Início » Os 5 Melhores Mini System em 2022

Os 5 Melhores Mini System em 2022

Hoje nós vamos mostrar os melhores mini system do ano. Desde modelos retrô, com leitores de CD, até os mais compactos. Assim, analisaremos seus prós e contras. 

Além disso, você conhecerá o mini system com o melhor custo benefício. É para renovar o som e acertar na compra. 

Ao final, há a seção de curiosidades e perguntas frequentes. Vamos responder todas as suas dúvidas sobre mini system. Mas antes, conheça os modelos que selecionamos: 

Melhores mini system para comprar online

A seguir, conheça a tabela com os melhores mini system para comprar online em 2022. 

1. Mini System 580W RMS AKX520LBK – Panasonic

Mini System 580W RMS AKX520LBK - Panasonic

✅ Maior potência sonora

✅ Ótimo som 

✅ Conexão sem fio 

🚫 Pesado

🚫 Mais caro da lista

A Panasonic é uma empresa centenária – foi fundada em 1918, por Konosuke Matsushita. Nos anos 60 ela se transformou e deu início à produção de equipamentos eletrônicos. 

Além de produzir televisores, computadores e telefones, ela também fabrica mini system. Um deles, o 580W RMS AKX520LBK, está entre os melhores da categoria. 

As caixas de som são ativas e possuem 580 Watts de potência. Além disso, a conexão é sem fio, através de bluetooth e Audio Link. 

Pode ser controlado pelo aplicativo Max Juke e tem conexão USB. É bivolt, acompanha fonte e manual de instrução. 

Seu único ponto fraco é seu peso, tem mais de 11 KG. Contudo, seu som é potente e bem definido. Dessa forma, o Mini System Panasonic é o melhor da categoria. 

2. Mini System XBoom CJ44 – LG

Mini System XBoom CJ44 - LG

✅ Boa definição 

✅ Ótimo som 

✅ Multi bluetooth 

🚫 Pesado



Seguindo a linha dos mini system robustos e potentes, selecionamos o XBoom CJ44, da LG. Em razão dos seus produtos de ótima qualidade, a fabricante é conhecida no mundo todo. 

Sendo assim, o mini system XBoom CJ44 tem 440 Watts, pouco menos que o modelo anterior. No entanto, possui multi bluetooth, duas conexões USB e o sistema de sincronização via wireless. 

É tão pesado quanto o modelo anterior. Apesar de potente, há opções mais eficientes. 

Contudo, a qualidade do seu som é ótima. Assim, com o Mini System da LG, você pode escutar todos os detalhes das suas músicas e programas preferidos. 

3. Mini System ‎MS8600 – Lenoxx

Mini System ‎MS8600 - Lenoxx

✅ Leve

✅ Ótimo som 

✅ Bluetooth, USB, Microfones, Rádio

🚫 Não é portátil



Agora, selecionamos um mini system versátil e fácil de transportar. O MS8600, da Lenoxx, é diferente dos modelos anteriores, pois a base e as caixas estão acopladas.

Sendo assim, possui uma alça para transporte, mas depende da transmissão de energia via cabo. No entanto, é ideal para várias situações como churrascos em família, festas e reuniões.

Juntos, os alto falantes possuem 150 Watts e são equipados com Leds. Há conexões para microfones, bluetooth, USB e rádio FM. 

Aliás, não é tão pesada como os modelos anteriores. Portanto, o mini system da Lenoxx tem um ótimo custo benefício

4. Mini System ‎Pulse – Multilaser

Mini System ‎Pulse - Multilaser

✅ Leve

✅ Melhor custo benefício 

✅ Bluetooth, USB, Microfones, Rádio

🚫 -



Já te mostramos modelos robustos e versáteis. Agora, você conhecerá um mini system retro, no estilo vintage, o Pulse, da Multilaser. 

Além do design clean, o Pulse traz um leitor de CD, uma raridade nos dias de hoje. Mas não para por aí, possui conexões Bluetooth, USB, p2 e Rádio. 

Em relação a potência, os alto falantes têm 250 Watts, o suficiente para embalar os encontros da família. As caixas de som ativas garantem profundidade e fidelidade sonora. 

Por fim, ela é uma das mais leves da lista. Como se não bastasse, o mini system Pulse tem o melhor custo benefício

5. Mini System ‎‎DM41SBK – Denon

Mini System ‎‎DM41SBK - Denon

✅ Controle remoto 

✅ Subwoofer 

✅ CD Player 

🚫 Apenas 60 Watts

🚫 Pesado 

Para encerrar, escolhemos o DM41SBK, o mini system retro da Denon. Sendo assim, também possui um leitor de CD

Contudo, é o menos potente da lista. Seus alto falantes possuem apenas 60 Watts. 

Além disso, pesa quase 15 KG, é o mais pesado da lista. No entanto, o Subwoofer entrega um som mais denso por conta das frequências que produz. 

Um diferencial é o controle remoto, capaz de controlar todas as funções do produto. Assim, o mini system da Denon é mediano, mas que pode surpreender quem gosta de sons mais graves. 

Para que serve o mini system?

O mini system é um aparelho de som. Basicamente, ele serve para executar gravações de músicas gravadas em fita, CD ou programas de rádio. 

Fez muito sucesso durante um período breve. Em seguida, foi substituído pelos mp3 players portáteis. 

Hoje em dia, usamos o celular para ouvir músicas, muitas vezes conectados a programas de streaming. Há algumas décadas usávamos o mini system, as fitas e o CD.

Como escolher o melhor mini system

Durante o texto, mostramos os melhores minisystem do ano. Agora, vamos te dar dicas para escolher o melhor modelo por conta própria. 

Alto falante

O alto falante é por onde o som sai, ou onde o sinal elétrico é transformado em acústico. Quanto mais Watts e RMS, maior será a potência e melhor a definição. Os subwoofer executam as frequências graves. 

Potência

A potência do mini system é medida em Watts e a definição em RMS. Ou seja, em Watts, relatamos o pico de intensidade, enquanto em RMS, trata sobre a projeção real. Assim, um aparelho com 100 Watts RMS quer dizer que atinge a potência com facilidade e equilíbrio. 

Formatos de áudio

Os formatos de áudio mais conhecidos são mp3 e wav. Há, também, o flac, mas é pouco utilizado quando comparado aos outros dois. Os arquivos em wav tem mais amplitude e definição. 

Conexões

Os aparelhos de mini system podem ser equipados com Bluetooth, USB, wirelles, conexões via cabo, rádio, dentre outras. As mais comuns são Bluetooth e USB. O primeiro executa o sinal do arquivo, enquanto o segundo o arquivo em si. 

Formatos compatíveis

Há vários formatos de mini system disponíveis. Na lista, você conheceu o retrô, o versátil e o robusto. Além deles, há os portáteis, geralmente alimentados por baterias. 

Perguntas frequentes

Qual é o Mini system mais potente do mercado?

É o Sony Shake 99, com 4.000 W. Possui um subwoofer com 19 polegadas e tecnologia Sound Pressure Horn. É capaz de reproduzir frequências graves com força e definição. 

Qual Melhor Mini system ou micro system?

A principal diferença está no volume. O Micro System é menos potente que o Mini System. Portanto, se você deseja um aparelho de som simples, com pouca potência, então o micro system é melhor.  

Qual é a melhor marca de som?

É difícil citar a melhor marca de som. Além disso, seria uma injustiça com tantas fabricantes que oferecem produtos excelentes. Assim, as melhores são a Sony, LG, Panasonic, JBL e Samsung. 

Qual o melhor Mini System da Panasonic?

O Mini System mais potente e com melhor qualidade de som da Panasonic é o SC-MAX9000LB. Possui 3300 Watts e um Subwoofer de 38cm. Além disso, conta com amplificador triplo. 

Como aumentar a potência de um mini system?

Geralmente é difícil aumentar a potência sem causar distorção. No entanto, você pode usar o equalizador ou adicionar mais caixas ao amplificador. Por fim, aproveite a acústica do local para amplificar o som. 

Conclusão: qual o melhor mini system

Dentre os modelos que selecionamos, o melhor mini system é o AKX520LBK da Panasonic. É potente e possui ótima definição sonora. 

Como melhor custo benefício, mostramos o Pulse, da Multilaser. O modelo é retrô, seu preço é ótimo e ainda possui CD Player. 

Além disso, apresentamos os prós e contras de outros produtos e te guiamos a escolher um por conta própria. Assim, tratamos sobre potência, alto falante, conexões, formatos de áudio e compatibilidade. 

Por fim, a seção de perguntas e respostas esclarecem questões importantes sobre o tema. Assim, te orientamos a adquirir o melhor mini system. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.