Início » Guitarra Strinberg é Boa? Vale a Pena?
Guitarra Strinberg é boa? Vale a Pena?

Guitarra Strinberg é Boa? Vale a Pena?

A marca Strinberg é nova no mercado e fornece instrumentos musicais de entrada por um ótimo preço. Contudo, há quem duvide da qualidade da marca. Para resolver a charada, o artigo de hoje responderá a seguinte pergunta: A Guitarra Strinberg é boa? Vale a pena?

É muito importante pesquisar sobre os produtos que temos interesse em adquirir. Uma má escolha poderá prejudicar a sua jornada musical. Um instrumento ruim poderá prejudicar a sua musicalidade. Por isso, é importante pesquisar sobre a qualidade dos produtos da Strinberg. 

Sobre a Strinberg

A Strinberg é uma ramificação do grupo Sonotec. Criada em 1990, a empresa brasileira quer oferecer aos músicos uma linha de instrumentos de cordas autêntica e com estilo próprio. Os produtos da Strinberg cumprem os padrões de qualidade exigidos pelo mercado norte americano. 

Apesar da íntima conexão com o mercado do Tio Sam, a Strinberg promete ser uma empresa com alma e essência da Música Brasileira. Os instrumentos fabricados pela marca buscam preencher a realidade timbrística da música canarinho. A marca desenvolve um bom trabalho desde a sua criação. 

Com produtos que atendem os músicos profissionais, bem como os amadores, a Strinberg possui um catálogo sofisticado. Além das guitarras, dos contrabaixos e dos violões, a Strinberg também comercializa acessórios, como cabos, palhetas e cordas. 

Como saber se a Guitarra Strinberg é boa?

A melhor forma de descobrir se uma empresa é confiável, ou se ela tem produtos bons, é analisar as avaliações nos sites especializados. Além das páginas de vendas, o consumidor pode averiguar a qualidade da marca em plataformas de avaliação. 

O Reclame Aqui é um dos portais utilizados pelos consumidores. A Strinberg não tem nenhuma reclamação neste portal. No entanto, a marca Sonotec, responsável pela Strinberg, tem três reclamações nos últimos 12 meses, mas todas respondidas. A empresa presta esclarecimentos ao seu público. 

No site da Amazon, a Guitarra Strinberg tem uma avaliação de 4 estrelas, no total de 5. Apesar de ser uma avaliação boa, é a única feita pelo site. Neste caso, há poucos parâmetros que indicam a qualidade da guitarra. 

1. Guitarra Strato Sunburst – Strinberg

Guitarra Strato Sunburst - Strinberg

Prós

Contras

✅ Melhor custo benefício 

🚫 Acabamento frágil 

✅ Stratocaster 

✅ Timbre bom 

🚫 Não é indicado para profissionais 

Um dos principais pontos positivos da Guitarra Strato Sunburst, da Strinberg, é o seu custo benefício. A Strinberg consegue oferecer instrumentos de entrada por um preço abaixo da média. É uma ótima opção para quem tem poucos recursos para investir, ou deseja ter uma segunda guitarra à disposição. 

É uma guitarra do tipo Stratocaster, possui três captadores single coil e uma alavanca de trêmolo. O corpo é construído em Basswood, a escala em Rosewood e o braço de Maplewood. São três knobs, dois para controlar o tone e um para o volume. A chave seletora com cinco posições define os captadores em destaque. 

Apesar das pouquíssimas avaliações da Strinberg nos marketplaces, é natural presumir que, mesmo assim, a empresa entrega bons instrumentos musicais. Caso contrário, não seria tão competitiva no ramo dos instrumentos musicais. A Guitarra Strato Sunburst, da Strinberg, é o melhor custo benefício do mercado. 

Ficha técnica:

  • Tipo: Stratocaster
  • Corpo: Basswood
  • 3 knobs de controle 
  • 3 Captadores Single Coil 
  • Peso: 4 kg
  • Trastes: 22 
  • Dimensões: 100 cm x 42 cm x 8 cm

Alternativas para Guitarra Strinberg 

A Guitarra Strato Sunburst Strinberg é uma dentre os tantos modelos disponíveis ao público amador, que deseja dar os primeiros passos no mundo da música. Há outros fabricantes com a mesma proposta. Oferecem produtos bons por um preço barato, alguns piores, outros melhores que a Guitarra Strinberg. 

Para facilitar a sua pesquisa, analisei algumas guitarras parecidas que podem suprir todas as necessidades do guitarrista amador. As duas opções são fabricadas por marcas conhecidas. É a Guitarra Stratocaster Memphis, da Tagima e a Guitarra Muriel’s, da Tonante.

1.  Guitarra Stratocaster Memphis – Tagima

Guitarra Stratocaster Memphis - Tagima

Prós

Contras

✅ Indicado para guitarristas iniciantes e intermediários 

🚫 Mais barata que a guitarra Strinberg

✅ Stratocaster

✅ Timbre bem definido 

🚫 Não vem com alavanca de tremolo

A primeira alternativa à Guitarra Strinberg é a Guitarra Memphis Mg30, da marca Tagima. Ambas são do tipo Stratocaster. Assim como a Strinberg, a Tagima é uma marca nova, mas que conquistou o respeito do mercado num piscar de olhos. Fundada em 1986, a marca japonesa é uma das mais competitivas do planeta. 

Seja o músico intermediário ou o iniciante, a Stratocaster Memphis é um instrumento musical que atende os dois tipos de músicos. Como na Strinberg, a Guitarra Memphis conta com três captadores single coil e três knobs, um para controlar o volume e dois para o tone. Não vem com alavanca de tremolo.

A Guitarra Memphis é um pouco mais cara que a Guitarra Strinberg, mas também tem um timbre mais limpo e definido. A Stratocaster da Tagima tem o braço em Maple Wood, o corpo em Basswood e a escala em Technical Wood. O acabamento tem um toque vintage por causa do vermelho fosco. A Guitarra Memphis é uma ótima alternativa a Guitarra Strinberg. 

Ficha técnica:

  • Tipo: Stratocaster
  • Corpo em Basswood
  • Braço em Maple Wood
  • Escala em Technical Wood
  • Peso: 2,5 kg
  • Trastes: 22 
  • Dimensões: 105 cm x 40 cm x 30 cm

2. Guitarra Elétrica Sunset – Tonante

Guitarra Elétrica Sunset - Tonante

Prós

Contras

✅ Stratocaster

🚫 Frágil

✅ Vem com alavanca de tremolo 

🚫 Não é indicado para guitarristas  profissionais 

✅ Indicado para guitarristas amadores

Por fim, uma ótima alternativa a Guitarra Strinberg é a Guitarra Elétrica Muriel ‘s, da marca Tonante. É uma Stratocaster com ótimo custo benefício, sendo uma das guitarras mais baratas do mercado. Pode atender o guitarrista intermediário e é uma ótima opção ao guitarrista iniciante. 

A Guitarra Stratocaster Tonante conta com três captadores Standard Single Coil, um ponto em comum no tipo Stratocaster. Além do suporte para alavanca de Tremolo, vem com uma ponte fixa. A alavanca é um ótimo recurso para despertar a criatividade de qualquer guitarrista. 

O braço da Guitarra Sunset é construído em Maplewood, enquanto o corpo é em Linden. É a madeira mais utilizada nas guitarras de entrada. Tem três knobs de controle, dois para o tone e um para o volume. Tem 22 trastes e tarraxas blindadas. A Guitarra Elétrica Sunset também é uma ótima alternativa a Guitarra Strinberg. 

Ficha técnica:

  • Tipo: Stratocaster
  • Braço: Maplewood
  • 3 knobs para controlar volume e tone
  • 3 captadores strato standard single-coil
  • Peso: 3,3 kg
  • Trastes: 22 
  • Dimensões: 105 cm x 42 cm x 8 cm

Conclusão:A Guitarra Strinberg é boa ou não?

O Guitarra Strinberg vale a pena, é boa, desde que você seja um guitarristas principiante e tenha poucos recursos para adquirir um instrumento musical. No entanto, a guitarra não é recomendada aos músicos profissionais. Tem um preço baixo, uma qualidade boa e atende muito bem as necessidades do guitarrista iniciante. 

As guitarras apresentadas como alternativas a Strinberg, como as guitarras Tagima e Tonante, entregam um pouco mais do que a Strinberg oferece. Todas são do tipo Stratocaster, e ainda podem satisfazer os guitarristas intermediários e até profissionais. Se você quer começar a tocar guitarra hoje, a Guitarra Strinberg é uma ótima opção. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.