
  • Acompanha estante de partitura

2. Teclado Arranjador PSR-E463 – Yamaha

Teclado Arranjador PSR-E463 - Yamaha

✅ Timbres de ótima qualidade 

🚫 Mais caro da lista

✅ 61 teclas sensíveis ao toque

✅ Indicado para profissionais 

Sem nenhuma dúvida, o Teclado Arranjador PSR-E463, da Yamaha, é o melhor da nossa lista. No entanto, também é o mais caro. Sendo assim, é um bom investimento para os músicos profissionais

Além das 61 teclas sensíveis ao toque, possui o pitch bend que dá mais opções de tocabilidade. Em relação aos timbres, vem com quase 800 opções, o mais amplo da lista. O mesmo acontece com a seção rítmica, conta com 235 estilos de acompanhamento

Também tem auto falantes, estante para partitura e funciona a pilhas. Possui conexão MIDI, USB e p10. O Teclado Arranjador PSR-E463 é o mais completo da lista. 

Ficha técnica:

  • Teclado Arranjador 
  • 61 teclas sensíveis ao toque 
  • 760 timbres
  • 235 ritmos 
  • Conexão MIDI, p10 e USB
  • Alto falantes
  • Funciona a pilha
  • Acompanha estante de partitura

3. Teclado controlador USB – Novation

Teclado controlador USB - Novation

✅ Teclado controlador 

🚫 Preço alto 

✅ 61 teclas sensíveis ao toque

✅ Indicado para profissionais 



Para encerrar, o Teclado Controlador USB da Novation. É diferente do arranjador, por isso o tecladista deve estar atento às suas características. Sendo assim, é mais indicado a músicos experientes e produtores musicais. 

O instrumento da Novation possui 61 teclas sensíveis ao toque, assim como os modelos anteriores. Além disso, conta com 8 knobs, faders e 16 pads. Há o pitch bend e modulation. 

Tendo em vista a sua função como controlador, serve para tocar instrumentos digitais. Por isso, não vem com timbres e ritmos, mas é compatível com softwares de produção musical. Se você é produtor, o Teclado Controlador USB, da Novation, é uma ótima opção. 

Ficha técnica:

  • Teclado Controlador 
  • 61 teclas sensíveis ao toque 
  • 8 knobs
  • 8 faders
  • 16 pads
  • Pitch
  • Modulation
  • Conexão MIDI e USB

Perguntas frequentes

Qual é a melhor marca de teclado?

É difícil chegar a um consenso sobre a melhor marca de teclado. No entanto, a Yamaha é uma das grandes fabricantes do mercado. Todos os instrumentos da marca são bem feitos e tem timbres de qualidade. 

Qual o melhor teclado controlador?

Depende da sua experiência musical e seus objetivos. Se você for iniciante, um teclado de uma oitava e poucas opções de comando é o suficiente. Contudo, se for profissional, nada menos que 88 teclas, vários faders, knobs e pads vão satisfazê-lo. 

Qual o teclado com melhor custo benefício?

Na lista de hoje, o teclado com melhor custo benefício é o Casio. É o mais barato e tem tantas opções quanto os outros modelos. No entanto, é um pouco mais frágil. 

Qual é o melhor teclado do mundo?

Não existe um consenso sobre o melhor teclado do mundo. Contudo, o melhor da lista é o Yamaha PSR-E463. Possui teclas sensíveis ao toque, timbres e levadas rítmicas de ótima qualidade. 

Qual teclado comprar para aprender?

Nesse caso, é melhor comprar o teclado arranjador, ou piano digital. Dê preferência aos modelos com sensibilidade nas teclas. Faz uma diferença enorme no seu desenvolvimento musical. 

Conclusão: O teclado Revas KB 330 é bom ou não?- h2

Você conheceu as principais características do teclado Revas KB 330, bem como de outros modelos de fabricantes consagradas como Casio, Yamaha e Novation. Assim, concluímos que o melhor deles é o PSR-E463.

Contudo, o Teclado Revas KB 330 é bom, tanto para o iniciante como para o profissional. Mas não é considerado um instrumento de entrada por causa do preço. Nesse caso, o Casio é uma ótima alternativa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.